Pepsi trouxe Michael Jackson ao Brasil em 1993.
Quase 20 anos depois, renova contrato com a marca do Rei do Pop.
Quase 20 anos depois, renova contrato com a marca do Rei do Pop.
Pepsi e Michael: Então, "Quem é Mau" agora?

EGO, 4/5/2012
Michael Jackson recebe homenagem em lata de refrigerante
Segundo site, uma marca de bebidas está lançando campanha para comemorar os 25 anos do CD 'Bad'. A imagem de Michael Jackson vai estampar um bilhão de latinhas da Pepsi, segundo o site da revista "Rolling Stones". Ainda de acordo com a publicação, a marca de refrigerantes resolveu ilustrar as latinhas com a foto do cantor como parte de uma campanha para comemorar os 25 anos do álbum "Bad", lançado em agosto de 1987.
Ainda como parte do projeto, a marca de bebidas teria fechado um acordo com a Sony Music para criar novas versões das músicas do CD. Em 1984, Michael Jackson gravou comerciais para a marca e sofreu graves ferimentos na cabeça durante um incêndio na gravação. Segundo o site da revista, o cantor chegou a receber US$ 1,5 milhões de indenização e doou o valor para o Brotman Medical Center, na Califórnia. Desde então, o centro médico passou a se chamar Michael Jackson Burn Center.
Dangerous, but not so much...
Essa era foi épica: no seu inicio ninguém (a midia principalmente) ousava questionar sua magestade.
Porque tudo foi conquistado por ele, tanto que até hoje, não há quem lhe tome a coroa: casos são pontuados localmente e logo viram meros registros (Gaga e Bieber na internet, Parry e Adele nos charts), fazendo com que todos os exitos de Michael Jackson sejam a cada dia que passa mais e mais admirados e honrados. :)
Mas não era exatamente isso que acontecia logo depois, na época das acusações de abuso contra Michael Jackson: um dos fatos que não saem da cabeça dos FÃS do king foi a rapidíssima aceitação da Pepsi a quebra de contrato de Michael Jackson em relação a continuidade de sua Turne Mundial Dangerous e o posterior afastamento e amnésia da marca de refrigerantes para com a marca "Rei do Pop", tsc...
E hoje tem fã ainda achando que a Pepsi é coitadinha...huhum, sei...claro, ela mui humanamente entendeu que se Michael Jackson cancelou a Dangerous Tour em 1993, tava cancelado...ora bolas, Michael estava na pior, ele não se resumia apenas a Dangerous Tour, seu contrato com certeza previa muito mais ações de marketing no futuro, Michael foi internado numa clinica, a midia o destroçava como pessoa, a Pepsi em nenhum momento saiu em sua defesa e, de 93 para 2008 [ano em que a Pepsi voltou a usar Michael Jackson em um comercial de energértico aproveitando o também aniversario de 25 anos do album Thriller], tivemos um loooongo espaço de tempo, houve um enoooorme silêncio dela que aliás, ajudou e muito a 'corroer' parte da carreira de Michael danosamente, enquanto que ela [Pepsi] lá ficava "di miúda", di boa, esperando a poeira baixar pra se "aproximar" da imagem do King...a poeira baixou tanto, mas tanto, que hoje Michael Jackson está a 7 palmos de terra, mortinho mortinho e a sra Pepsi nos saúda agora com um acordo com o "espórrio" [espólio] para aproximar sua marca da música novamente, usando quem mais representa esta mesma musica: o Rei!

Eu não condeno a atitude "comercial" da Pepsi, afinal, negócios são negócios não é mesmo?...Condeno sim a mania qua alguns insistem em "absolve-la", como se ela fosse tão ou mais vitima do que o King, como que se na época, pessoas como eu não tivessem vivido essa 'dor de abandono' que não só a empresa mas tb muitos artistas fizeram sentir os fãs junto com nosso amado. Como disse num post anteriormente na mjBeats [Facebook], esta latinha será nosso troféu! Depois de bebermos o refri e contempla-la ou exibi-la, colocaremos o ouvidinho na fenda como uma conha da praia e ouviremos lá de dentro uma voz nos dizendo um desconcertante "Perdoe-nos!"...e tudo ficará bem novamente...para a Pepsi, claro!
"Quem bate sempre esquece, já quem apanha..."
É muito bom ver a Pepsi fazendo isso, mas tb será sempre importante que a HIStoria de Michael Jackson seja contada e lembrada de forma justa: se 'engolimos' que a midia (e a Pepsi) não era obrigada a entender o que leva um sr de 30 e poucos anos a dormir com crianças, nós também tranquilizamos nossa consciência ao não entender o porque de a concorrente da Coca-Cola ter jogado a toalha tão rapido não é mesmo?
Até onde eu saiba, a maior vitima disto tudo se foi em 2009 e não há latinha, CD, tributo ou dor na consciência que o traga de volta.
Como disse, esta latinha é o nosso TROFÉU!

E é recorrente de algumas partes por aí endossarem como verdade absoluta tudo o que é ação marketeira em relação à Michael Jackson depois de 2009, demonizando reações contrarias de fãs em relação as mesmas [são tidos a xororo, mimimi etc], como se fossem verdadeiros idiotas, retardados mentais ou sem-noção que não tem embasamento nenhum para expor seus questionamentos sobre estas. É como se estes 'fãs da verdade absoluta' usassem uma verdadeira venda nos olhos, a qual negam-se a aceitar um simples fato: nem todos os FÃS do King engolem passivamente tudo o que lhes é enfiado guela abaixo! Principalmente os que também sofreram com ele.
Um fã de verdade sabe diferenciar direitinho o que é uma ação pertinente que perpetue o Legado de uma ação marketeira oportunista que tenta desfazer perante este mesmo fã a sua outrora imagem de 'vilão' quando algoz dele,fato alias que nunca fez muita questão de esconder com Michael Jackson ainda vivo. Como vivemos em uma sociedade democrática, o conflito de posições em reação a fatos desta natureza é normal, acredita nestas incursões midiaticas quem quiser. Mas a HIStória, esta, para o bem ou para o mal, nunca mudará! Nem uma linha sequer, Graças À Deus! E só Ele Sabe com que prazer beberei o liquido desta latinha, heheheheheee...sentirme-ei um verdadeiro vampiro!
Poderia citar varias empresas e varios artistas que "viraram a casaca" depois que nosso amado se foi. Mas não é este o caso. Em nenhum momento a Pepsi errou ao aceitar o cancelamento da Dangerous Tour, mas duvi-de-o-dó se ela mesma não impôs isto visto a extrema dificuldade de Michael em continua-la. Porque então o abandonou completamente depois? Nem em seu site oficial a HIStória de Michael Jackson com a Pepsi foi contada por inteiro até hoje! Apenas citaçõeszinhas de uma linha dos primeiros comerciais do King para a marca. É só pesquisar no site Internet Archive o periodo de 1996 até os dias de hoje que vocês verão qua não há citações à Michael Jackson na altura dos valores contratuais que ambos fecharam na década de 90...simplesmente a Pepsi omite isto, uma vergonha...
"O que a Pepsi deveria ter feito então, ô RoM@ espetinho?"
1- Aceitar e respeitar a decisão de Michael em cancelar a tour
2- Tentar um acordo financeiro compensatório a longo prazo para amenizar os prejuizos
3- Defender veementemente a inocencia de Jackson até que fosse provado o contrario [possivel culpa no julgamento - o que nunca ocorreu]
4- Manter o contrato de exclusividade com Michael como garantia de não perder o que ela busca hoje: sua ligação com a musica
5- Nunca ter perdido a VISÃO do negócio em relação aos fãs: Michael Jackson vivo ou morto será sempre Michael Jackson - o retorno financeiro é sempre certeiro! Só um burro não sabia disto antes!!
Mas o que a Pepsi fez em vez disso tudo? Ela errou feio ao abandonar Michael Jackson e em não defende-lo no momento mais critico de sua carreira. Não só a Pepsi, mas também parentes, 'amigos' e admiradores do Rei o tomaram como a um leproso. Normal: quando o barco afunda, os ratos são os priimeiros a abandonarem a nau. Dificil foi ver depois de 25-06-09 gente se derramando em declarações e arrependimentos tardios, com Michael de corpo ainda quente no Foret Lawn.
O que faz um fã de Michael Jackson diferente de absolutamente todos os outros é justamente esta forma racional e justa de enxergar as coisas: a emoção vem sim, mas nunca antes de um exercicio lógico do que é certo ou errado, pois suas canções e suas atitudes em vida nos ensinaram a fazer isto direitinho.
Entendeu Pepsi? E nem adianta chiar: eu quero sim a minha latinha!!
Aliás, pra provar que não guardo [tanto] ressentimento assim, curti a fanpage da Pepsi no Facebook e envio sugestões, idéias e parcerias a respeito da conexão Michael-Pepsi-Brasil, esta sim uma boa lembrança quando da vinda do Rei ao país em 1993 e que pode muito bem ser aproveitada em conjunto com esta ação marketeira global, faltando só a filial brasileira 'acordar' para isso e aproveitar este gancho com os milhares de FÃs e simpatizantes ao Legado de Michael Jackson....
Então, fala aí Pepsi se eu não sou um cara bem legal!

Campanha Bad 25 Anos teve inicio na China, maior mercado consumidor do planeta
Pra fechar:
Como eu citei na Beats em relação as declarações "bobasticas" do ex-segurança de Michael este mes, dizendo que “Michael Jackson tinha cobra chamada Madonna, era nazista, amava Whitney, mandou matar um irmão e fazia vudu para Spielberg”, alegando também ser pai de um dos filhos do cantor:
"KkkkkkKkkkkk, por isso que eu adoro ser FÃ de Michael Jackson:
nenhum outro é tao talentoso e tão invejado,
nenhum outro é tao odiado e tão amado,
nenhum outro é tão generoso e tão ludibriado, tão enganado,
nenhum outro é tão inteligente e tão abobalhado,
nenhum outro é tão acusado e tão inocentado,
nenhum outro é tao desconstruido e tão exaltado,
nenhum outro é tao demonizado e tão santificado,
nenhum outro á tão morto e TÃO VIVO, tão imortalizado!"
"Miss U Michael!"