
Antes rolou "Human Nature" e "I'll Be There".
Daqui a pouco 'me tocarão' "Man In The Mirror" e "Heal The World", todas emendadinhas, uma atras da outra neste track "Michael Jackson - The 'This Is It' Heart Medley Mix" que fiz para ouvir no pc ou caminhando por aí com meu gadget [ouça abaixo e continue lendo o post].
Estas musicas me fizeram chorar muito em minha primeira 'assistida' do documentário, que eu alias procuro evitar ver pra não sentir mais dor.
Ouvir apenas estas faixas me conforta.
Não consigo, simplesmente não consigo acreditar que em seu retorno e redenção com o sucesso, Michael iria embora...enfim, Deus sabe muito bem o que faz, e eu Confio Na Sua Boa Vontade, assim como ele confia na nossa.

Mas sua obra está aí mesmo mais para nos ensinar, mais para contribuir com algo de bom do que deixar tristeza ou sofrimento como mensagem.
Por isto que houve tanta unanimidade com sua passagem: seu legado é de Amor! O mesmo Amor que Cristo e demais profetas do bem de todas as religiões ensinaram ao planeta.
Evitar ver neste filme as imagens de um Rei só, cobiçado, fraco, doente e depois sabidamente viciado em remedios me ajuda a raciocinar melhor sobre alguns fatos.
Londres, por exemplo.
A cidade que Michael escolheu para seu retorno o coroou definitivamente como um mito em 2009.Vivo e morto.
Mas nem sempre foi assim.
Parece que nossa memória falha, ou nos obriga a esquecer algumas passagens que, quando reavivadas, nos trazem alguma luz sobre questionamentos relacionados à tragédia ocorrida com Michael Jackson.
O insight mais forte, na minha opinião, está representado na imagem que criei aqui para o dia 25 de junho de 2009. Ela traduz bem o que eu penso a respeito.
Esta postagem sobre a cronologia de Michael Jackson em Londres me deu muito trabalho para ser organizada, mas acho que sua leitura vai valer a pena para entendermos melhor o ultimo ano de vida de Michael Jackson e refletirmos sobre ESFORÇO, PROTEÇÃO, GARRA. LUTA, EMPENHO, LOUCURA, INVEJA, CANSAÇO, TRAIÇÃO, DERROTA...MORTE E GANANCIA!
Colei aqui apenas o que considero relevante para esta relação Jackson-London em 2009.
Isto cria uma linha do tempo vertical que vai nos forçando a raciocinar sobre alguns pontos, como:
-quem de fato o rejeitava: a midia ou o povo?
-Se apenas um gesto amavel do Rei encantava os ingleses, porque seus 'colegas de trabalho' viravam-lhe a cara e faziam piadas dele?
-Como se criou e que forças levaram a esta relação auto-destrutiva de Jackson com a obra da banda inglesa Beatles?
-Porque ensaiar tão longe da O2 Arena [Los Angeles], longe dos fãs ingleses que queriam o ver tão avidamente?
-Porque esta 'rendição' à Londres, porque esta escolha?
Aqui passaremos inicialmente com a finada Revista Bizz por Wembley na Tour Dangerous, vamos caminhando, caminhando, encontramos a mesma revista profetizando Michael em 2000, assim como outros veiculos de midia noticiando Michael, como o tributo à Miss Taylor, as dificuldades dele em entrar na Inglaterra [que o renegava com violencia e documentarios taxativamente preconceituosos], a gana por seu catalogo dos Beatles e inconstancias de humor do ex-beatle Paul McCartney com os boatos sobre Michael, o sarro mercadologico-oportunista de um jovem [e falso] Eminem, as inserções insistentes de Michael para se infiltrar na Grã-Bretanha, as famosas listas da época, as piadas tragicas dos sempre tablóides, o estrondoso efeito do anuncio de "This Is It" com suas duvidas, seus recordes, sua festa, os medos e as intuições premonitivas sobre a saude do King, as extravagancias justificaveis, o medo, os adiamentos, de novo o medo, o dia 25...o medo, o perdão, o lucro!
O 'FATOR THIS IS IT': então "era isso mesmo" que Londres preparava para nosso amado Michael?
É pra ler.
É pra ter na ponta da lingua.
É pra cobrar agora no julgamento de Murray!
É pra nunca esquecer.
É a verdade.
É pra quem ama e defende sempre Michael Jackson.
L.O.V.E.
RoM@ - Robson
MICHAEL JACKSON
Wembley Stadium (Londres)
Revista Bizz
De todos os boatos e meias verdades criadas e requentadas todos os meses sobre Michael Jackson, a mais interessante é a história do show de Cardiff. Segundo testemunhas -oficiais e não-oficiais - Michael desmaiou três vezes... sem interromper o show! Existe alguém mais profissional do que ele? Não. Porque o palco é e sempre foi sua vida. E a vida, Michael, como anda? O cenário é Wembley Stadium: o rosto de Jackson e o nome de um refrigerante famoso estão em todos os cantos.
O público é mais velho e mais branco do que eu esperava. Depois de meia hora de soul (muito James Brown, que o jovem Michael estudava cuidadosamente), o suspense vai aumentando ao som dos Beatles. Os telões se acendem: Michael com guarda-costas, Michael no Japão, Michael com um exército inteiro! Mas e aquela figura no palco, imóvel. É ele? É um boneco? Só mesmo um rápido moonwalker debaixo de uma chuva de faíscas para nos provar o contrário. "Prepare-se", o telão nos avisa.
Para quê? De Dangerous o show não tem nada. só o nome. É o velho formato: banda no escuro, dançarinos/cantores "enterrando" a voz de Michael, várias trocas de roupa. "Got To Be Starting Something" é desastrosamente rápida e, em "Human Nature", a estrela se digna a falar conosco com sua voz infantilizada.
A sessão balada prossegue com "I Just Can´t Stop Loving You"- a voz de Siedah Garret massacrando qualquer possibilidade de sutileza - e "She´s Out Of My Life", onde Michael abraça uma fã, que entra em estado de choque.
"Agora vamos tocar umas músicas velhas!" E mesmo quem só existia em pensamento na época do Jackson Five canta junto com "I Want You Back". O estádio inteiro suspira quando o telão mostra cenas dos Jacksons brincando encantando, ao som de um "Ill Be There". Michael era uma crianca linda, mas você realmente acredita que, sem as plásticas e as descolorações, ele teria a mesma posição de hoje - o único ícone negro do mainstream? "Jackie, Tito, Jermanine, Marlon, Randy... I love you all". Corro ao banheiro mais próximo antes que meu jantar de duas horas atrás faça contato como mundo dos vivos.
O resto do show é uma tentativa - não inteiramente bem-sucedida - de recriar o mundo de um dos melhores video-artistas que a MTV já conheceu. Em "Thriller" o palco sobe e Michael desce ao submundo povoado de monstros e caveiras dançantes. Perfeito. Melhor que isso só mesmo "Billie Jean", quando sua famosa voz finalmente se fortalece e atravessa o muro dos backing-vocals. Durante "Beat It" ele voa sobre o público em uma grua, e em "Black Or White" convoca sua guitarrista metaleira para um longo solo.
É só a gente começar a se divertir que Michael logo estraga tudo com um pouco de sentimentalismo: em "Heal The World" ele não poupa despesas e traz um globo e várias criancinhas "étnicas".
O final que diz tudo - ou muito pouco, pois é este o segredo de Michael Jackson: sempre nos deixa tentando adivinhar o que se passa dentro de sua cabeça, de seu rancho na Califórnia, de seu minizoológico, de seu quarto. Sozinho no palco ele canta "Man In The Mirror" e grita "Something´s Got To Change" repetidamente e com paixão. "É um pedido de ajuda" me "informa"um jornalista inglês, falando de sua aparência frágil, da mão na virilha (as crianças adoram), do rosto - segundo alguns jornais - deformado. Enquanto isso, Michael veste um macacão e sobe num foguete. Acredite ou não; ele voa para fora do estádio. Uma voz grave anuncia: "Senhoras e senhores, Michael Jackson deixou o estádio". O estádio? Michael Jackson deixou o planeta!
Revista Bizz
2000 na real
O futuro já chegou-bem menos futurista do que se imaginava. Ao que tudo indica pesos pesados do pop e do rock vão mostrar sua força neste ano.
Assim como a humanidade, a música pop chegou ao tão esperado e mítico ano 2000 bem distante das visões popularizadas pela ficção científica. A evolução tecnológica e a popularização das tendências eletrônicas seguem firmes, mas tirando o MP3 (que é apenas um meio de difusão, não mexe com a essência da música), parece não haver nenhuma revolução em curso. No Brasil, os campeões de vendas de 1999 (cada um em seu segmento) foram Leonardo, Só Pra Contrariar, Sandy & Júnior, É O Tchan, Padre Marcelo Rossi e Legião Urbana. Nos EUA, os Backstreet Boys reinaram absolutos, seguidos de Britney Spears e Shania Twan. Difícil imaginar essa turma no mesmo mundo do computador Hal de 2001 Uma Odisséia no Espaço... Um exame (ou pré-exame) em alguns dos discos mais aguardados do pop/rock dos anos 2000 aponta: guitarras, rock'n'roll, sinceridade, boas canções, carisma de estrela e outras coisas antiquadas continuam fascinando
e fazendo a diferença.
Ou vai ou racha
O autoproclamado "rei do pop" ameaça pendurar as chuteiras no terceiro milênio. Michael Jackson anunciou que não pretende fazer turnê de lançamento do seu próximo disco e insinuou que esse pode ser o último de sua carreira. Segundo um porta-voz do cantor, ele teria ficado "esgotado depois dos esforços criativos para conceber o novo trabalho", que ainda não tem data de lançamento prevista.
Para se redimir dos decepcionantes HIStory e Blood On The Dance Floor, Jackson está trabalhando com uma grande junta de produtores. Nessa operação resgate estão David Foster, Sean "Puff" Combs, Emilio Estefan leia-se mercado latino , Jimmy Jam & Terry Lewis, R. Kelly e Kenneth "Babyface" Edmonds, além dos rappers Dutch e Mase. Ou seja, o CD será uma salada de estilos. E deve repetir a fórmula de duetos: o tenor Luciano Pavarotti, o grupo Blackstreet e até os Bee Gees estão cotados para engrossar o angu.
O CD ainda não tem título, mas sabe-se que o primeiro single será a balada "I Have This Dream", do próprio Michael em parceria com David Foster e Carole Bayer Sager. Outras canções que estarão no disco: "Angel", "Do You Love Me" e "On The Line", todas co-escritas com Babyface. Esta última é um dos temas de Get On The Bus, novo filme do diretor Spike Lee (de Faça a Coisa Certa).
Ainda este ano sai também um aguardado álbum de reunião do Jackson 5, agora chamado apenas de J5. Na verdade, o disco terá os seis irmãos Jackson: Michael, Jermaine, Tito, Randy, Marlon e Jackie. A coisa era para ser uma completa reunião de família, mas alguém teve o bom senso de deixar de fora Janet e La Toya. Claro: se nada disso der certo, Michael sempre pode apelar para um Unplugged com Quincy Jones e seus velhos sucessos. Taí uma boa sugestão para 2001.
26 de maio de 2000
Elizabeth Taylor: A Celebration Musical
uma celebração musical foi uma noite de entretenimento em honra Dame Elizabeth no Royal Albert Hall de Londres, poucos dias depois que ela foi feita uma Dame pela Rainha Elizabeth II. A partir do camarote real, Dame Elizabeth e Michael Jackson assistiu ao entretenimento, que foi organizada por Sir David Frost e Stephen Fry, e incluiu performances de Jay Kay, Tony Bennett, Andrea Bocelli, MacEntire Reba, bem como aparições de Susan George e Joan Collins. Debbie Harry, Jamiroquai, e Charles Aznavour também apareceu, mas foram cortados da versão televisiva. "Elizabeth Taylor tem crammed mais aventura em uma vida do que Indiana Jones, tinha perigos mais de Pauline, foi casado vezes mais do que Henry VIII e através do trabalho incansável caridade salva mais vidas do que Florence Nightingale e de James Bond", disse Collins. Entre os desempenhos foram clips de vários pontos na vida de Dame Elizabeth e carreira no cinema. No final da noite, e depois de uma versão de 'Nothing There Is Like a Dame ", Elizabeth falou sobre a causa mais próxima a ouvir o coração, AIDS. "Embora tenhamos feito grandes avanços em termos de tratamento desta doença terrível, infelizmente, os benefícios dessa pesquisa estão disponíveis apenas para alguns," Elizabeth disse à platéia. Os lucros foram para a Elizabeth Taylor AIDS Foundation e do Red Hot Charitable Confiança AIDS. Um DVD foi lançado na Região 2, mas, infelizmente, está agora fora de catálogo. Programa: James Bond Suíte John Barry Steppin 'Out; Você está Todo o mundo Para mim Tony Bennett Canto Del A Terra Andrea Bocelli All I Care About Is Love Cast of Chicago Let The River Run Lesley Garrett From This Moment On Jay Kay Mack The Knife Ute Lemper Não Rain On My Parade Martine McCutcheon Secret Love Reba McEntire Amor Is All Around, Luck Be A Lady Marti Pello
Em 1993 Elizabeth Taylor doou seu vestido de Nolan Miller safira frisado que ela usava para um dos bailes de posse do presidente Ronald Reagan como um item de leilão ao vivo para beneficiar ASF. Nos anos seguintes ela doou outros vestidos para beneficiar a agência e participou de eventos ASF, juntamente com o ícone pop Michael Jackson.
04/03/2001
Michael Jackson entra mancando no Reino Unido
Reuters, em Londres
A estrela do pop Michael Jackson, que está usando uma atadura na perna, mancou ao entrar na Grã-Bretanha no domingo para uma breve visita. Ele irá dar uma palestra em um órgão de assistência à criança e também será o padrinho no casamento de um médium.
O normalmente recluso "Rei do Pop'', que quebrou o pé direito em uma queda numa fazenda da Califórnia na semana passada, gritou em dor enquanto negociava uma escada no aeroporto de Londres, o Heathrow, mas acabou sendo levado rapidamente por uma limusine.
"Está dolorido'', disse Jackson, por trás de sua usual máscara negra. ``Eu já quebrei dois ossos no meu pé e dói''.
Indagado quando irá dançar de novo, o cantor, que é famoso por seus passos "moonwalk'' (anda de lua), disse: "Ah, garoto, isso eu não sei, mas espero que seja logo''.
O ícone do pop, cujo álbum "Thriller'' de 1982 está na lista de uma dos mais vendidos de todos os tempos, irá fazer um discurso sobre assistência às crianças na Universidade de Oxford, na terça-feira.
A escolha do assunto tem levantado muitas sobrancelhas de críticos na Grã-Bretanha, que recordam as acusações feitas por pais em 1993 sobre o suposto abuso sexual pelo cantor de seu filho de 13 anos.
A instituição de caridade "Heal the Kids'' (Cure as Crianças) -- dedicada à "promoção de relacionamentos significativos entre pais e crianças'' -- foi fundada no ano passado pelo rabino Shmuley Boteach de 42 anos, autor de títulos duvidosos como "Kosher Sex''.
Membros do órgão incluem o ex-primeiro ministro de Israel, Shimon Peres, e a amiga íntima de Jackson, a atriz Elizabeth Taylor.
09/03/2001
Michael Jackson não foi à estréia de nova peça de Macaulay Culkin
da Reuters, em Londres
O cantor Michael Jackson caiu sobre seu pé quebrado, o que o obrigou a cancelar uma viagem para visitar seu amigo, o ator Macaulay Culkin, que está em Londres.
Os médicos aconselharam Jackson a descansar depois do tombo que levou em no hotel onde está hospedado, disse um porta-voz do cantor. Jackson já estava com uma tala e usando muletas, após ter caído em seu rancho na Califórnia.
O cantor tinha planejado visitar Culkin e assistir à estréia do ator na peça "Madame Melville", ontem à noite.
"A última coisa que ele faria era decepcionar um amigo de longa data, como Macaulay, mas um cantor e dançarino tem de ser muito cuidadoso com seus pés", afirmou o porta-voz.
Jackson viajou para a Inglaterra esta semana para promover seu programa de caridade "Heal the Kids". O cantor fez discurso e participou de um debate na Universidade de Oxford sobre a importância da família.
07/05/2001
Circuito off-Broadway tem Hamlet e Culkin
SÉRGIO D'AVILA
DA Folha de S.Paulo, em Nova York
Dois príncipes dominam o menos comportado circuito off-Broadway. Um deles é Macaulay Culkin, o perturbado ex-regente de Hollywood. O outro é Hamlet, aquele mesmo, o perturbado nobre da Dinamarca.
O menininho de "Esqueceram de Mim", que dominou as bilheterias do cinema infantil no começo dos anos 90, volta à cidade na peça "Madame Melville", com 20 anos nas costas e fumando dois maços de cigarro por dia.
Culkin, que não faz filme desde 1995, saiu de Nova York depois de processar o pai, se separar da mulher com dois meses de casamento e ver o apartamento da família pegar fogo. Continua amigo de Michael Jackson, porém.
Em "Melville", peça de Richard Nelson, interpreta um rapaz de 15 anos que se apaixona por sua professora. Clichê, clichê, mas o menino não decepciona. Já o "Hamlet" de Peter Brooks, ou "A Tragédia de Hamlet", como o britânico a rebatizou, tem o ator negro Adrian Lester no papel principal, muita graça e um elenco formado por minorias. O príncipe de Shakespeare que quer vingar a morte do pai, assassinado pelo tio, ganha montagem leve a partir já do cenário, de tatames e almofadas.
Mas é nas mãos de Lester, um dos melhores atores de sua geração, ponto, que Hamlet perde o histrionismo de tantas montagens equivocadas e "homenagens" sem imaginação e, para variar, vira alguém como eu e você.
O texto original ganha apostos bem colocados. E revela um Polônio pela primeira vez engraçado, graças a Bruce Mayer, aliás a cara do brasileiríssimo Older Cazarré, de "Feijão Maravilha".
11 de maio, 2001
Folha
Michael Jackson nega venda de músicas dos Beatles
Os Beatles: músicas continuam com Jackson
O cantor Michael Jackson negou os boatos de que estaria interessado em vender os direitos das músicas dos Beatles.
O astro americano divulgou um comunicado dizendo: "Eu gostaria de esclarecer um boato tolo: o catálogo dos Beatles não está à venda, não esteve à venda e não estará à venda".
Os direitos sobre as gravações do grupo inglês continuam nas mãos da gravadora EMI.
Mas o catálogo das músicas dos Beatles foi comprado por Jackson em 1985, em um leilão em que ele venceu uma disputa com o ex-beatle Paul McCartney.
Boatos
Segundo os boatos divulgados recentemente, Jackson estaria disposto a vender o catálogo para pagar as despesas de seu rancho em Neverland, na Califórnia, assim como gastos com disputas legais por shows cancelados por ele.
O catálogo dos Beatles tem uma história longa e cheia de voltas. A companhia dos próprios Beatles, a Northern Songs, foi comprada pela ATV Music em 1969.
Jackson venceu McCartney no leilão de 85
Michael Jackson comprou a ATV num leilão, em setembro de 1985, pagando US$ 47 milhões na época. A oferta foi maior que a de McCartney.
Os Beatles sempre tentaram impedir que suas músicas fossem utilizadas em comerciais.
Mas como propriedade de Jackson, as músicas começaram a aparecer em propagandas, embora os ex-beatles tenham conseguido impedir o uso das gravações originais.
Em 1995, depois de um ano de negociações, Michael Jackson fundiu a ATV Music Publishing Company com a Sony Music Publishing.
Criou assim a Sony/ATV Music Publishing, supostamente lucrando US$ 110 milhões com o negócio.
Novo disco
O novo álbum do astro americano está previsto para ser lançado no segundo semestre deste ano.
Ele marcará seus 30 anos de carreira solo com um show em setembro no Madison Square Garden, em Nova York.
04/02/2003
Documentário de Michael Jackson é exibido na Grã-Bretanha
Um documentário lançado por Michael Jackson, em resposta à polêmica entrevista com o jornalista britânico Martin Bashir, foi assistido por 2,4 milhões de pessoas na noite de segunda-feira, na Grã-Bretanha.
A primeira exibição do documentário em um canal aberto foi mostrada pelo canal Five. A atração teve a terceira maior audiência da noite de segunda.
O programa é a "resposta" de Jackson ao documentário Living With Michael Jackson exibido pelo canal britânico ITV1, que trazia uma série de entrevistas feitas por Bashir com o cantor durante um período de vários meses.
Bashir mostrou a famosa cena em que Jackson balançou seu filho na varanda de um hotel na Alemanha, além de uma entrevista em que Jackson fala que já dividiu o seu quarto com outras crianças.
06/02/2003
Michael Jackson diz que se sente traído por jornalista
O astro pop Michael Jackson afirmou que se sente "absolutamente traído" por um polêmico documentário sobre ele exibido no canal de TV britânico ITV na noite de segunda-feira.
O cantor, de 44 anos, tem sido criticado em todo o mundo desde que revelou no programa Living with Michael Jackson (Vivendo com Michael Jackson, em tradução livre) que divide sua cama com crianças.
Jackson viu o programa na quarta-feira e imediatamente divulgou um comunicado dizendo que o especial era um "caçador de audiência". A produtora que fez o documentário não se pronunciou sobre as declarações do cantor.
O astro afirmou que jamais faria mal a uma criança e disse que sua confiança foi traída porque as câmeras continuaram a filmar seus filhos contra a sua vontade.
25/02/2003
Michael Jackson entra na Justiça contra produtora de TV
BBC, em Londres
O astro pop Michael Jackson entrou na Justiça contra a produtora de TV Granada, responsável pelo documentário <i>Living with Michael Jackson</i> (Vivendo com Michael Jackson, em tradução livre), apresentado pelo jornalista Martin Bashir no início do mês.
Jackson deseja obter direitos autorais sobre o documentário, e quer que a produtora suspenda as suas atividades até o caso ser decidido.
Uma audiência deve acontecer em um tribunal de Londres na próxima sexta-feira.
O documentário disse que Michael Jackson divide a sua cama com crianças. O astro revelou que a produtora prometeu lhe ceder cópias do material não aproveitado do filme, o que até agora não fez.
28/03/2003
Michael Jackson apresenta suas verdades em documentário
DIEGO ASSIS
da Folha de S. Paulo
"A sua relação com as crianças é espetacular." As aspas são do jornalista-celebridade Martin Bashir, autor do documentário "Vivendo com Michael Jackson", exibido no último dia 2 pelo canal Sony e no qual o astro do pop, processado por abuso em 1993, assume que ainda divide a sua cama com outras crianças.
Recordista de audiência e polêmico, o vídeo do jornalista inglês provocou reação imediata de Michael: "The Michael Jackson Interview: The Footage You Were Never Meant to See" [a entrevista com Michael Jackson que você nunca teria visto], novo documentário produzido pela Fox americana a mando do próprio cantor e apresentado neste domingo no Brasil pelo mesmo canal Sony.
"Meus filhos não me chamam de mãe porque eu não quero. Eles foram um presente para Michael. Se ele me ligasse agora, eu lhe daria mais cinco." Por que Bashir não entrevistou Debbie Rowe, ex-mulher de Michael e mãe de Prince e Paris, para o seu filme?
A estratégia do novo vídeo é não só a de limpar a barra de Michael Jackson -que foi até procurado pela polícia depois da exibição do primeiro documentário- como a de descredenciar Bashir e suas artimanhas de repórter. "Ver a relação que você tem com os seus filhos quase me faz chorar. É tão natural, tão amável, tão carinhosa", derrete-se o jornalista diante do cantor em um trecho cortado do documentário de Bashir.
Michael ama os seus filhos; Michael ama todas as crianças e os animais; Michael jamais violentaria ninguém. As insinuações sombrias do vídeo original são amaciadas neste, concebido a partir de gravações de apoio realizadas pelo fotógrafo do astro, e redirecionadas: Martin mente.
"Esse homem quis levantar uma brutalidade que não existia. Todos eles levaram umas cintadas, mas nunca foram espancados." Quem diz agora é Joseph Jackson, pai de Michael, acusado, no filme de Bashir, pelo próprio cantor, de ter destruído a sua infância. "Não éramos disciplinados o suficiente para estarmos à frente das câmeras. E foi ótimo, as reprimendas serviram também para que nos mantivéssemos longe das drogas", declara o ex-Jackson 5 Jermaine no documentário chapa-branca.
Outros supostos mal-entendidos, como a afirmação de que Michael mentiria sobre suas cirurgias plásticas e o processo de "embranquecimento", são agora retocados, com declarações de sua maquiadora e a exibição de um trecho também limado da versão de Bashir em que o cantor assume que refez parte do rosto depois de um acidente com fogo em 1984.
Acredite se e em quem quiser.
THE MICHAEL JACKSON INTERVIEW: THE FOOTAGE YOU WERE NEVER MEANT TO SEE
Quando: dom., às 21h, no canal Sony
26/06/2003
Eminem parodia Michael Jackson na Inglaterra
Folha de S.Paulo
O tablóide britânico "The Sun" publicou fotos em que o rapper norte-americano Eminem parodia seu colega Michael Jackson.
Ele posou na janela de um hotel na Inglaterra, com uma máscara cirúrgica no rosto, sacudindo nas mãos uma boneca de cabelos louros.
O rapper fazia referência a episódio em que Jackson, que costuma usar máscara cirúrgica em público, foi filmado e fotografado fazendo o mesmo com um de seus filhos.
O popstar recebeu várias críticas por tal atitude.
13/10/2004
Michael Jackson se irrita com clipe de Eminem, em Los Angeles (EUA)
O cantor Michael Jackson, que será julgado pela Justiça ficou furioso nesta terça-feira com o rapper Eminem por causa do clipe intitulado "Just lose it", no qual Eminem zomba do astro e o mostra na cama com crianças. "Michael Jackson está muito irritado com este vídeo", disse seu porta-voz, Raymone Bain. "Ele acha que Eminem passou dos limites. Uma coisa é fazer brincadeiras, outra coisa é faltar ao respeito", continuou.
O clipe está sendo veiculado pela MTV, entre outros canais de televisão, mas Michael Jackson quer tirá-lo do ar.
Como sempre, a letra das canções de Eminem são explícitas: "Come here little kiddie, on my lap. Guess who's back with a brand new rap?" ("Vem aqui garotinho, no meu colo. Adivinhe quem voltou com um novo rap?").
Michael Jackson ainda não considerou a possibilidade de entrar na Justiça contra Eminem e, por enquanto, tenta convencer os canais de televisão a não transmitir o vídeo", acrescentou Bain.
Até agora, ele conseguiu que a Black Entertainment Television aceitasse nesta terça-feira não divulgar a música, mas a MTV continua colocando o clipe no ar, informou Bain.
Os representantes do rapper não puderam ser contatados para falar sobre a polêmica.
Michael Jackson, pai de três filhos, está sendo acusado por 10 crimes, entre eles abuso sexual de um menor, e será julgado a partir de 31 de janeiro.
12/11/2004
Polêmica entre Eminem e Michael Jackson mobiliza fãs
O videoclipe do rapper Eminem, que parodia o cantor Michael Jackson, continua provocando a ira do "rei do pop" e de seus fãs, que se reuniram ontem na Times Square, em Nova York, para protestar.
Durante a manifestação contra o rapper, o próprio Jackson participou por telefone, em uma comunicação transmitida ao vivo por alto-falantes espalhados na rua. "É degradante e desrespeitoso", comentou o cantor sobre o clipe que o mostra sentado em uma cama com crianças, em uma rápida conversa divulgada ao vivo e apresentada pelo canal Fox News.
"E quero acrescentar que não se trata apenas de Michael Jackson, mas de uma tendência ao desrespeito que ele [Eminem] mostra pela comunidade. Deve parar com isso e deve parar agora", repetiu.
24 de novembro, 2003
Novo disco de Jackson é o mais vendido na Grã-Bretanha
Disco de Michael Jackson superou Beatles e Kylie Minogue
O novo álbum de Michael Jackson, Number Ones, estreou no topo da lista dos mais vendidos na Grã-Bretanha na mesma semana em que o cantor foi acusado de ter molestado crianças sexualmente.
O disco traz vários sucessos que o cantor gravou desde os anos 70, como Don't Stop 'Til You Get Enough, Thriller, Billy Jean e Black or White.
O álbum de Michael Jackson superou lançamentos de peso, como Let it Be... Naked, uma nova versão do disco Let it Be, dos Beatles, e Body Language, lançamento da cantora australiana Kylie Minogue.
Na quinta-feira, Michael Jackson se entregou à polícia depois de uma busca em sua chácara e acusações de que teria molestado um garoto de 12 anos. O cantor pagou parte de uma fiança de US$ 3 milhões e agora poderá responder ao processo em liberdade.
Beatles
O álbum Let it Be... Naked estreou no sétimo lugar da lista dos mais vendidos, enquanto o disco de Kylie ficou na sexta posição.
Life For Rent, de Dido, que foi o número 1 da semana passada, caiu para o terceiro lugar.
19 de dezembro, 2003
Michael Jackson pode cancelar visita à Grã-Bretanha
O cantor nega todas as acusações de pedofilia
O cantor Michael Jackson está fazendo mistério sobre sua visita à Grã-Bretanha nas próximas semanas.
O músico obteve a permissão para a viagem, apesar de estar se preparando para enfrentar sete acusações de abuso infantil nos Estados Unidos.
O procurador geral de Santa Bárbara, na Califórnia, deu permissão para Jackson deixar os Estados Unidos, já que ele só pode deixar o país com a autorização da Justiça.
O porta-voz do artista na Grã-Bretanha, Peter Schackleton, disse que ele não vai viajar no final de semana, como estava previsto.
Schackleton afirmou que Jackson recebeu permissão para viajar entre 20 de Dezembro e 5 de Janeiro, período em que terá seu passaporte devolvido temporariamente.
O motivo da viagem não foi revelado.
Proibição
“Estas são decisões que Jackson toma impulsivamente”, disse Schackleton, que ainda não recebeu “nenhuma notificação” sobre a viagem.
Um parlamentar britânico, Mark Tami, já se pronunciou contra a viagem.
“Seria inapropriado para Jackson vir aqui já que está respondendo por sérias acusações sexuais”, disse o parlamentar.
Tami escreveu para o ministro da Justiça, David Blunkett, pedindo que ele não permita a vinda de Michael Jackson ao país.
Blunkett ainda não se pronunciou sobre o assunto.
20/12/2003- 16h57
Britânicos se mobilizam contra chegada de Michael Jackson
France Presse, em Londres
Vários jornais britânicos, associações de proteção da infância e um deputado se mobilizaram hoje contra o anúncio da chegada iminente ao Reino Unido do "rei do pop" americano Michael Jackson, acusado de agressão sexual contra um menor.
"Fora!", é o título do jornal popular "Daily Mirror", fazendo referência a um dos maiores sucessos do cantor. "Não deixem que Jacko ponha os pés aqui", diz "The Sun", o mais lido dos tablóides britânicos, que pede ao governo para proibir a entrada no Reino Unido do cantor e "suposto pedófilo".
Michael Jackson deve chegar nos próximos dias ao Reino Unido para uma turnê promocional de seu último álbum. O cantor pode ficar no país durante todas as festas de Natal e de Ano Novo, já que a Justiça americana lhe deu um passaporte válido até 6 de janeiro, segundo a imprensa.
O deputado Mark Tami, do partido Trabalhista, do primeiro-ministro Tony Blair, escreveu ao ministro do Interior, David Blunkett, para pedir-lhe que proíba o cantor de ficar no Reino Unido durante os festejos de Natal.
A chegada de Michael Jackson estaria "fora de lugar, principalmente nos momentos em que as questões de proteção da infância são tão importantes", acrescentou, referindo-se à recente condenação à prisão perpétua de Ian Huntley, o assassino das meninas Holly Wells e Jessica Chapman, ambas de 10 anos.
Michael Jackson "tem que responder a acusações muito graves e nós deveríamos esperar o fim do julgamento para recebê-lo aqui", acrescentou Tami, citado pelo "Times".
Consternação
O jornal "The Guardian", por sua vez, afirma em um editorial: "Talvez o cantor tenha o direito de vir, mas nós temos o direito de não recebê-lo" nestas circunstâncias.
O "Daily Mirror" cita vários dirigentes de associações de defesa da infância para manifestar sua consternação.
"Que tipo de mensagem trará sua chegada?", questiona um porta-voz da entidade Pais contra a Injustiça.
Entretanto, os serviços britânicos de imigração não se oporão à chegada de Michael Jackson, porque foi apenas acusado e não condenado, afirmaram alguns meios de comunicação.
08-06-2005
Cresce interesse de executivos no catálogo dos Beatles, de Jackson
da Folha Online
Enquanto os jurados discutem se Michael Jackson, 46, é ou não culpado da acusação de abuso sexual contra um menor, os executivos e os banqueiros da indústria da música têm se preocupado com uma outra questão: Jackson terá que vender sua parte (avaliada em U$500 milhões) nos direitos autorais no catálogo de músicas do Beatles?
Jackson comprou os direitos autorais do catálogo por aproximadamente US$ 48 milhões há duas décadas, no auge de sua carreira. Atualmente, porém, segundo fontes próximas ao astro, o auto-proclamado "rei do pop" está atolado em dívidas. E é justamente neste momento, segundo especialistas da área, que pode ocorrer o interesse de Michael Jackson em vender os direitos da coleção.
Muitos acreditam que Jackson terá que vender os direitos do catálogo se for considerado culpado, falando inclusive que a sentença negativa para o astro funcionará como um fomento para a venda. As canções dos Beatles são de posse conjunta de Jackson e da Sony Corp., por meio da Sony/ATV.
O advogado John Branca e o produtor Charles Koppelman, que trabalham próximos a Jackson, não retornaram as ligações feitas pela agência de notícias Reuters, que os procurou para falar sobre o caso. Segundo informações da agência, Jackson teria, recentemente, procurado pelo consultor financeiro Ron Burkle para pedir alguns conselhos --Burkle nega a informação.
Um porta-voz da Sony ATV negou a informação, mas muitos especialistas no mercado musical têm dito que a Sony está esperando a oportunidade certa de comprar a parte de Jackson no catálogo. Uma fonte da Sony disse à Reuters, entretanto, que nenhum negócio parece eminente.
O catálogo atual da Sony/ATV também inclui canções como o clássico "'Blowin' in the Wind", de Bob Dylan, e trabalhos de artistas como Joni Mitchell e Stevie Nicks.
Jackson e Paul McCartney trabalharam juntos em várias canções nos anos 80, quando o astro pop teve a idéia de comprar um catálogo de músicas. O arquivo pessoal de músicas de Jackson incluiu cerca de 4.000 canções, sendo 200 delas dos Beatles, as quais representam dois-terços do valor do catálogo.
"Eu tenho ouvido rumores de que a Sony já teria feito a proposta e seria a primeira a poder fechar o negócio se Jackson resolvesse vender o catálogo", disse Owen Sloane, advogado que esteve envolvido na primeira negociação dos direitos autorais das canções dos Beatles, em 1985.
Com informações da Reuters
14/06/2005
Imprensa americana questiona futuro da carreira de Michael Jackson
France Presse, em Washington
A imprensa americana questiona nesta terça-feira o futuro profissional de Michael Jackson, um dia depois do veredicto que inocentou o cantor das acusações de abuso sexual contra um menor.
Dos menos pessimistas, como o "The New York Times", em que a matéria ganhou o título "Um impressionante caminho pela frente para reencontrar a glória", até os mais críticos, como o "Los Angeles Times", que estima, num editorial, que a carreira de Jackson está em risco, toda a imprensa americana questiona o futuro artístico do cantor.
O "USA Today" destaca que no processo, que durou mais de quatro meses, não houve vencedor. "Ser estranho não é crime nos Estados Unidos", comenta. O jornal publica uma lista dos personagens do processo que não se saíram bem: o próprio artista, "personagem lamentável, cuja carreira musical, brilhante em outras épocas, ficou manchada"; e o acusador e sua família, "fraudadores e carentes de credibilidade, pais de crianças recebidas na casa de Jackson que abandonaram sua responsabilidade de tutores em busca de dinheiro e glória". A lista inclui empregados de Jackson e seus amigos, e os excessos cometidos pela imprensa.
O "The Washington Post" estima que "a absolvição não limpa seu nome e, sim, acalma um pouco as águas", e aconselha o cantor a "se mudar para a Europa". Já o "Los Angeles Times", cujo editorial leva o título de "O julgamento de uma carreira", destaca que a mãe do acusador foi um "desastre", enquanto o "The Sun" de Baltimore questiona em página inteira se "uma estrela apagada poderá brilhar outra vez".
05/10/2005
Reestréia de Michael Jackson poderá ser em Londres
da Folha Online
Desta vez a notícia na imprensa internacional é que o cantor Michael Jackson deverá retornar aos palcos em Londres, na Inglaterra. O país teria sido o escolhido pelo astro do pop para a retomada de sua carreira.
Uma pessoa ligado ao músico, que não quis se identificar, revelou que Jackson sempre acreditou no apoio de seus fãs no Reino Unido, além de admirar muito o trabalho de produtores musicais britânicos.
A canção composta por ele em homenagem às vítimas do furacão Katrina [foto], nos Estados Unidos, deverá ser gravada na capital londrina. Esta será a primeira viagem de Jackson ao país, desde que respondeu processo por abuso sexual de um adolescente e foi inocentado.
Com agências internacionais
10 de outubro, 2005
Michael Jackson reaparece em público em Londres
Cantor estava em Dubai desde o fim de seu julgamento
O cantor americano Michael Jackson foi cercado por uma multidão de fãs durante uma visita com seus filhos ao museu de cera Madame Tussauds, em Londres, no domingo.
A visita de Jackson a Londres, iniciada na quinta-feira, é sua primeira aparição pública desde o final de seu julgamento por abuso sexual na Califórnia, em junho.
O cantor, que descansava em Dubai desde o fim do processo, está na capital britânica para gravar a música From The Bottom Of My Heart, cuja receita com as vendas deve ser doada para as vítimas do furacão Katrina.
No sábado, Jackson, de 47 anos, já havia visto o musical Billy Elliot com os filhos num teatro no centro de Londres.
Os filhos do astro – Prince Michael Jr., Prince Michael 2º e Paris-Michael, apareceram com os rostos cobertos, como de costume.
No dia anterior, Jackson havia dado autógrafos e fugiu de fãs no estacionamento de um estúdio de gravação.
Michael Jackson também foi visto no Dorchester Hotel encontrando fãs e posando para fotos.
17/10/2005
Michael Jackson é flagrado com fantasia de Mickey Mouse
Folha Online
Hospedado em um hotel de luxo em Londres, na Inglaterra, o cantor Michael Jackson foi flagrado por uma camareira usando um fantasia do famoso personagem de Walt Disney, Mickey Mouse.
Ao que parece, o astro do pop estava brincando com os filhos no quarto. Os pequenos estavam pulando na cama, fantasiados como os personagens do clássico "Peter Pan".
Jornais britânicos especulam que Jackson, que está em Londres para gravar uma canção para as vítimas do Katrina, esteja negociando um mansão na Inglaterra para recomeçar a carreira na Europa.
10/11/2005
Jackson não volta aos EUA, diz seu pai
Folha Online
O cantor Michael Jackson pode retornar aos Estados Unidos para passeios, mas não vai morar mais no país. A declaração foi feita pelo pai do astro, Joseph Jackson, à agência de notícias Associated Press.
Segundo Joseph Jackson, o cantor recebeu várias ameaças após ter sido absolvido, em junho, das acusações de assédio sexual a menores. "As pessoas não têm tratado ele muito bem por aqui. Se eu fosse ele, também não voltava", afirmou.
O astro pop saiu da Califórnia logo após o encerramento do processo e, atualmente, mora com os filhos no Bahrein, um país do Golfo Pérsico.
Michael, que tem trabalhado em um single para vítimas dos furacões nos Estados Unidos, fará a próxima viagem aos EUA para resolver problemas legais ainda pendentes.
Com agências internacionais
16/02/2006
Exposição traz fotos do auge de Michael Jackson
da BBC Brasil
A carreira durante os anos 1980 de Michael Jackson será retratada em uma exposição fotográfica em cartaz na galeria Proud Central em Londres a partir desta sexta-feira.
A fotógrafa Lynn Goldsmith fotografou o cantor durante o início da década, tendo iniciou sua associação com Jackson quando ele lançou seu primeiro disco solo, Off The Wall, de 1979.
Seu disco seguinte, Thriller, de 1982, se tornou o álbum mais bem sucedido de todos os tempos.
Músicas como Beat It, Billie Jean e Thriller se tornaram símbolo da década e ajudaram o álbum a vender mais de 45 milhões de cópias em todo o mundo.
O passo de dança, Moonwalk, foi amplamente copiado por milhões de pessoas e ajudou a popularizar a break dance.
O fotógrafo Harrison Funk acompanhou Jackson na segunda metade da década, incluindo a turnê seguinte, do disco Bad.
A exibição fica em cartaz até o dia 1º de abril.
24/04/2006
Michael Jackson poderá morar em castelo suíço
Efe, em Genebra
O castelo Gütsch, construído no alto de uma colina na localidade suíça de Lucerna, poderá ser a nova casa do cantor norte-americano Michael Jackson, que mostrou interesse em comprá-la, afirma hoje a imprensa suíça.
Segundo o jornal "Le Matin Bleu", o rei do pop estaria "apaixonado" pelo palácio, que já foi usado como um hotel de 40 quartos. Construído em 1888, seu estilo é semelhante ao do castelo alemão de Neuschwanstein, no qual Walt Disney se baseou para o desenho animado "A Bela Adormecida".
A transação, que poderia acabar com a tranqüilidade da cidade encravada nos Alpes, estaria sendo intermediada por um ex-diretor do departamento de turismo de Lucerna, Kurt Illi. As negociações devem começar em junho.
O castelo pertence à Union des Banques Suisses (UBS), que não comentou a notícia, mas confirmou à EFE o interesse de diversos compradores. Há dois anos, o banco adquiriu a propriedade por 9,1 milhões de francos suíços (cerca de US$ 7,2 milhões).
25/05/2006
Michael Jackson planeja construir Neverland em Londres
da Ansa, em Londres
O cantor norte-americano Michael Jackson, 47, afirmou que planeja se mudar para Londres, onde quer construir uma segunda Neverland. A declaração foi publicada nesta quinta-feira (25) ao jornal inglês "Daily Mirror".
O cantor vive atualmente em Bahrein após um processo judicial por abuso sexual de um menor nos Estados Unidos. "Estou aqui em Londres para negócios por alguns dias. Este lugar me encanta", declarou Michael Jackson.
"Estou procurando um lugar aqui para viver. Sempre gostei do Reino Unido e adoro os fãs", acrescentou.
Nos próximos dias o cantor vai procurar propriedades na Inglaterra, Escócia e Irlanda, dando especial atenção à cidade de Londres, para uma eventual compra. A idéia é reconstruir sua mansão da Califórnia, Neverland, no local escolhido.
27/06/2006
Atolado em dívidas, Michael Jackson anuncia turnê em 2007
da France Presse, em Los Angeles
O cantor americano Michael Jackson parece decidido a dar novo impulso à carreira, abalada por escândalos judiciais e problemas financeiros. Jackson anunciou nesta terça-feira que tem muitos planos para o próximo ano, entre eles, participar de uma turnê, lançar um novo álbum e se instalar na Europa.
O porta-voz do cantor, Raymone Bain, informou sobre os novos planos do cantor em comunicado, sem esclarecer, porém, onde Jackson planeja se estabelecer.
"O sr. Jackson havia anunciado planos de gravar um álbum que prevê que seja lançado em 2007", disse Bain. "O sr. Jackson, que está com freqüência na Irlanda tratando de negócios pessoais, planeja se mudar para a Europa em um futuro próximo", acrescentou.
Ele afirmou que a recente viagem do cantor pelo Japão foi a primeira de uma série de aparições públicas planejadas e que Jackson está "revendo várias ofertas" para a turnê, que ele planeja iniciar nos próximos meses.
Depois de ser absolvido, em junho de 2005, em um processo por suposto abuso de menores, Jackson deixou os Estados Unidos e seu rancho Neverland, na Califórnia, radicando-se em Bahrein.
No fim de maio passado, Jackson viajou para Tóquio, país onde vendeu mais de 100 milhões de cópias, para receber um prêmio de um canal de TV dedicado à música. Foi sua primeira aparição pública depois da absolvição, um ano antes.
Dívidas
No entanto, o astro da família Jackson não deixou de dar o que falar à imprensa. No fim de dezembro do ano passado, os jornais falavam de suas dívidas astronômicas, acima dos 270 milhões de dólares, e sobre os negócios com seus credores para evitar ser forçado a ceder seu catálogo musical e seu rancho.
Com o ano novo veio outro escândalo: multas de até 169 mil dólares por comprometer os salários e impostos previdenciários de 69 de seus empregados em Neverald, que foi então fechada pela inspeção do trabalho da Califórnia. O local foi reaberto, com pessoal reduzido, uma vez que Jackson pagou a multa e se pôs em dia com os trabalhadores.
Em abril passado, à beira da bancarrota, o cantor anunciou a reestruturação dos pagamentos de sua dívida, estimada em centenas de milhões de dólares, com a ajuda da gravadora americana Sony.
Tanto Jackson quanto a Sony/ATV Music Publishing detêm os direitos de centenas de canções, que incluem 251 temas dos Beatles e os sucessos mais conhecidos de Bob Dylan, entre eles "Blowin' In the Wind".
"Depois de negociações com várias instituições financeiras de primeiro plano, Jackson conseguiu a reestruturação de sua dívida com filiais do Fortress Investment Group", informaram os advogados do cantor em um comunicado emitido do Bahrein.
O catálogo musical completo, do qual o cantor de "Thriller" possui 50%, está estimado em um bilhão de dólares, segundo o jornal "New York Times".
Os altíssimos níveis da dívida de Jackson se tornaram públicos durante o processo por pedofilia no ano passado, quando um contador chegou a calcular que entre 1999 e 2003, o ícone pop gastava entre "20 e 30 milhões de dólares acima do que ganhava".
Seu último disco original, "Invincible", lançado em 2001, só vendeu 11 milhões de exemplares em todo o mundo, uma queda significativa se comparado com os 32 milhões de cópias de "Dangerous", lançados em 1991, e dos 36 milhões de "History", desde 1995.
28/08/2006
Musical em Londres apresenta sucessos de Michael Jackson
MATILDA EGERE-COOPER
da BBC Brasil
Um musical baseado nos maiores sucessos do cantor americano Michael Jackson estreou neste fim-de-semana em Londres.
Thriller Live tem um elenco de mais de 80 artistas, incluíndo um coral de gospel, balé infantil e cantores e dançarinos para reinterpretar as canções mais memoráveis de Jackson.
O produtor Adrian Grant disse que o show vai ajudar a ressucitar o status do cantor como Rei do Pop.
"É para lembrar ao público que Michael Jackson ainda é um grande artista, e colocar sua música de volta ao domínio público", disse Grant, que fundou o fã clube britânico do cantor, em 1988.
"Muito da sua música foi regravada no momento, e se você for a clubes noturnos e ouvir uma faixa de Michael Jackson, vê as pessoas se levantarem e dançarem, então ele ainda é muito popular."
Grant teve a idéia para fazer o show em 2002, depois do sucesso de seu show anual Tributo a Michael Jackson. O projeto foi desenvolvido em oito meses.
"Nós organizamos o tributo anual a Michael Jackson desde 1991, e ele vem sendo um evento maior a cada ano", disse.
"Então nós decidimos que, na medida em que o show aumentou, buscaríamos fazer uma produção no West End (teatrolândia londrina)."
O começo do show se concentra em mostrar os anos do cantor na famosa gravadora Motown, com o grupo Jackson Five, que integrou ao lado de seus irmãos, antes de lançar carreira solo e do sucesso de Thriller.
Só música
"Não é uma estória, são apenas os sucessos de Michael no palco", disse Grant. "É uma apresentação de música e dança, e é como um espetáculo de cantores e bailarinos."
Como resultado, diz ele, ninguém enfrenta o desafio de fazer o papel de Jackson.
"Nós deixamos muito claro desde o começo que não poderíamos conseguir ninguém para interpretar ou imitar Michael, porque não achamos que exista alguém que possa realmente fazer isso, e acabaria se tornando uma paródia."
"Nós temos vários cantores diferentes, com crianças a partir de oito anos de idade cantando o material mais antigo."
Embora o artista não tenha se envolvido no desenvolvimento do musical, ele deu a sua bênção a Grant, que já escreveu vários livros sobre a sua carreira.
Grant, entusasmado, já sonha com uma turnê do show.
"O interesse despertado tem sido grande. Nós temos gente de toda a Europa vindo - Alemanha, Espanha, Itália, e de toda a Grã-Bretanha", disse ele.
"Mas vamos ver como tudo vai correr, ver a reação do público e decidir depois o que vamos fazer."
O espetáculo está em cartaz no teatro Dominion, em Londres.
28/08/2006
Britânicos elegem "Sgt. Pepper's", dos Beatles, álbum favorito
da France Presse, em Londres
O álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles, foi eleito nesta segunda-feira o preferido dos britânicos entre todos os que já ocuparam o primeiro lugar das paradas nos 50 anos da história de classificação de álbuns no Reino Unido.
Os 220 mil ouvintes que votaram na consulta, feita pela Rádio BBC 2, colocaram o álbum 'Thriller', de Michael Jackson, em segundo lugar, à frente de 'Joshua Tree', do grupo de rock irlandês U2, e de 'Rumours', de Fleetwood Mac.
No total, os Beatles têm cinco álbuns entre os 11 primeiros lugares da lista, na qual se incluem, além de "Sgt. Pepper's", "Revolver" (6º), "Abbey Road" (8º), "The Beatles" (o álbum branco) (10º) e "Rubber Soul" (11º).
Confita os 10 primeiros lugares da classificação:
1 - "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" - The Beatles
2 - "Thriller" - Michael Jackson
3 - "The Joshua Tree" - U2
4 - "Rumours" - Fleetwood Mac
5 - "Wish You Were Here" - Pink Floyd
6 - "Revolver" - The Beatles
7 - "Bridge Over Troubled Water" - Simon & Garfunkel
8 - "Abbey Road" - The Beatles
9 - "A Night At The Opera" - Queen
10 - "The Beatles" (o álbum branco) - The Beatles
13/10/2006
Jornal publica falsa imagem de Michael Jackson vestido de mulher
da Folha Online
O tablóide britânico "Daily Mirror" se desculpou, nesta sexta-feira, por ter publicado "erroneamente" uma suposta fotografia do cantor americano Michael Jackson, 48, vestido de mulher.
A imagem, que estampou a capa da publicação na quinta-feira, trazia supostamente Michael Jackson disfarçado de mulher andando pelas ruas de Saint Tropez. A pessoa fotografada usava uma bolsa vermelha, calça jeans, um lenço azul na cabeça, sapatos de salto alto e óculos escuros.
Em nota enviada ao jornal, o cantor afirmou que há muito tempo não vai à cidade francesa e que há mais de um ano mora no Bahrein, Golfo Pérsico. "Michael Jackson não esteve em Saint Tropez nos últimos anos e muito menos virou mulher", declarou ainda um assessor do cantor em anúncio oficial.
Em janeiro deste ano, Jackson foi às compras na cidade de Manama disfarçado de mulher --ele apareceu cobrindo o rosto com um véu, usando luvas e uma túnica negra, trajes usados por mulheres. Na ocasião, ele explicou ter se vestido assim para evitar ser reconhecido.
Após o julgamento em que foi inocentado de várias acusações de pedofilia, em junho de 2005, Jackson se mudou para o Bahrein com seus filhos a convite do xeque Abdulá bin Hamad Al Jalifa, filho do rei do país.
Com agências internacionais
29/10/2006
Michael Jackson retorna à Inglaterra após nove anos
da Efe, em Londres
O cantor americano Michael Jackson, 48, fará sua primeira aparição pública em nove anos no Reino
Unido em novembro, quando receberá um prêmio no World Music Awards, anunciaram os organizadores da premiação.
Jackson, que nos últimos tempos esteve recluso, se mantém afastado da imprensa desde que, no ano passado, foi absolvido das acusações de abuso sexual de menores nos Estados Unidos.
Desde então, especula-se que o artista tem trabalhado em um novo álbum. O próprio cantor já declarou que pensa em lançar um novo trabalho, mas não definiu datas.
No dia 15 de novembro, numa cerimônia no Earl's Court Arena, em Londres, o autor de sucessos como "Thriller" e "Bad" receberá o prêmio Diamond, concedido a artistas que venderam mais de cem milhões de discos. Outros agraciados com o prêmio foram Rod Stewart, Mariah Carey, Bon Jovi e Celine Dion.
A última aparição pública de Michael Jackson no Reino Unido foi durante a turnê "HIStory", em 1997.
09 de novembro, 2006
Michael Jackson vai ressuscitar 'Thriller' em Londres
O vídeo de 'Thriller', com 14 min, bateu recordes quando foi lançado
O cantor americano Michael Jackson vai tentar relançar sua carreira com uma apresentação do seu antigo sucesso Thriller.
O show deve acontecer durante a cerimônia de entrega do World Music Awards, no dia 15 de novembro, em Londres.
Será a primeira apresentação de Jackson, de 48 anos, desde que ele foi inocentado de acusações de pedofilia no ano passado.
O pop star vai também receber um prêmio por sua contribuição para a música.
Recriação:
De acordo com relatos, o cantor estaria planejando recriar o videoclipe de Thriller durante sua apresentação.
Quando foi lançado, em 1983, o videoclipe, com 14 minutos de duração, bateu recordes como o mais caro já feito (ele custou US$ 800 mil) e estabeleceu uma nova tendência nesse tipo de produção.
Thriller é como um filme de curta metragem estrelado por um grupo de zumbis dançarinos, com Jackson a frente.
A última performance de Michael Jackson na Grã-Bretanha, durante a cerimônia de entrega do British Awards, em 1996, acabou virando manchete nos jornais do país.
O roqueiro inglês Jarvis Cocker, da banda Pulp, invadiu o palco enquanto Jackson cantava, abaixou as calças e mostrou o traseiro para a platéia.
Cocker acabou indo parar na delegacia, mas Jackson mudou de idéia e retirou a queixa.
Gravadora:
"É a primeira apresentação (de Michael Jackson) depois de muito tempo", disse um porta-voz do World Music Awards. "É uma espécie de relançamento, digamos assim".
Jackson vive em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, desde o fim do julgamento, em 2005.
Ele fundou uma gravadora, Two Seas, com um membro da família real do Barein, e falou de seus planos de voltar ao estúdio.
Em setembro, ele anunciou que tinha rompido a sociedade com o barenita, mas ainda estaria trabalhando em um disco para lançamento em 2007.
O World Music Awards premia artistas com base em vendas de discos no mundo.
A cerimônia deste ano incluirá apresentações de Beyonce, Katie Melua e Mary J Blige.
16 de novembro, 2006
Michael Jackson volta ao palco em Londres e decepciona fãs
Michael Jackson cantou pequeno trecho de We Are The World
Pela primeira vez desde que foi absolvido das acusações de abuso de menores, o cantor Michael Jackson apareceu no palco nesta quarta-feira, em Londres.
O cantor, no entanto, decepcionou os fãs que assistiam à cerimônia do World Music Awards ao cantar apenas um pequeno trecho de We Are The World. A multidão esperava que ele cantasse Thriller.
O cantor de 48 anos ganhou um tributo por ter vendido mais de 100 milhões de cópias ao longo de sua carreira.
O prêmio foi apresentado pela cantora Beyonce Knowles, que disse: "Se não fosse por Michael Jackson, eu nunca teria me apresentado em público".
Jackson foi ovacionado ao entrar no palco.
"Amo vocês. Deus atendeu às minhas preces", disse o cantor.
"Thriller se tornou o álbum mais vendido de todos os tempos, com 140 milhões de cópias vendidas. Eu amo todos os fãs do fundo do meu coração. Eu amo a Inglaterra."
Ele deixou o palco ao som de vaias da multidão que esperava que ele cantasse.
O cantor foi vaiado por se recusar a conversar com fãs
Jackson disse a repórteres que houve um "mal-entendido" de que ele iria cantar Thriller.
Depois de cantar apenas uma parte de We Are The World, Jackson jogou sua jaqueta para o público e apertou as mãos dos fãs que estavam na primeira fila.
Jackson também foi vaiado por fãs do lado de fora, por ter se negado a falar com eles quando chegou. Esses fãs enfrentaram horas em filas para poder ver o cantor.
A passagem do cantor pela Grã-Bretanha tem tido forte cobertura da mídia, com fotógrafos e fãs acampados em frente ao hotel onde está hospedado, em Londres.
Michael Jackson está morando no Oriente Médio desde o final de seu julgamento, em 2005.
16/11/2006
Queen tira dos Beatles recorde de disco mais vendido do Reino Unido
da Folha Online
Às voltas com um revival que tem Paul Rodgers no lugar de Freddie Mercury (1946-1991), o Queen acaba de registrar mais uma façanha em sua carreira. A banda de Brian May bateu os Beatles e agora detém o recorde britânico de disco mais vendido de todos os tempos.
A marca de 5,4 milhões de cópias pertence à coletânea "Greatest Hits", lançada em 1981. O disco superou o total de 4,8 milhões de unidades vendidas de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967.
O Queen aparece duas vezes na lista --está também em sétimo lugar com "Greatest Hits 2", lançado em 1991, que atingiu 3,6 milhões de cópias.
Na terceira posição está "(What's The Story) Morning Glory?" (1995), do Oasis, com 4,3 milhões, seguido por "Brothers In Arms" (1985), do Dire Straits, com 3,9 milhões. Madonna aparece em décimo lugar, com "The Immaculate Collection", sua primeira coletânea oficial, lançada em 1990.
Confira a lista:
1 - "Greatest Hits" - Queen (5.407.587)
2 - "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band" - The Beatles (4.811.996)
3 - "(What's The Story) Morning Glory?" - Oasis (4.314.715)
4 - "Brothers in Arms" - Dire Straits (3.956.704)
5 - "Gold" - Abba (3.943.950)
6 - "The Dark Side of the Moon" - Pink Floyd (3.781.993)
7 - "Greatest Hits 2" - Queen (3.644.619)
8 - "Thriller" - Michael Jackson (3.578.107)
9 - "Bad" - Michael Jackson (3.554.301)
10 - "The Immaculate Collection" - Madonna (3.402.160)
05/01/2007
Irmão de Michael Jackson está na 'Casa dos Artistas' britânica
da BBC Brasil
Um dos irmãos de Michael Jackson, Jermaine, faz parte do grupo de artistas e modelos que participa do Celebrity Big Brother, um programa parecido com a Casa dos Artistas que começou nesta semana na Grã-Bretanha.
Além do irmão do popstar americano, também faz parte do grupo a atriz nascida no Brasil Cleo Rocos, que trabalhou em vários programas de televisão e rádio da BBC no início dos anos 80.
O ator americano Dirk Benedict, que era parte do elenco da série de sucesso dos anos 80 Esquadrão Classe A, é outro dos 11 participantes.
Também está na casa do Celebrity Big Brother o cineasta Ken Russell, diretor de filmes como A Casa da Rússia, com Sean Connery, e Crimes de Paixão, com Kathleen Turner.
Esta é a quinta edição do programa britânico, que em anos passados teve como participantes a atriz Brigitte Nielsen (ex-mulher de Silvester Stallone e estrela do filme Sonja, a Guerreira) e o ex-jogador de basquete da NBA Dennis Rodman.
Timidez
Como na Casa dos Artistas e no Big Brother, os participantes são filmados 24 horas por dia. Todos os dias, o canal aberto britânico Channel 4 exibe um programa com os destaques do dia.
Jermaine Jackson, de 52 anos, atualmente atende pelo nome de Muhammad Abdul Aziz e é o irmão mais velho do popstar Michael Jackson, tendo participado do grupo Jackson 5.
Jermaine deve lançar mais um álbum solo em 2007 e afirmou que seu irmão deverá assistir ao programa pela internet.
O cantor não bebe, é vegetariano restrito e confessou temer dividir o banheiro com os outros participantes.
"Talvez eu esteja participando (do programa) para superar minha timidez. Deve ser interessante. Mas a dieta? Eu sou vegetariano", disse.
17/01/2007
Michael Jackson quer vender "Terra do Nunca" para Beckham
da Folha Online
A edição de hoje do tablóide britânico "The Sun" publicou notícia de que o cantor Michael Jackson teria entrado em contato com a ex-Spice Girl Victoria Beckham, mulher de David Beckham, oferecendo o rancho Neverland (Terra do Nunca) ao jogador de futebol pelo preço de 15 milhões de euros.
De acordo com o periódico, Jackson, 48, autorizou que seus agentes imobiliários a mostrem a mansão, fechada há 18 meses por conta do julgamento do cantor por abuso sexual, à ex-Spice Girl.
O jornal afirma que Victoria mostrou interesse em ver o rancho, embora tenha dito que, por enquanto, "não há acordo", por considerar o imóvel "pouco prático". Neverland está localizado a 241 km --quase três horas de carro-- do centro de treinamento do Los Angeles Galaxy, time que contratou o meia inglês, que deve se mudar em breve para os Estados Unidos.
Localizado no Estado da Califórnia, na região de Santa Bárbara, a Terra do Nunca de Jackson tem uma área de cerca de um milhão de metros quadrados. O local é considerado a Disneylândia particular do popstar, com carrosséis e um zoológico com elefantes, girafas, orangotangos, serpentes, tigres e até um crocodilo.
Embora rancho seja para Jackson o que Graceland foi para Elvis Presley, o cantor está "desesperado" para vender a propriedade após as dívidas acumuladas nos últimos meses, segundo o jornal.
Desde que Beckham assinou com o Los Angeles Galaxy, por cinco temporadas, sua mulher já visitou 35 casas em Beverly Hills e em Hollywood (Los Angeles) e gastou 50 mil libras (mais de R$ 222 mil) em projetos para os quartos de seus três filhos para que fiquem parecidos com pequenos estádios de futebol.
12/03/2007
Michael Jackson vende direitos dos álbuns dos Beatles
da Ansa, em Londres
Depois de acumular enormes dívidas financeiras, o cantor Michael Jackson, 48, se viu obrigado a vender os direitos de cerca de 200 canções dos Beatles, que ele detinha desde 1985, publicam nesta segunda-feira jornais ingleses. Como o estilo de vida do rei do pop é luxuoso e os gastos para defender-se das acusações de abuso sexual contra crianças foram altos, Jackson resolveu desfazer-se dos direitos musicais dos Beatles, que nos anos 80 foram motivo de irritação para Paul McCartney. Avaliada em US$ 1,5 bilhão, uma parte da propriedade das canções foi vendida à Sony. O resto foi utilizado como garantia pelo músico para pedir empréstimos.No acordo firmado com a Sony, Jackson deverá vender o resto dos direitos de copyright dos Beatles antes de 31 de maio de 2008. Isto deixará o músico com dívidas de "apenas" US$ 300 milhões, que ele espera pagar com o dinheiro que vai receber da gravadora.
O colunista da Fox News Roger Friedman declarou que o acordo com a Sony "não é grande o bastante para uma celebridade como Jackson, que gosta de viajar, hospedar-se em hotéis caros e fechar lojas para fazer compras particulares".
28/05/2007
Ex-Beatle revela decepção em trabalhar com Michael Jackson
France Presse, em Londres
O ex-Beatle Paul McCartney, 64, disse ontem que trabalhar ao lado de estrelas como os americanos Michael Jackson e Stevie Wonder foi "uma decepção" após seus anos de parceria com John Lennon, seu amigo e ex-companheiro nos Beatles.
Em entrevista à rede de televisão pública BBC, McCartney, de 64 anos, reconheceu ter ficado "um pouquinho mal-criado" por ter colaborado com Lennon nos primeiros anos de sua carreira musical.
08/02/2008- 14h41
"Thriller", de Michael Jackson, faz 25 anos
da France Presse, em Paris
Os zumbis não só são imortais, como também fazem aniversário: 25 anos depois de terem conhecido o estrelato por meio do clipe povoado de mortos-vivos, "Thriller", de Michael Jackson, cuja edição de aniversário será lançada na próxima semana, continua sendo o álbum mais vendido de todos os tempos.
Os números das vendas do "Thriller", lançado em dezembro de 1982, são motivo de controvérsia, já que não existe uma contagem mundial oficial.
O selo Epic (Sony-BMG) avalia que o total de álbuns vendidos seja de 104 milhões, com base em antigos dados do Guiness, o livro dos recordes. Mas vários especialistas consideram estes números como exagerados e o situam entre 50 e 60 milhões. Por outro lado, na sua edição de 2008, o Guiness apresenta a cifra de 55 milhões, total que parece mais verossímil.
Em qualquer das hipóteses, o primeiro lugar é incontestável e "Thriller" deve ocupar o posto por muito tempo ainda: a crise de vendas que toca a indústria da música, em plena transformação devido à internet, parece excluir a possibilidade de que um novo álbum atinja tal patamar de vendas.
"Thriler" é o álbum dos superlativos. Passou 80 semanas no top 10 dos Estados Unidos, dentre as quais, 37 (não consecutivas) no primeiro lugar. Foi certificado 27 vezes com o disco de platina (27 milhões de exemplares) nos EUA, é o único álbum a ser o mais vendido em dois anos consecutivos (1983 e 1984). Foi disco de platina ou diamante em 16 países, dentre eles o Reino Unido, a França e o Japão. De suas nove faixas, sete foram lançadas em single.
Em fevereiro de 1984, Michael Jackson bateu mais um recorde ao receber 12 indicações para o Grammy Awards, levando oito deles para casa: sete por "Thriller" e um pelo audiobook do filme E.T.
E foi de uma das músicas de "Thriller", a Billie Jean, que o talentoso dançarino mostrou ao mundo seu passo deslizante que virou febre mundial, o "moonwalk", em maio de 1983.
"Thriller", que elevou a black music ao primeiro plano, foi o sexto álbum solo de Jackson.
Mistura de soul, funk e pop, este disco é marcado pelos sons sintéticos dos anos 80. Grandes nomes participaram do álbum, como Paul McCartney e o guitarrista Eddie Van Halen.
Seu sucesso também se explica por fatores sociais. O lançamento do disco aconteceu no momento do apogeu do vinil, substituído pouco depois pelo CD e, mais do que isso, coincidiu com o surgimento do canal destinado à música, a MTV. Isso contribuiu a fazer de Jackson o "Rei do Pop", enquanto que seus clipes inovadores reforçaram a notoriedade da emissora.
O curta-metragem produzido por John Landis para a faixa "Thriller" revolucionou a história do clipe e impressionou milhões de crianças com seus dançarinos zumbis.
A edição do 25° aniversário será lançada na segunda-feira no mundo todo e na terça nos Estados Unidos, com sete canções a mais: seis remixes assinados po Kanye West, Akon, Fergie e Will.i.am, e uma faixa inédita retirada das sessões de gravação de origem. Os clipes "Thriller", "Beat it" e "Billie Jean" estarão em um DVD bônus.
12/02/2008- 11h51
"Thriller" completa 25 anos com lançamento de nova versão
da Folha Online
da Associated Press, em Nova York
O álbum "Thriller", do cantor Michael Jackson, 49, completa 25 anos de lançamento nos Estados Unidos nesta terça-feira. Como "presente", uma nova versão, chamada "Thriller 25", está disponível a partir de hoje no mercado americano.
Duplo, o trabalho é composto por um CD com as músicas originais remasterizadas e novas colaborações, como de Akon, Will.i.am, Fergie e Kanye West, além da balada "For All Time", que foi suprimida do primeiro ""Thriller".
ivulgação
capa de "Thriller 25
Capa de "Thriller 25", que possui releituras de faixas do álbum mais famoso de Jackson
O segundo disco é um DVD com versões digitais de clipes como "Beat It", "Billie Jean" e "Thriller", além da performance de Jackson na Motown 25.
Ontem, Jackson lançou um vídeo agradecendo aos fãs o sucesso do álbum "aniversariante". "É difícil acreditar que há 25 anos Quincy Jones e eu embarcamos em um álbum chamado 'Thriller'", afirma no material divulgado pela Sony-BMG.
"Ser capaz de dizer que 'Thriller' ainda mantém o recorde de o álbum mais vendido de todos os tempos é maravilhoso. Eu tenho de agradecer a vocês, meus fãs, pelo mundo por esta conquista", afirmou Jackson, que vendeu mais de 750 milhões de cópias pelo mundo todo.
Não foi divulgado quando Jackson gravou o vídeo ou onde ocorreu a filmagem.
20/02/2008- 08h49
"Thriller", de Michael Jackson, é relançado no Brasil
THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo
Um Michael Jackson despreocupado, seguro em relação ao que queria e que depositava total confiança nas pessoas à sua volta. Assim estava o cantor durante as gravações do disco "Thriller", segundo o testemunho do percussionista Paulinho da Costa, o único brasileiro a participar do mítico álbum.
Lançado em novembro de 1982, "Thriller" tornou-se um dos discos mais vendidos de todos os tempos. Segundo a gravadora Sony BMG, vendeu até hoje 105 milhões de cópias. Segundo o livro "Guinness", foram 55 milhões. Em termos comerciais, seu único concorrente é o "Their Greatest Hits 1971-1975", da banda Eagles.
Para comemorar 25 anos de lançamento, chega hoje às lojas brasileiras uma versão remasterizada e ampliada de "Thriller": além das faixas originais, há reinterpretações de músicas como "Beat It" e "Billie Jean" por artistas como Fergie e Kanye West, além de um DVD com quatro vídeos.
Em abril de 1982, Michael Jackson reuniu-se com o superprodutor Quincy Jones para o início das gravações de "Thriller". Convocaram um time variado de músicos experientes, rodados --entre eles estava Paulinho da Costa, que já havia trabalhado com o cantor na época do Jackson Five e no disco "Off the Wall" (1979).
Hoje com 59 anos, Paulinho vive nos EUA desde 1973. Participou de discos de inúmeros artistas, como Sergio Mendes, B.B. King, Curtis Mayfield e Barry Manilow. À Folha, por telefone, de Los Angeles, falou pela primeira vez com um jornalista brasileiro a respeito das gravações de "Thriller":
"O Michael passava por uma época ótima da carreira, então ele estava bem relaxado, não se estressou em nenhum momento. Ele tinha muita segurança, sabia o que queria, como o disco deveria soar". Paulinho tocou cuíca e percussão em diversas faixas do álbum, mas, na edição final, entrou apenas sua participação na faixa de abertura do disco, "Wanna Be Startin' Somethin'".
"Como tinha confiança nos músicos, ele não deu muitas instruções. Trazia o clima do disco, a sensibilidade que queria, e nós seguíamos em frente. Ele respeitou muito nosso trabalho. Eu fazia a percussão na música e ele aprovava depois."
Após tantos anos, Paulinho afirma não se lembrar por quanto tempo trabalhou nas gravações de "Thriller", mas disse que mantém contato com Michael Jackson: "Ainda converso com ele de vez em quando. Espero que esse relançamento ajude a carreira dele".
Rei do pop
Se até 1982 a carreira de Michael Jackson seguia em curva ascendente, com "Thriller" ela disparou como um foguete. Jackson deixava de ser um garoto prodígio da black music para se tornar o rei do pop.
Desde os tempos de Jackson Five e, principalmente, "Off the Wall", sabia-se que Jackson era capaz de produzir grooves reluzentes da melhor estirpe.
Em "Thriller", ele não apenas deu continuidade à tradição da música de selos como Motown e Stax mas também ampliou seu horizonte incorporando guitarras roqueiras (Eddie Van Halen faz o solo em "Beat It"), desconstruindo a disco music ("P.Y.T."), revigorando o funk ("Billie Jean") e animando bailinhos com baladas certeiras ("Human Nature", "The Girl Is Mine"). Uma audição de "Wanna Be Startin' Somethin'" comprova a atualidade do disco.
E tem, claro, "Thriller", a música. Se não é a melhor canção do disco, quebrou paradigmas com o estiloso vídeo de 14 minutos, dirigido por John Landis e com orçamento de espantosos (para a época) US$ 800 mil.
"Até 'Thriller', havia no Brasil a música negra para os negros e a música negra para os brancos. Dificilmente algo que tocava nas rádios brancas ia para os bailes black da periferia", lembra DJ Hum, 40. "'Thriller' quebrou essa barreira. O disco era ouvido por todos."
Autor da biografia de Tim Maia, o colunista da Folha Nelson Motta considera "Thriller" um álbum "extraordinário". "Sempre fui fã do Quincy Jones como produtor. Esse disco é o resultado de um Michael Jackson maduro e da genialidade do Quincy." Ele continua: "É um disco perfeito, acabado, mas ao mesmo tempo não trouxe uma grande inovação, como alguns álbuns clássicos provocam."
Após "Thriller", Michael Jackson ficou branco e não fez nada que chegasse perto da qualidade daquele disco.
01/03/2008- 11h07
Michael Jackson deixa de pagar hipotecas de casa em Los Angeles
da Efe, em Los Angeles
O cantor norte-americano Michael Jackson deixou de pagar a hipoteca da casa de sua família em Encino, nos arredores de Los Angeles, e também poderá perder seu famoso rancho Neverland se não quitar as dívidas que acumula.
Os documentos do Escritório de Registro do condado de Los Angeles afirmam, segundo a rede CNN, que o cantor tem uma dívida de US$ 153,9 mil por falta de pagamento da hipoteca do local.
A propriedade familiar de Michael Jackson está hipotecada no valor de US$ 4 milhões por meio da IndyMac Bancorp, uma empresa de créditos em Pasadena, também em Los Angeles.
Os problemas hipotecários não são novos para o artista, que poderá perder seu famoso rancho Neverland, situado em Los Olivos, Califórnia, se não liquidar uma dívida no valor de US$ 24,5 milhões.
O leilão de Neverland poderá acontecer em 19 de março, e incluiria a residência principal e todas as propriedades pessoais, os móveis, o parque infantil e as estátuas de Peter Pan. Em 2006, as autoridades da Califórnia ordenaram o fechamento da propriedade e multaram o cantor por não pagar os salários de seus empregados nem manter em dia os seguros correspondentes.
O astro não vive em Neverland desde junho de 2005, quando foi absolvido das acusações de abuso sexual infantil.
10/03/2008- 17h27
Filha de Elvis processa tablóide por comentário sobre peso
da Folha Online
Lisa Maria Presley, 40, filha de Elvis Presley, processou o tablóide britânico "The Daily Mirror" por uma suposta insinuação do jornal de que ela estivesse engordado devido a seus hábitos alimentares, informou seu advogado nesta segunda-feira.
Presley, que está grávida, alega no processo com entrada na Alta Corte de Londres na última sexta-feira (7) que reportagem do "Daily Mirror" era degradante.
Koji Sasahara/AP
Lisa Marie Presley processa tablóide por matéria sobre seu peso
"Eles olharam meu corpo crescendo há alguns dias e foram como um grupo de coiotes rodeando sua presa e uivando com prazer", escreveu Presley em seu blog sobre o episódio.
Presley disse que as fotos tomadas pelo tablóide em um restaurante de Hollywood na última semana fizeram com que ela tivesse de anunciar publicamente sua gravidez do marido, o produtor musical Michael Lockwood.
"Isto realmente a chateou. Ela ficou chocada e ferida pelo artigo sobre sua aparência", afirmou Jo Paton, que representa Presley, à Associated Press.
Paton afirmou que Presley deseja desculpas e compensação por danos morais.
"Minha cliente está triste e ofendida por este artigo, especialmente porque foi publicado quando ela e sua família celebravam as boas notícias", afirmou Simon Smith, advogado que representa Presley em Londres, à Reuters.
O "Daily Mirror" informou que soube das reclamações de Presley via os documentos da Justiça. "Nós estamos investigando o assunto", divulgou o tablóide em um comunicado.
Presley está em sua terceira gravidez, sendo o primeiro filho com o atual marido. Ela é mãe de Riley, 18, e Benjamin, 15, ambos frutos de seu casamento com Danny Keough. Ela também foi casada com Nicolas Cage e Michael Jackson.
Com Reuters e Associated Press
15/07/2008
"Bohemian Rhapsody" é eleita melhor música pop da história
da Ansa, em Londres
da Folha Online
A música "Bohemian Rhapsody", do grupo inglês Queen, foi escolhida a melhor música pop de todos os tempos, segundo uma pesquisa, realizada no Reino Unidos pelo grupo One Poll com 10 mil britânicos.
Reuters
"Bohemian Rhapsody", do Queen, é eleita a melhor música pop por 10 mil britânicos
A canção, que alcançou o topo das paradas inglesas duas vezes --em 1975 e depois da morte do vocalista, Freddie Mercury, em 1991-- foi gravada no álbum "A Night at the Opera", de 1975.
Em segundo lugar na pesquisa, ficou a música "YMCA", do grupo Village People, seguida por "(Everything I Do) I Do It For You", do canadense Bryan Adams e trilha do filme "Robin Hood - O Príncipe dos Ladrões".
O quarto lugar coube à música de Robbie Williams "Angels", à frente de "Red Red Wine", do grupo britânico "UB40".
John Sewell, porta-voz do One Poll, declarou que a música do Queen "ganhou com muito mérito". No verbete de "Bohemian Rhapsody" na Wikipédia, usuários da página fizeram uma análise completa da canção, trecho a trecho, além de elencar os covers mais notáveis da canção.
Veja a lista completa com as 10 melhores músicas pop da história, segundo a pesquisa da One Poll.
1- "Bohemian Rapsody" (Queen)
2- "YMCA" (Village People)
3- "(Everything I Do) I Do It For You" (Bryan Adams)
4- "Angels" (Robbie William)
5- "Red Red Wine" (UB40)
6- "Imagine" (John Lennon)
7- "Sweet Child O' Mine" (Guns N' Roses)
8- "Billie Jean" (Michael Jackson)
9- "Dancing Queen" (ABBA)
10- "Can't Get You Out Of My Head" (Kylie Minogue)
16/07/2008- 19h03
Rádio britânica elege "Billie Jean" a melhor música dance
da BBC
A música "Billie Jean", de Michael Jackson, foi escolhida a melhor música dance de todos os tempos pelos ouvintes da Rádio 2 da BBC.
Escrita por Jackson e lançada no álbum Thriller, de 1982 --disco que é considerado a obra-prima do cantor-- a faixa ganhou dois prêmios Grammy e ficou no topo das paradas em 1983.
A música de Donna Summer, "I Feel Love", que chegou ao topo das paradas em 1977, ficou em segundo lugar na pesquisa.
Em terceiro lugar ficou a lenda do soul James Brown com a música "Get Up (I Feel Like Being A) Sex Machine", de 1970.
Do quarto até o nono lugar, foram votadas músicas house e dance dos anos 80 e 90. Em décimo ficou "Key to My Happiness", do The Charades, de 1966.
Um grupo de especialistas em música, incluindo DJs, fez uma lista de 20 músicas que então foram votadas pelos ouvintes via internet. As músicas, datadas entre 1966 e 2001 foram selecionadas pelo "mérito musical e a importância na narrativa da música dance britânica".
Para Zoe Ball, a DJ da Rádio 2 da BBC que apresentou o programa com as dez melhores músicas dance, a música Billie Jean mostra "Michael Jackson em sua melhor fase, () é simplesmente perfeita".
Inconfundível
Quando foi lançado em 1982, "Thriller" reescreveu as regras do marketing da música pop, principalmente devido aos vídeos lançados, que usavam elementos cinematográficos pela primeira vez para divulgar uma música.
O vídeo da música "Thriller", por exemplo, foi dirigido por John Landis, mostrou Jackson como um zumbi, dura 14 minutos e foi produzido com US$ 500 mil.
O álbum é apontado freqüentemente como o campeão de vendas de todos os tempos, com 65 milhões de cópias segundo o livro "Guinness".
Sete das nove faixas de "Thriller" chegaram às paradas mundiais. Jackson surpreendeu o mundo quando apresentou a famosa dança Moonwalk, em um especial de televisão para a gravadora Motown, em 1983.
Já o início da própria "Billie Jean" é reconhecido instantaneamente devido às primeiras batidas na introdução. O vídeo também é um dos que marcaram a história da música pop.
O engenheiro de som Bruce Swedien afirmou que, na época da gravação, Jackson pediu que a música tivesse "a melhor personalidade sonora que você puder colocar em uma música, começando com a bateria".
22/12/2008- 11h08
Michael Jackson aluga casa em bairro de luxo, diz site
da Folha Online
O cantor Michael Jackson, que vem lutando há um certo tempo contra questões financeiras, alugou uma casa em uma das regiões mais luxuosas de Los Angeles, no Estado americano da Califórnia, segundo site especializado em celebridades TMZ.
Página do site TMZ m
Página do site TMZ mostra imagem da casa que foi alugada pelo cantor Michael Jackson em um bairro luxuoso de Los Angeles
Jackson, que vendeu recentemente suas luvas brilhantes, transferiu o controle do rancho Neverland e entrou em uma polêmica com um xeque árabe, alugou o local por US$ 100 mil (R$ 235,8 mil) mensais.
A casa tem sete quartos, 13 banheiros, sala de TV, piscina, jardim, entre outros itens. Segundo o site, o acordo foi selado há diversas semanas e está sob um forte sigilo.
O mesmo site também noticiou que o cantor está desesperado em busca de um transplante de pulmão. A fonte do TMZ é Ian Halperin, autor de uma biografia de Jackson.
Halperin afirma que o cantor sofre de uma desordem genética rara conhecida como deficiência Alpha-1, que leva a enfisema e sangramento.
Jackson teria problemas para falar e estaria quase cego do olho esquerdo segundo o biógrafo.
01-01-2009
Videntes do Peru fazem previsão sobre Michael Jackson
Fonte: news.bbc.co.uk
Em uma reportagem divulgada pela rede BBC, os 'shamans' peruanos, famosos por suas previsões certeiras, dessas vez fizeram um breve comentário sobre o futuro do Rei do Pop. Abaixo, texto completo:
Os shamans peruanos participaram em Lima de um grande encontro para falarem do que eles esperam para os líderes do mundo em 2009.
Fidel Castro, Hugo Chavez e Barack Obama são líderes que merecem um atenção especial.
É previsto que o presidente eleito Obama tenha um bom começo ano que vem. Mas o presidente da Venezuela, Hugo Chavez, pode ter uma pequena 'nota de desapontamento' neste ano.
Apesar de não ser um líder mundial, Michael Jackson também recebeu um comentário especial onde dizia que 'ele estará mais forte do que nunca' em 2009.
02/01/2009
Paul McCartney imita Michael Jackson e irrita a BBC
da Folha Online
A rede de televisão BBC cortou uma entrevista com o ex-beatle Paul McCartney em que ele aparece imitando o cantor Michael Jackson. A informação é do jornal britânico "The Telegraph".
Músico respondeu a perguntas sobre Michael Jackson imitando a voz do cantor pop
A reportagem informa que, de acordo com uma fonte da BBC, a imitação foi "bastante engraçada".
Segundo a fonte, McCartney começou a falar com uma voz que imitava Jackson quando questionado sobre o astro pop.
A direção da BBC considerou o gesto ofensivo e resolveu vetá-lo.
Explicando os motivos pelos quais a imitação poderia ser ofensiva, a fonte continuou: "Eles dizem que é uma imitação preconceituosa, é isso o que informam em uma nota".
04/01/2009
Michael Jackson quer deixar direitos dos Beatles de herança a McCartney
da Folha Online
Michael Jackson pretende encerrar seu mal-estar com Paul McCartney, que já dura 24 anos, deixando os direitos que adquiriu do catálogo dos Beatles para o músico em seu testamento. A informação é do tabloide inglês "The Mirror".
De acordo com reportagem do "The Mirror", cantor deixou sua parte nos direitos das músicas para McCartney em seu testamento
McCartney ficou furioso quando Jackson comprou, em 1985, os direitos sobre as músicas dos Beatles. Na época, o astro pop pagou US$47,5 milhões pelas canções.
Os músicos, que no início dos anos 80 foram parceiros musicais com os sucessos "The Girl is Mine" e "Say, Say, Say", não se falam desde então, informa o texto.
Mas Jackson, que, de acordo com a reportagem, agora luta contra uma grave doença pulmonar genética, está determinado a fazer as pazes com McCartney.
Segundo alguns relatos, o cantor está convencido de que irá morrer em breve e elaborou um novo testamento em que deixa toda a sua cota sobre os direitos das músicas dos Beatles para McCartney.
De acordo com o texto, fontes próximas a Jackson disseram que ele sempre lamentou sua briga com o ex-beatle. Uma delas disse: "Michael está preocupado com sua saúde e decidiu que era a hora de avaliar suas finanças".
"A maior parte de sua herança foi dividida entre seus três filhos. Mas Michael disse a seus advogados que estava triste por não falar há tantos anos com McCartney e que gostaria de fazer as coisas da melhor forma."
A fonte acrescentou: "Michael sofre de fortes dores nas costas e nas pernas e tem isso há alguns anos. Ele sofre espasmos nas costas, o que significa que passa bastante tempo na cama e em uma cadeira de rodas."
Jackson vendeu metade de seus direitos para a Sony em 1995, mas ainda fatura cerca de 40 milhões de euros (cerca de R$ 129,5 milhões) por ano com os direitos pelas músicas.
De acordo com a reportagem do "The Mirror", McCartney disse recentemente que "a coisa mais chata é ter de pagar para tocar algumas de minhas próprias músicas". "Cada vez que quero tocar ´Hey Jude´ preciso pagar", disse o músico.
Uma fonte próxima a Paul McCartney disse à reportagem: "Se Jackson quer devolver os direitos das músicas em seu testamento, McCartney ficaria bastante satisfeito".
Segundo o "The Mirror", um porta-voz de Jackson negou que o astro acredita que está morrendo.
09 de janeiro de 2009
rollingstone.com.br
Ricko Baird vive Michael Jackson no musical Thriller Live
Musical faz homenagem a Michael Jackson
Thriller - Live, em cartaz em Londres, apresenta duas horas de hits do cantor
Michael Jackson ainda não voltou à ativa, mas os fãs londrinos do cantor podem matar as saudades com o musical Thriller - Live.
A peça estreou sua quarta temporada na capital inglesa, e deve seguir em turnê para outros países da Europa. Com cerca de duas horas de duração, o musical passa por hits de toda a carreira de Michael, incluindo os dos tempos de Jackson 5.
No palco, o músico é vivido por Ricko Baird. A direção e a coreografia principal ficaram a cargo de Gary Lloyd, que já trabalhou com gente como Leona Lewis, Robbie Williams e Girls Aloud. Coreografias adicionais foram criadas por LaVelle Smith, ganhador de cinco prêmios no MTV Awards, incluindo um pelos passos do vídeo de "Scream", de Michael e Janet Jackson.
17 De janeiro de 2009
The Wall Street Journal
Michael Jackson: O Musical
Um espectáculo que apresentam as luvas One's canções - mas não o cantor - hits London's West EndArticle
Por JOHN JURGENSEN
Londres
"Thriller Live", um novo show West End construída em torno da música de Michael Jackson, apresenta uma moonwalking lookalike, zumbi coreografia pré e cantores que bateu no alto notas sobre "ABC". What's ausente: qualquer backstory sobre o Rei do Pop evasivo.
Para carretel em audiências familiarizado com um gancho, os produtores têm uma longa olhei para "musicais jukebox", que tecem uma história em torno das músicas do famoso actos como o Four Seasons, ou Queen ABBA. Agora, os criadores de "Thriller Live" stripping que são modelo para baixo. Com uma seqüência de mais de 30 músicas e de dança números variando de "Ben" e "Bad", estão montando o que é essencialmente uma homenagem duas horas de concerto, faturado como uma "festa musical" sobre os cartazes gessada em redor de Londres. Não há qualquer parcela ou o diálogo - apenas música.
"Nós não temos um grande nome no elenco de pagar. Não há nenhum movimento conjuntos ou paisagem", diz produtor Paul Walden. Em vez disso, sua equipe está apostando que o Sr. Jackson's música vai chamar multidões agitadas como a economia global torna as pessoas mais exigente sobre as suas escolhas entretenimento.
Harrison Funk
Uma cena de 'Thriller Live', que apresenta as músicas do Michael Jackson.
Na Broadway, lentas vendas de bilhetes obrigaram a fechar alguns espetáculos e arrocho do crédito está a prejudicar novas produções. Em comparação, Londres, teatro indústria tem mantido estável, impulsionadas por uma série de musicais featuring Estrelas expressos através de programas de TV realidade. Em meados de dezembro, o total das receitas box-office tinha escorregado por apenas 1% do bruto recorde de US $ 686 milhões em 2007, de acordo com a Society of London Theatre.
Além irmão Tito Jackson's planos para participar do "Thriller Live" estréia, nem Michael Jackson, nem a sua família estão envolvidos na produção. A estrela começa a mostrar apenas as receitas provenientes indirectamente, através de taxas que paga para a produção da Grã-Bretanha Performing Rights Society, que cobra royalties em nome de songwriters. Sr. Jackson's empresa discográfica, a Sony, não está ligado ao mostrar uma delas, embora um porta-voz da Sony Music UK diz que apoia a produção. , A empresa é ansioso para promover Dr. Jackson's back catalog em vez de música nova - ele não tenha lançado um álbum de material novo desde "Invencível" em 2001. Ele esteve no estúdio com vários produtores e discutido no ano passado um desempenho residência em Las Vegas, mas a 50-year-old star ficou fora do olho público, pois ele foi julgado e absolvido da criança-molestação taxas em 2005.
Representantes para o Sr. Jackson não respondeu aos pedidos de comentário.
"Thriller Live" saiu do Fandom do seu criador, Adrian Grant. Cerca de 20 anos atrás, a leitura nativa Michael Jackson lançou um fã clube revista chamada "Off the Wall", que conduziu a visita com o seu ídolo no estúdio e na Neverland Ranch. Em 1991, o Sr. Grant começou estadiamento talento mostra onde os fãs se pavonear suas impressões e entregas extraordinárias do Sr. Jackson's music. Estas produções anuais (incluindo um com a presença do próprio estrela em 2001) finalmente atraiu a atenção de Flying Music, uma empresa especializada na produção homenagem mostra baseado na música dos Fleetwood Mac, o Rat Pack e outros actos.
Em 2007, após a refinação "Thriller Live" conceito, Flying Música financiado uma turnê de seis semanas em torno do Reino Unido Presenças foi "irregular" e comentários foram misturados, diz o Sr. Walden. Mas o passeio construído vapor de água, levando a duas visitas de acompanhamento através do Reino Unido e Europa. Agora, além do West End correr no Lyric Theatre (abertura Jan. 21 e reserva em abril), um distinto "Thriller Live" irá mostrar à Europa novamente a partir de fevereiro. Até agora, pelo menos, não há planos para trazer o show para os E.U.
No palco do Lyric Theatre, um 900-sede local, dois conjuntos de escadas flanco uma tela que pisca imagens vídeo do Sr. Jackson e declarações sobre a sua influência comercial, tais como "O" Thriller "álbum foi no n º 1 para 37 semanas! " Dezoito expressos membros, divididos entre cantores e bailarinos, o trabalho através do seu catálogo em ordem cronológica, iniciando com o Jackson 5 tarifa, como "I Want You Back", parando apenas para apresentações e elogios para o Sr. Jackson's legacy.
Ricko Baird, um dançarino americano costumed em um fedora preta e sapatos de viagem, tenho algumas das mais alto aplausos em um show na semana passada visualizar quando ele moonwalked, o impulso a sua pélvis e executa outras marcas Jackson se move.
Quatro rapazes foram expressos para executar jovens Michael's material e irá rodar o desempenho através de programação. Eles incluem 14-year-old Layton Williams, que recentemente partilhado o papel principal em Londres a versão de "Billy Elliot". Os meninos representam um dos maiores ganchos show's - arrulho "aaws" a partir da multidão cumprimentaram 14-year-old Ashton Russell cada vez que ele apareceu no palco na semana passada -, bem como uma fraqueza potencial. "Infelizmente eles crescem rapidamente," diz o Sr. Walden. "Uma vez quebrar as suas vozes não podem cantar as músicas."
Outro desafio para o show: As habilidades de cantar e dançar o elenco convidar membros comparações ao Sr. Jackson em seu primo. Mas, com a estrela pop ausente da cena mundial no futuro previsível, produções como "Thriller Live" poderia ser o mais próximo fãs podem chegar até a coisa real. Mesmo o Sr. Walden tende a remeter para o Sr. Jackson, no passado, dizendo: "Aqui era um artista que tinha uma carreira impressionante."
12/02/2009
Michael Jackson sofre com infecção de cirurgia plástica, diz jornal
daFolha Online
O cantor americano Michael Jackson está enfrentando uma nova doença, afirmou o tabloide britânico "The Sun". Desta vez, ele teria contraído uma infecção ocasionada por uma complicação de uma cirurgia plástica no nariz.
Alessia Pierdomenico/Reuters
Tratamentos tradicionais não estariam surtindo o efeito desejado
De acordo com o site, a doença já teria se espalhado pelo corpo de Jackson. Os rumores sobre a infecção aumentaram depois que ele foi visto na semana passada com as mãos inchadas e vermelhas.
Segundo contou uma fonte do jornal, os tratamentos tradicionais não estão surtindo efeito, o que estaria obrigando o cantor a tomar uma forte medicação.
Herança
Essa não é a única especulação sobre doenças sofridas por Jackson. No começo do ano, o jornal "The Mirror" afirmou que o cantor luta contra uma grave doença pulmonar genética, e que estaria convencido de que vai morrer em breve.
Por esta razão, ele teria decidido deixar uma herança para ninguém menos do que Paul McCartney. Ele pretende deixar para o músico em seu testamento os direitos que adquiriu do catálogo dos Beatles.
17/02/2009- 12h15
Álbum do Coldplay é o mais vendido em 2008
colaboração para a Folha Online
A banda britânica Coldplay emplacou o disco mais vendido de 2008. O álbum "Viva la Vida Or Death And All His Friends" vendeu 6,8 milhões de cópias em todo o mundo, informou nesta segunda-feira a Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI, na sigla em inglês), sediada em Londres.
Mark J. Terrill/AP
Chris Martin, do Col
Chris Martin, do Coldplay, comemora Grammy de melhor disco de rock por "Viva la Vida"
Só nos Estados Unidos, o disco vendeu 2,1 milhões de cópias, conforme levantamento feito pelo instituto Nielsen SoundScan.
Em segundo lugar no ranking da IFPI veio o álbum "Black Ice", o primeiro da banda de rock australiana AC/DC depois de oito anos sem gravar. Em seguida, na terceira colocação, ficou a trilha sonora do filme "Mamma Mia!".
A IFPI informou ainda que "Viva la Vida" vendeu mais downloads que qualquer outro álbum na história em apenas um mês.
Neste mês, o Coldplay, que definiu seu estilo como um "rock soft bem pesado" levou três prêmios Grammy nos Estados Unidos., incluindo melhor disco de rock. Ainda este ano, a banda faz turnê pela Austrália, Estados Unidos e Europa.
A lista dos dez álbuns mais vendidos de 2008 incluem quatro artistas britânicos, três americanos e duas trilhas sonoras.
O aguardado disco do Guns n' Roses "Chinese Democracy" alcançou a 14a posição, apesar das péssimas críticas. O relançamento de aniversário de 25 anos do célebre álbum "Thriller", de Michael Jackson, foi o 32o mais vendido.
03/03/2009
Michael Jackson anunciará volta aos palcos nesta quinta, diz TV
da Efe, em Londres
O cantor Michael Jackson, que já foi considerado o rei do pop, anunciará nesta quinta-feira uma série de shows em Londres, informou a rede de TV britânica "Sky News".
Alessia Pierdomenico/Reuters
As apresentações acontecerão no segundo semestre deste ano, durante o verão europeu.
Representantes do local em que os shows serão realizados, a chamada O2 Arena, que fica às margens do rio Tâmisa, disseram que depois de amanhã Jackson fará um "anúncio especial", sem esclarecer se a declaração será feita pelo próprio cantor.
No entanto, a rede de TV "Sky News" informou que o artista já assinou um contrato e que, nesta semana, ele divulgará as datas das apresentações.
"As primeiras datas dos shows serão confirmadas numa entrevista coletiva nesta quinta-feira na O2. Pode ser que a estrela esteja presente para fazer o anúncio", disse a emissora.
Ainda segundo a "Sky News", os organizadores anunciarão primeiro um "pequeno número" de apresentações. Se o interesse for grande, mais shows serão programados.
Jackson, 50, talvez repita o feito de Prince, que em 2006 se apresentou por 21 noites consecutivas na O2 Arena, sempre com a casa cheia.
De acordo com as fontes consultadas pela "Sky News", os shows em Londres são os únicos que Jackson pretende fazer ao vivo em 2009.
A última vez que o cantor visitou Londres foi em 2006, quando participou da cerimônia do World Music Awards, ocasião em que decepcionou os fãs ao cantar apenas um pequeno trecho da música "We Are The World".
3/03/2009- 11h14
Ingressos para 50 shows de Michael Jackson se esgotam
da Associated Press, em Londres
Os ingressos para os 50 shows que Michael Jackson fará em Londres se esgotaram.
05.mar.2009/Stefan Wermuth/Reuters
Popstar Michael Jackson durante coletiva de imprensa em Londres na capital britânica
As entradas foram colocadas à venda pela internet e na O2 Arena na manhã desta sexta-feira na capital britânica.
As apresentações começam em 8 de julho e terminam em 24 de fevereiro de 2010.
No começo da semana, um lote de ingressos disponíveis para venda antecipada se esgotou rapidamente.
Segundo o cantor, os shows serão seus últimos na cidade inglesa.
Jackson aparece pouco em público desde que foi julgado por abuso infantil na Califórnia em 2005.
05/03/2009
Michael Jackson anuncia agenda de shows em Londres para julho
France Presse, em Londres
O popstar americano Michael Jackson, afastado dos palcos há mais de dez anos, anunciou nesta quinta-feira que fará uma série de shows em Londres, no mês de julho.
Stefan Wermuth/Reuters
Cantor Michael Jackson anunciou que fará shows no mês de julho em Londres
"Farei shows com as músicas que meus fãs querem ouvir", disse Jackson, em um palco montado na gigantesca O2 Arena, na capital inglesa, diante de milhares de fãs.
Usando óculos escuros e uma jaqueta em estilo militar, ele afirmou que essas serão suas últimas apresentações antes de se aposentar.
"É isso. É isso. Esses serão meus últimos shows em Londres. É isso. E quando digo que é isso, é para valer", afirmou Jackson no O2 Arena.
O cantor não especificou quantos shows ele fará, mas cartazes das apresentações informaram que serão dez.
Os shows acontecerão no O2 Arena, em Londres, e a previsão é de que os ingressos se esgotem rapidamente.
Desde 2001, o popstar não se apresenta para o grande público; seu último álbum de estúdio também foi lançado nesse mesmo ano.
Jackson já vendeu mais de 750 milhões de álbuns e ganhou 13 prêmios Grammy. "Thriller", lançado em 1982, ainda é o disco recordista de vendas.
5 de março de 2009
The Guardian
Michael Jackson não pode deixar de vender para fora da arena O2
O que quer que as pessoas pensam de sua vida pessoal, primeiros shows de Michael Jackson em 10 anos são garantidos para vender para fora instantaneamente
Michael Jackson anuncia seus planos para uma residência de verão na Arena O2.
Os emoticons são definidas como "super animado!" em Michael Jackson'S fan club forum, seguindo a notícia de que a cantora está a realizar um concerto completo, pela primeira vez em mais de uma década. A estrela vai assumir uma residência de 10 noites neste verão na arena O2 de Londres, e já existem previsões de que isto poderia aumentar se a demanda é alta o suficiente. Mas, enquanto você pode sempre confiar em um hardcore fan Jackson ignorar o mal em favor do bem, outros são duvidosos de habilidade do cantor para vender para fora uma das maiores arenas do mundo.
Os céticos oferecem razões suficientes para duvidar capacidade de Jackson para puxar a multidão que costumava. "Seu comportamento admitido com rapazes deixou muita gente se sentindo enjoada", escreveu Terry Kirby no Standard de Londres ontem à noite. "A maioria das pessoas ainda estremecer de horror no momento em que ele segurou seu filho no ar sobre uma varanda de hotel de Berlim."
Pete Waterman disse ao programa Today da BBC esta manhã que a saúde do cantor só iria deixá-lo jogar não mais de 12 noites. (Eu estou interessado em saber como ele chegou a esse número precisa? - Tem ele elaborou uma fórmula que comprova joelhos dará para fora na sétima noite, com uma descida gradual a partir daí). Muitos se perguntam que, além dos fãs mais devotados, pagaria £ 50 e para cima por um ingresso.
O que sabemos é que, uma vez que Jackson supostamente está sendo configurado para receber uma taxa de 50 milhões de libras, é quase certo a série de 10 noites original terá que ser estendido para os promotores AEG para recuperar o seu dinheiro. E considerando que os promotores têm o hábito de querer recuperar o seu dinheiro, parece que a teoria Waterman será posta à prova. Há o suficiente de um apetite do público para assistir Michael Jackson?
Boa parte das discussões em torno da residência 02 implica que será mais de um freak show do que um espectáculo musical, mas duvido que iria parar de vender para fora. Desde o final dos anos 90, o comportamento de Jackson fez mandíbulas das pessoas cair em uma base regular. Mesmo antes de o suco de Jesus eo fetiche Gigante Verde, o 'Rei do Pop "deixou de ser saudado como um gênio, mas ainda manteve o tipo de atenção que nunca ícones perder. Se é com a esperança de ouvir uma versão decente de Billie Jean ou assistindo a um acidente de carro multi-milhões de libras, as pessoas vão assistir.
Rumores de uma "turnê mundial" forthcoming, inevitavelmente, surgem bilhetes devem esgotar instantaneamente (que eu estou disposto a apostar que vai), mas por agora, essas datas de Londres são os fãs única oportunidade tem que ver Jackson executar. E quem não é fã de alguma forma pelo menos? Jackson já vendeu algo em torno de 500-750m discos no mundo inteiro, o seu álbum Thriller continua a ser o álbum mais vendido de todos os tempos. Não é apenas o obsessivos chorando fora do seu quarto de hotel que possuem música de Michael Jackson.
Críticos sugerem que a falta de Jackson de atividade na última década significa a sua estrela se desvaneceu, mas eu discordo. Se alguma coisa, aumenta a expectativa. Príncipe estendeu sua programadas 15 noites na arena 02 em 2007 depois de vender a cada show, e ele provavelmente não fez um bom registo em 20 anos. Se o catálogo é bom o suficiente e não há intriga suficiente em torno do artista, as pessoas migram para vê-los.
Retorno de Jackson também vem num momento em que estrelas mais velhas são regularmente superando seus colegas mais jovens na arena ao vivo. Turnê de Madonna 2008 Sticky and Sweet foi a turnê mais rentável de um artista solo, a Polícia turnê arrecadou US $ 340 milhões (£ 242m) até o final de 2008, enquanto Bruce Springsteen e Bon Jovi foram os dois mais vendido live acts na mundo no ano passado.
O retorno de uma das maiores estrelas pop do mundo, na arena mais popular do mundo, vamos lá, como pode ser o maior evento do ano?
05/03/2009
Abril.com
Dezenas de fãs, e principalmente de jornalistas, aguardam Michael Jackson em frente a hotel
Foto do hotel The Lanesborough, em Londres, onde o cantor supostamente está hospedado.
Michael Jackson fechou contrato de US$ 140 milhões por série de shows na capital britanica.
06/03/2009
Morre David Williams, guitarrista de Michael Jacksonunbreakable.
ativoforum.com
Em meio a tantas boas notícias sobre o retorno de Michael Jackson aos palcos, um dos holofotes se apaga no palco especial do Rei do Pop: David Williams, um dos guitarristas veteranos de Jackson morreu no último dia 06 de Março devido a complicações de hipertensão.
Aos 58 anos, além de Jackson, Williams era guitarrista de Lionel Richie, Van Halen e Chaka Khan.
06/03/09
Retorno pode render US$ 400 milhões a Michael Jackson
Cantor precisa cumprir até o fim acordo fechado com produtora.
Negócio inclui shows, a gravação de novas canções e um filme.
G1
Michael Jackson pode ganhar mais de US$ 400 milhões com seu retorno aos palcos, se cumprir até o fim o acordo que inclui uma série de apresentações em Londres, a gravação de novas canções e um filme, afirmou seu produtor, Randy Phillips.
O excêntrico cantor americano anunciou pessoalmente na quinta-feira (5), em Londres, que fará uma série de shows em julho, na O2 Arena da capital inglesa, afirmando que serão os últimos em solo britânico.Segundo Phillips declarou nesta sexta-feira à "BBC", o acordo fechado com Jackson inclui uma possível turnê mundial e um filme em 3D baseado em seu clássico álbum "Thriller", de 1982.
"Estamos discutindo com ele um novo plano de três anos e meio para gravar novos singles, novas músicas", disse Phillips, segundo o qual só os dez concertos londrinos previstos podem render mais de US$ 50 milhões ao cantor.
Em brevíssimas declarações à imprensa e a seus admiradores, que inha despertado expectativa internacional, Jackson, de 50 anos, limitou-se a anunciar que cantará pela última vez em Londres, em julho, e que pretende montar um repertório com suas canções mais conhecidas.
"Só quero dizer que estas serão minhas últimas apresentações em Londres. Quando digo que é isso, é porque é isso. Cantarei as músicas que meus fãs querem ouvir. Vejo vocês em julho", disse o artista.
Problemas pessoais, econômicos e de saúde, que tiveram seu momento mais amargo em acusações de abuso sexual de menores, das quais se livrou fazendo acordos judiciais, levaram o milionário cantor a minguar seus recursos financeiros, tendo que vender vários objetos pessoais. Entre eles, uma moto e um automóvel de luxo, serão leiloados em breve em Los Angeles.
6 de março de 2009
Rollingstone Br
Michael Jackson deve ganhar US$ 50 milhões com shows em Londres
Empresário responsável pelas apresentações diz que planeja contrato de três anos e meio com o cantor; pacote inclui filme, novas músicas e turnê
por Da redação
Randy Phillips, CEO da AEG Live, produtora responsável pelos shows de Michael Jackson em Londres, afirmou que o cantor poderá ganhar até US$ 50 milhões com as
apresentações. Se decidir continuar a parceria com a AEG, Michael pode levar ainda mais: um contrato de três anos e meio renderia cerca de US$ 400 mi, informou
Phillips à agência Reuters.
Em entrevista à rede britânica BBC, Phillips declarou que o acordo incluiria a produção de um filme em 3D baseado no álbum Thriller, a gravação de músicas
inéditas e shows em outras partes do mundo.
O retorno
Depois de muita especulação sobre seu estado de saúde e a volta aos palcos, Michael Jackson anunciou nesta quinta, 5, uma série de dez shows na capital inglesa. Em
entrevista coletiva de imprensa na O2 Arena, onde acontecerão as apresentações, Jackson afirmou que serão suas últimas performances ao vivo na cidade
6 de março de 2009
Michael Jackson é cercado por fãs e paparazzi em Londres O cantor levou os filhos para assistir ao musical 'Oliver'
EGO
Michael Jackson foi cercado por fãs e paparazzi nesta sexta-feira, 6, em Londres. O cantor, que evita aparecer em público, não se importou com assédio e até jogou
beijo para as pessoas que o aguardavam na saída do musical 'Oliver'. Jackson levou os filhos para assistir a peça.
09/03/2009
Terra
Michael Jackson teria ligado para ex-BB
Segundo o jornal The Sun, o cantor Michael Jackson teria ligado para a Ex-BB, Jade Goody, para confortá-la.
Kevin Adams, amigo de Jade, disse que ela estava animada para falar com Jackson e que teve uma longa conversa com o cantor.
Adams disse ainda que o cantor prometeu conseguir ingressos de seu show na Inglaterra, em julho, para ela, o marido, Jack Tweed, e os filhos.
O amigo de Jade afirmou que Michael, depois de falar com ela, conversou com Jackson pelo telefone.
"Jade e Jack ficaram tocados. Jackson deu um impulso à Jade. Esperamos que ela viva para ver o show dele no próximo verão", disse Adams.
09-03-09
Terra
Mais de um milhão de fãs querem ingressos de Michael Jackson
A aguardada volta de Michael Jackson aos palcos deve se tornar uma dor de cabeça para os fãs: mais de um milhão de pessoas já se cadastraram no site do cantor para a pré-venda de ingressos, mas "apenas" 200 mil entradas estarão disponíveis para compra.
Michael anunciou na última quinta, 5, uma série de dez apresentações na O2 Arena - segundo o cantor, serão seus últimos shows ao vivo na cidade. O local tem espaço para 20 mil pessoas.
A imprensa internacional especula que a alta procura pelos ingressos (que devem custar entre 50 e 75 libras (cerca de R$ 165 e R$ 250), informa o site britânico Gigwise, deve fazer com que Jackson marque mais apresentações no local.
Randy Phillips, CEO da AEG Live, produtora responsável pelos shows, afirmou que pretende propor um contrato de três anos e meio ao cantor.
Segundo o empresário, Michael poderia embolsar até US$ 400 milhões se aceitar a proposta, que incluiria a produção de músicas novas e um filme em 3D baseado no álbum Thriller.
9-03-09
IG
Enquete realizada pelo iG Música revelou que 80% dos internautas pagaria para assistir a um show de Michael Jackson hoje.
Em um total de 4180 votos, 3347 leitores gostariam de ver o retorno aos palcos do rei do pop.
O músico tem dez shows confirmados para acontecer em Londres a partir do próximo dia 8 de junho, mas diante da grande comoção causada pelo anúncio mais datas podem ser anunciadas em breve. Por enquanto, não há informações sobre apresentações em outros lugares.
A venda dos ingressos para os shows começa nesta sexta-feira e mais de um milhão de pessoas já se registraram para comprar entradas (a capacidade da O2 Arena é de 20 mil pessoas). As dez datas iniciais devem render ao cantor cerca de US$ 400 milhões.
10 de março, 2009
MichaelJacksonLive.com anuncia novo recorde!
A nova turnê de Michael Jackson continua a arrastar multidões, o sucesso é inegável! Segundo informações divulgadas hoje pelo website oficial, MILHÕES de pessoas já se registraram para reserva de ingressos, e eis um novo recorde: os registros partiram de 202 PAÍSES.
Além disso, de acordo com a AEG Live, a seção VIP para os shows, denominada Thriller Pack, ocupará as 15 primeiras fileiras. Cada ingresso para esta seção custará entre £770 e £795 (R$ 2.500 e R$ 2.580)
10/03/2009
Terra
Michael Jackson, Clint Estwood, os Muppets, Garfield, Andy Wharol fizeram parte do desfile do estilista francês Jean-Charles de Castelbajac
A referência à cultura pop estava nas estampas dos personagens e das celebridades, que vinham coloridas ou em preto-e-branco. No fim dos desfiles, as modelos entraram distribuindo dinheiro à platéia.
Um dos vestidos vinha com uma nota de um dólar como estampa. As fotografias em p&b de Jackson, Estwood e Wharol eram também superdimensionadas e ilustravam a parte de cima de vestidos. Plumas faziam às vezes de cabelos. E da cintura para baixo, a saia era feita como uma camisa ou blazer, com colarinho, babados, gravatas
borboleta e lapelas.
Em outros modelos, réplicas dos personagens de pelúcia eram usadas como gorros ou como enfeites das roupas. As estampas dos Muppets apareciam supercoloridas ou apenas com o Sapo Caco. E para acentuar a inspiração pop da coleção, as modelos surgiam com perucas brancas, em alusão a cabeleira do artista plástico americano
Andy Wharol. Um sopro de cor e humor para o inverno preto e cinza. E uma engraçada leitura da crise. Que bom!
11-03-09
Grande procura por ingressos de show de Michael Jackson congestiona site
EGO
Cantor retornará em julho aos palcos, em Londres
A procura por ingressos para o retorno aos palcos de Michael Jackson é tanta que congestionou o site de vendas de ingressos, que começou nesta quarta feira, 11, a fazer uma pré venda. 1,5 milhão de pessoas do mundo todo -inclusive do Brasil, Congo, Paraguai and Coréa - tentaram acessar o site. O cantor vai fazer uma série
de shows em Londres, em julho.
Quem tenta garantir seu lugar é informado de que ainda há ingressos disponíveis, mas que o site está fora do ar.
11-3-09
Peaches Geldof revela ter sido acariciada por Michael Jackson quando criança
EGO
A socialite britânica teria encontrado com o astro na Disney
Ao que parece, os escândalos de Michael Jackson não têm mesmo fim. Nesta quarta-feira, 11, durante uma entrevista ao programa britânico "Celebrity Juice", a socialite Peaches Geldof revelou ter sido acariciada pelo astro quando era criança.
o encontro dos dois, segundo ela, aconteceu na Disney. Empolgada com a presença do cantor, Peaches teria sentado em seu colo e ele teria começado a alisá-la e cochichar em seu ouvido.
"Ele estava em uma sala, eu entrei e fiquei muito animada. Ele estava sentado em um trono no fundo do local, ao lado do Michey e do Pateta. Essa imagem está guardada na minha cabeça. Quando me aproximei e me sentei no colo dele, ele começou a me acariciar e cochichar no meu ouvido", detalhou a moça.
11-3-09
Michael Jackson: depois dos concertos, um novo álbum
O rei da pop já marcou mais datas na O2 Arena, em Londres. O novo single deverá ser editado antes dos concertos.
Blitz
Michael Jackson vai mesmo editar um novo álbum, garantiu Randy Phillips, promotor dos concertos do cantor em Londres, em entrevista ao jornal The Sun.
O músico estará a investigar formas de distribuir as novas canções e acredita-se que poderá fazer como Prince fez quando também assegurou vários concertos na O2 Arena, e oferecer o álbum aos detentores de bilhetes.
O novo single deverá, no entanto, sair para as lojas antes do primeiro concerto, disse também Phillips.
Foram entretanto acrescentadas mais oito datas de concertos às previamente anunciadas. A corrida aos bilhetes começou hoje: estão em pré-venda no site Ticketmaster , que chegou a ter 15 minutos de espera devido à grande afluência.
Recorde-se que Michael Jackson não dá um concerto desde 2005, quando foi ilibado das acusações de pedofilia e que a última digressão completa data de 1997, a HIStory Tour.
As datas dos concertos são as seguintes: 8, 10, 12, 14, 16, 18, 22, 24, 26, 28, 30 de Julho e 1, 3, 10, 12, 17, 24 e 26 de Agosto. Os ingressos custam entre 50 e 75 libras (aproximadamente entre 55 e 81 euros).
A AEG, que patrocina os espectáculos This Is It, já adiantou que os concertos durarão aproximadamente 90 minutos incluirão efeitos visuais e técnicos topo de gama. "Ele quer usar efeitos técnicos que nunca foram usados".
11/03/09
Ingressos para show de Michael Jackson custam 10 mil libras na internet
Ingresso custa originalmente 75 libras
Poucas horas depois de a pré-venda começar, um par de ingressos para o show de Michael Jackson estão sendo vendidos por 10 mil libras na internet. Segundo o tablóide "The Sun", as entradas da pré-venda - vendidas a no máximo 75 libras - estão esgotadas, mas já há 11 novas atas disponíveis.
O excesso de acessos ao site que vende as entradas está impedindo que os fãs consigam efetuar a compra. Só nas primeiras horas, foram mais de 1,5 milhão de visitas. "A demanda foi muito maior do que a esperada e tivemos problemas técnicos.
Pedimos desculpas aos fãs", disse o presidente da empresa que vende os ingressos.
11-3-9
territoriodamusica.com
Michael Jackson fará mais 17 shows em Londres
Já se especulava sobre a adição de shows adicionais no O2 Arena, em Londres, quando o anúncio da turnê que pode ser a última do pop star foi divulgada.
Quando o cadastramento para adquirir os ingressos para os shows chegou a um milhão e o site da empresa que vende as entradas, a Ticketmaster, saiu do ar, era quase certo que o músico teria que fazer mais shows na capital inglesa para dar conta da demanda.
Nesta quarta-feira, foram anunciadas 17 datas adicionais no mesmo local - e outras podem ser divulgadas em breve. Os shows estão marcados entre os dias 08 de julho e 27 de setembro. O diretor da Ticketmaster no Reino Unido, Chris Edmonds, declarou que nunca viu nada igual e pediu desculpas pelo site ter saído do ar.
Quanto ao astro pop, fontes informam que está de volta nos EUA para ensaiar e se preparar para a série de shows.
11/03/09
Michael Jackson fará mais shows em Londres em agosto e setembro
Rei do pop havia confirmado 10 apresentações na capital inglesa.
Segundo agência de notícias, ele fará outros 15 concertos na cidade.
Do G1, em São Paulo, com agências
Michael Jackson fará mais 15 apresentações em Londres - além das 10 que o cantor havia confirmado na terça-feira (10). De acordo com informações da agência de notícias Efe, a AEG Live, empresa que está produzindo os shows, vai marcar os concertos para agosto e setembro na capital inglesa, uma vez que as vendas de
ingressos para as primeiras apresentações "foram um sucesso".O cantor de 50 anos vem vivendo recluso desde que foi absolvido num julgamento por abuso sexual infantil, em 2005. Seu último conjunto de apresentações ao vivo aconteceu há 12 anos, e ele não grava um álbum de música nova desde "Invincible", de 2001.
Na semana passada ele anunciou seu longamente aguardado retorno no O2 Arena de Londres, com capacidade para 20 mil pessoas, onde pretende fazer uma "residência", em estilo do que é comumente feito em Las Vegas, com uma série de dez concertos começando em 8 de julho.
"Os ingressos para os dez shows no O2 que começaram a ser vendidos esta manhã às 7h já estão esgotados", disse a Outside Organization, a empresa de relações públicas que representa a AEG Live, promotora dos shows.
"Devido ao nível inusitado de interesse, Michael Jackson autorizou a AEG Live a acrescentar shows ao vivo."
Segundo a Ticketmaster, empresa responsável pela venda de bilhetes, houve um nível de demanda "sem precedentes" e o site feito especialmente para a venda de ingressos sofreu um colapso.
As 10 primeiras apresentações de Michael Jackson na O2 Arena, em Londres, estão marcadas para os dias 8, 10, 12, 14, 16, 18, 22, 24, 26 e 28 de julho.
Anúncio
"Farei shows com as músicas que meus fãs querem ouvir", disse Jackson, em um palco montado na gigantesca O2 Arena, na capital inglesa, diante de milhares de fãs, na últma quinta (5). O cantor também disse que esse é o seu "ato final", dando a entender que serão suas últimas apresentações na cidade.
O presidente da AEG Live, empresa que está produzindo os shows, disse em entrevista ao site da revista "Billboard" antes da coletiva que "Jackson vai anunciar dez shows, mas deve acabar fazendo entre 20 e 25 apresentações".
Tim Leiweke disse ainda que as negociações para a temporada demoraram dois anos.
"Foi o tempo que precisamos para deixá-lo confortável com a idéia". Jackson passou recentemente pro problemas financeiros, e deve fazer um leilão com vários de seus bens pessoais.
A O2 foi o lugar escolhido pelo Led Zeppelin para seu show de reunião em 2007, e também foi palco da volta das Spice Girls - com 17 apresentações na casa de shows, o girl group lucrou mais de 16 milhões de libras (mais de R$ 55 milhões).
11-3-09
Michael Jackson causa pane em site de ingressos
SRDZ
Como diz o colega Ancelmo Gois, "deve ser terrível viver num país assim..." A demanda de compradores de ingressos para os shows que Michael Jackson fará em Londres foi tão grande, que o sistema de vendas deu pau. Vários fãs reclamaram em fóruns pela internet que, apesar de terem recebido a senha para a pré-venda, não
conseguiram efetuar a compra.
"Minha senha de prioridade para a Arena O2 não foi reconhecida pelo site. Aconteceu o mesmo problema com dois amigos meus que também receberam a tal senha", escreveu um fã no site Music Ally. "Dizer que estamos irritados é pouco. Gostaríamos muito de saber quem teve problemas desse tipo", completou.
Ao mesmo tempo, Michael Jackson anunciou mais 17 apresentações. No total, serão 27 shows entre os dias 08 de julho e 27 de setembro. É possível que Michael Jackson agende mais algumas apresentações em Londres, e depois saia em turnê mundial.
O jornal The Sun também noticiou hoje que Jackson pode lançar um novo single antes do início da temporada inglesa.
A agenda de shows de Michael Jackson na Arena O2, até agora, é a seguinte:
Jul 10 - Sexta
Jul 12 - Domingo
Jul 14 - Terça
Jul 16 - Quinta
Jul 18 - Sábado
Jul 22 - Quarta
Jul 24 - Sexta
Jul 26 - Domingo
Jul 28 - Terça
Jul 30 - Quinta
Aug 1 - Sábado
Aug 3 - Segunda
Aug 10 - Segunda
Aug 12 - Quarta
Aug 17 - Segunda
Aug 24 - Terça
Aug 26 - Quarta
Aug 28 - Sexta
Aug 30 - Domingo
Sep 1 - Terça
Sep 3 - Quinta
Sep 6 - Domingo
Sep 8 - Terça
Sep 10 - Quinta
Sep 23 - Quarta
Sep 27 - Domingo
Michael vai aguantar...
ele é movido à ESPETÁCULO
12-03-2009
Barracas de Fãs já Estão Montadas na Porta do O2 Arena
Faltando poucas horas para a venda dos ingressos começarem para os concertos de Michael Jackson no O2 Arena, alguns fãs já estão de plantão na porta do local.
James Lawrence, de Guildford, chegou às 08h00 da noite passada e relatou: "A única maneira de se obter bilhetes é fazendo campana. É muito difícil consegui-los online ou por telefone. Quando chegamos ontem só havia quatro ou cinco tendas, e agora já tem um monte".
A primeira da fila, Ayesha Obi, de Lewisham, montou sua barraca às 07h30 da noite:
"Queria estar aqui para assegurar os melhores tickets que exista. Nunca o vi atuar". Esta garota de 19 anos viu o anúncio da turnê da segunda fila no dia 5 de março. "Fiquei tão feliz em vê-lo, estava na fila desde as 10h00 da manhã. Valeu a pena". No primeiro caso, os amigos estão bem equipados, levaram consigo um gerador,
sofá, um Xbox 360 e uma mesa de pôquer. Devido a grande procura por ingressos, o site de leilões E-Bay vende entradas por 3 mil e 500 dólares.
12-03-09
UOL
Michael Jackson cantará clássicos em Londres
O repertório das 50 apresentações que Michael Jackson programou para fazer em Londres, na O2 Arena, deve contemplar uma série de clássicos do cantor. Segundo o jornal "Daily Mirror", o show terá 16 músicas, começando com "Billie Jean".
A lista divulgada pelo jornal, que não foi confirmada pela equipe de Michael Jackson, inclui ainda "Beat It", "Man in the Mirror", "I Just Can't Stop Loving You" e "Human Nature", fechando com "Thriller".
12/03/2009
Veja
Michael Jackson amplia turnê
O cantor Michael Jackson decidiu aumentar para 50 o número de shows que fará em Londres a partir do dia 8 de julho. No dia 5 de março, quando anunciou sua volta aos palcos, o popstar disse que faria uma série de 10 apresentações, mas a enorme demanda por ingressos fez com que os organizadores decidissem prolongar a turnê.
A temporada será estendida até o dia 12 de fevereiro de 2010. A venda oficial de ingressos começa nesta sexta-feira, mas a empresa AEG, que organiza os shows, decidiu acrescentar novas datas. Dezenas de fãs do cantor já estão acampados à espera da abertura dos guichês. Os interessados em adquirir entradas devem se cadastrar no site michaeljacksonlive.com.
Desde 2001, o popstar não se apresenta para o grande público. Seu último álbum de estúdio, Invencible, também foi lançado nesse mesmo ano. Jackson já vendeu mais de 750 milhões de álbuns e ganhou 13 prêmios Grammy. Thriller, lançado em 1982, ainda é o disco com maior número de vendas em toda a história.
Segundo o jornal britânico Daily Mirror, Michael vai cantar seus grandes sucessos na nova turnê – a última de sua carreira, segundo o cantor. Entre as músicas selecionadas estão Billie Jean, Beat It, Man in the Mirror, I Just Can't Stop Loving You, Human Nature e Thriller.
12/03/2009- 18h31
Michael Jackson vai lançar música nova antes de retorno
da Folha Online
O cantor americano Michael Jackson vai lançar uma nova música antes de seu retorno aos palcos, em julho.
Stefan Wermuth/Reuters
A demanda pelos show
A demanda pelos shows vem sendo tão grande que Jackson ampliou sua temporada
As apresentações começam em 8 de julho e terminam em 24 de fevereiro de 2010 no O2 Arena, em Londres. O local tem capacidade para receber 20 mil pessoas.
De acordo com o jornal britânico "The Sun", o popstar vai aproveitar a grande procura pelos ingressos e o assédio da imprensa pelo seu retorno para lançar uma nova música antes disso.
"Haverá um novo single de Michael Jackson antes do primeiro encontro [com os fãs]", afirmou Randy Phillips, o principal responsável pela promoção dos shows na Inglaterra.
Procura
A demanda pelas apresentações vem sendo tamanha que Jackson não para de aumentar o número de shows no O2 Arena. De acordo com a "Reuters", ele ampliou sua temporada para 50 espetáculos.
Um par de ingressos VIP para a de abertura está sendo oferecido no eBay por 16 mil libras (US$ 22 mil), apesar que o valor nominal dos ingressos variar entre 50 e 75 libras.
12-03-2009
mjBeats
[Informações]
THIS IS IT - Concertos em Londres (Atualizado em 13/03/2009)
O Rei do Pop Michael Jackson está de volta aos palcos para apresentar 10 concertos no O2 Arena de Londres a partir de julho de 2009. A seguir alguns detalhes já
divulgados.
PRÉ-CONFERÊNCIA
Aconteceu no dia 5 de março no O2 Arena a coletiva de imprensa para anunciar os shows que já vinham sendo especulados pela mídia mundial. Michael Jackson
compareceu pessoalmente ao local e disse que esses seriam seus últimos concertos na capital inglesa. O espetáculo chamado de "THIS IS IT" acontecerá a partir de julho
com 10 datas já marcadas, porém, o empresário de Michael disse que outros 10 shows poderão ser marcados, e ainda foi mais além, disse que pretende estender um
contrato de 3 anos para uma turnê.
NOTÍCIAS A RESPEITO:
Citação:
Michael Jackson Anuncia 10 Shows no O2 Arena de Londres
Ao começar: "Londres dá as boas-vindas ao Rei do Pop Michael Jackson". Durante os poucos minutos que o cantor passou no palco para anunciar os esperados shows em
Londres, se emocionou ao dizer que estas seriam suas últimas apresentações na cidade, seria isso uma despedida do astro do pop do mundo dos grandes espetáculos?
Esperamos realmente que não seja.
Ao sair, Jackson disse: "Amo todos. Vocês têm de saber disso. Do fundo do meu coração. Estarei executando as canções que os meus fãs querem ouvir. É isso aí. Os
verei em julho". Com o anúncio oficial, estão confirmadas dez datas a começar no dia 9 de julho, em breve haverá o itinerário completo com os dias dos concertos no
site oficial www.michaeljacksonlive.com, a venda dos ingressos começará ainda em março.
por Bruno Fahning
Fonte: The Essential
Citação:
Novas informações e especulações surgem em torno dos concertos que serão realizados em Londres no O2 Arena. De acordo com um artículo publicado pelo Evening Standard,
Michael Jackson firmou contrato por mais de 100 milhões de libras, os shows aconteceriam em junho e julho, o que já não é novidade para a gente. O acordo foi
fechado esta semana em Londres após meses de negociações.
Um dos envolvidos no projeto é o promotor Harvey Goldsmith que teve um papel importante nas negociações. Os preços dos ingressos custarão a partir de 85 libras,
pouco mais de 280 reais. Uma fonte próxima ao acordo disse que o contrato tem uma série de "oportunidades de negócios criativos" relacionados com os concertos, que
poderiam incluir novo álbum como presente aos fãs, uma participação em merchandising e um DVD oficial das apresentações.
por Bruno Fahning
Fonte: Evening Standard; MJ HideOut
MÚSICAS
Por enquanto não há nada definido quanto às canções que serão performadas nos shows, provavelmente seja as mais conhecidas do Rei do Pop, ou mesmo podem ser
incluídas músicas do seu último álbum de inéditas, "Invincible". Na conferência de 5 de março, Michael Jackson disse que serão cantadas todas as músicas que os fãs
querem ouvir e Randy Phillips, diretor executivo da AEG Live, adiciona que, canções inéditas também estarão presentes.
NOTÍCIAS A RESPEITO:
Citação:
Jackson irá performar novas músicas em concerto
As notícias continuam cada vez melhores para os fãs de Michael Jackson. Randy Phillips, da AEG Live anunciou à CNN em vídeo que "Michael Jackson irá performar
todos os hits - da forma que as pessoas querem vê-los, com algumas fabulosas novas produções, as quais estão em processo de design." Ainda mais importante, Phillips
confirmou que "irão ter novas músicas, as quais eu já escutei, e são espetaculares.
É essa a razão pelo qual ele é o rei do pop!"
Um porta-voz da AEG Live confirmou que o site oficial do concerto, MichaelJacksonLive.com, tem recebido uma quantidade estonteante de hits (16.000 por
segundo), o que tem tornado difícil o funcionamento do site. É esperado que os ticketes estejam oficialmente disponíveis para compra a partir do dia 13 de março.
Fonte: MJJR
FIGURINOS
Não há nada concreto até o momento sobre o figurino que será usado nas apresentações. Quem está encarregado de ajudar na escolha das peças é o estilista e
amigo de Michael Jackson, Christian Audigier – criador da linha Ed Hardy. Em fevereiro desse ano ambos saíram para as compras no Rodeo Drive de Los Angeles, a
dupla visitou grifes famosas como Dolce & Gabbana e Dior. Outra pessoa que também poderá estar envolvida é o já então conhecido Michael Bush, que trabalha há anos
para o Rei do Pop, fazendo suas extravagantes roupas.
NOTÍCIAS A RESPEITO:
Citação:
Audigier Ajudou a Escolher Novos Trajes para a Turnê de Michael Jackson
O estilista francês Christian Audigier falou em uma entrevista à rede de TV alemã RTL como foi sua saída com o Michael Jackson às compras no Rodeo Drive de Los
Angeles no mês passado.
A primeira aparição de Jackson com Audigier foi em seu aniversário em maio de 2008.
Sobre esse dia, Christian contou que: "Simplesmente o convidei e ele veio... quando estava ali, ele oficialmente me declarou como o Rei da Moda. E como foi algo dito
pelo Rei do Pop, consequentemente foi comovente".
Contando sobre a noite de compras no Rodeo Drive: "Michael é um dos meus melhores amigos atualmente. Por isso lhe ajudei a escolher um estilo para sua apresentação
na turnê de Londres. Acredito que ele goste realmente de sair comigo, e eu com ele.
Michael se sente muito à vontade comigo". Audigier também disse que ainda está desenvolvendo uma grande amizade com o cantor.
Um fato curioso que aconteceu nesse dia foi quando Audigier e Michael estavam em dos provadores da Dolce & Gabbana, onde o segundo estava provando diferentes trajes
e de repente começou a dançar ali mesmo no provador. "Foi incrível poder ver Michael Jackson dançando com sua nova roupa!", concluiu.
por Bruno Fahning
Fonte: MJFC; RTL
PARTICIPAÇÕES
Recentemente informações indicam que alguns artistas poderão cantar ao lado ou mesmo fazer as aberturas dos shows de Michael Jackson em Londres no O2 Arena.
Fortes indicações apontam Janet Jackson como uma das pessoas a participar dos espetáculos.
DIVULGAÇÃO
Antes do anúncio oficial dos shows, pôsteres circulavam a cidade de Londres anunciando os concertos. Um comercial, também exibido na conferência foi
transmitido pelo canal ITV durante o intervalo do programa "Dança do Gelo".
TICKETS
A pré-venda dos ingressos acontecerá nesta quarta-feira (11 de março) apenas para fãs do Reino Unido e na sexta-feira (13 de março) a venda. A procura por entradas é
grande, já ultrapassa a marca de 1 milhão de interessados em comprá-las.
NOTÍCIAS A RESPEITO:
Citação:
Devido a Alta Procura a AEG Live Comunica mais Concertos no O2 Arena
A busca pelos ingressos dos concertos de Michael Jackson tem sido extraordinária e entrou para a história do show business. A pré-venda das 10 primeiras apresentações
no O2 Arena acabou esta manhã. O motivo? É claro, ao incrível nível de interesse por parte dos fãs. Por conta disso, o Rei do Pop permitiu que a AEG Live
adicionasse shows extras. A pré-venda de outros nove espetáculos já esgotou desde que a notícia saiu, mais anúncios serão feitos a respeito.
A demanda pelos tickets na pré-venda foi massiva, e tem havido atrasos. Chris Edmonds, diretor-geral da Ticketmaster, disse: "Nós temos testemunhado um nível sem
precedentes para os concertos de Michael Jackson no The O2. Infelizmente, devido a problemas técnicos, não temos sido capazes de facilitar a todos os pedidos de
bilhetes. Peço desculpas aos fãs que não puderam se conectar, porém, continuem tentando comprar os ingressos". A situação fugiu do controle do promotor da AEG
Live, que tomou imediatamente medidas para retificar a situação. Os fãs que conseguiram tickets pela pré-venda receberão os códigos à noite. Novos códigos
estão sendo emitidos enquanto ainda são acrescidos shows.
A empresa adverte aos fãs que permaneçam atentos ao site www.michaeljacksonlive.com para se manterem atualizados e verem informações adicionais. Haverá tickets
disponíveis para todos os concertos a venda para o público geral na sexta-feira às 07h00 (horário inglês).
Hoje, as páginas da internet da produtora e da Ticketmaster não conseguiram suportar o tráfego de gente tentando comprar ingressos. Havia apenas 8 mil 240
entradas a venda para um milhão e meio de pessoas na tentativa frustrante em comprá-las. O resultado não foi outro, o website do O2 Arena e da Ticketmaster
entraram em colapso. Um dia depois de que Michael Jackson anunciara as datas exatas dos 10 concertos que realizará em Londres, o interesse por seus shows superou todas
as expectativas.
Pessoas do mundo inteiro, incluindo Congo, Paraguai e Coréia, estavam voltados em massa aos sites habilitados para a pré-venda dos 8 mil bilhetes que foram
disponibilizados inicialmente, causando congestionamento nas páginas, pois os sistemas não conseguiram lidar com a alta procura. Próximos ao cantor disseram que
Michael Jackson voltou aos Estados Unidos para ensaiar e que está "extremamente feliz" pela recepção de seus potenciais concertos. Enquanto isso, o presidente da
empresa promotora AEG, Randy Phillips assegurou que "Estes shows ficarão na história". A primeira data para as apresentações é 8 de julho e as entradas serão
vendidas a partir de sexta-feira.
por Bruno Fahning
Fonte: AEG Live
Citação:
Barracas de Fãs já Estão Montadas na Porta do O2 Arena
Faltando poucas horas para a venda dos ingressos começarem para os concertos de Michael Jackson no O2 Arena, alguns fãs já estão de plantão na porta do local.
James Lawrence, de Guildford, chegou às 08h00 da noite passada e relatou: "A única maneira de se obter bilhetes é fazendo campana. É muito difícil consegui-los online
ou por telefone. Quando chegamos ontem só havia quatro ou cinco tendas, e agora já tem um monte".
A primeira da fila, Ayesha Obi, de Lewisham, montou sua barraca às 07h30 da noite:
"Queria estar aqui para assegurar os melhores tickets que exista. Nunca o vi
atuar". Esta garota de 19 anos viu o anúncio da turnê da segunda fila no dia 5 de março. "Fiquei tão feliz em vê-lo, estava na fila desde as 10h00 da manhã. Valeu a
pena". No primeiro caso, os amigos estão bem equipados, levaram consigo um gerador, sofá, um Xbox 360 e uma mesa de pôquer. Devido a grande procura por ingressos, o
site de leilões E-Bay vende entradas por 3 mil e 500 dólares.
por Bruno Fahning
Fonte: Wharf.co.uk
Citação:
Lastminute.com Venderá 500 Entradas para os 10 Primeiros Shows no O2 Arena
A empresa líder de viagens e entretenimento lastminute.com colocará a venda excepcionalmente 500 entradas para os dez primeiros concertos de Michael Jackson no
O2 Arena. A venda acontecerá amanhã às 07h00 (04h00 no horário de Brasília) no site da companhia.
Estes 500 ingressos serão os únicos disponíveis para compra fora do site oficial de Michael Jackson e do Ticketmaster. A Lastminute.com também lançará alguns pacotes
VIP para os fã$ que queiram ver o espetáculo o mais de perto possível. Estes packs incluem assentos nas primeiras 15 fileiras, estadia em um hotel 4 estrelas,
material promocional e uma recepção com champanhe. Os preços são a partir de 929,50 libras por pessoa, pouco mais de 3 mil reais. Para os interessados, é só acessar:
http://www.lastminute.com/site/deals/theo2.html
por Bruno Fahning
Fonte: MJ HideOut; Lastminute.com
Citação:
Ingressos para Concertos de Michael Jackson se Esgotaram
Mesmo num jejum de muitos anos sem se apresentar em grandes shows, a volta do Rei do Pop foi capaz de esgotar em 4 horas todos os ingressos para os 50 concertos
programados para o O2 Arena. Durante este tempo, o servidor do Ticketmaster entrava em colapso e muito poucos obtiveram êxito na tentativa de comprar bilhetes. Outro
impecilho foi que, sem aviso prévio, apenas estavam aceitando clientes do cartão American Express, mas não dos usuários do Visa e Mastercard, conforme haviam
vendido na pré-venda.
Em tempo, só é possível conseguir tickets através da comunidade de fãs ou de diferentes empresas que estão oferecendo como parte de um pacote que inclui outros
serviços, assim como fez o Lastminute.com. Dentro desses packs é possível encontrar entradas nas áreas B ou C do O2 Arena, que vêm a ser locais mais próximos ao palco
depois do pacote VIP. Por outro lado vale mencionar que somos testemunhas de uma etapa da história dos recordes de Michael Jackson.
Assim relatados a seguir:
- A maior audiência de um artista em uma única cidade.
- A maior quantidade de espectadores que assistirá a uma série de shows oferecidos no O2 Arena.
- Os ingressos vendidos mais rapidamente na história.
Acrescentando que, 360 mil tickets foram vendidos em 18 horas durante a pré-venda que está longe de ser aquilo que alguns têm dito que 20 mil bilhetes eram vendidos
por hora, sendo 33 por minuto.
por Bruno Fahning
Fonte: MichaelJacksonLive; MJJForce
DATAS
8 de julho a 24 de fevereiro de 2010
LOCAL
O local onde acontecerá os concertos é no The O2 Arena em Londres. Abaixo algumas
informações sobre o lugar:
Nome: The O2 Arena
Capacidade: 20 mil pessoas
Estacionamento: Sim (descoberto)
Altura: 501 metros no seu ponto mais alto
Diâmetro: 365 metros totais e 320 metros internos.
http://www.reidopop.com/mjbeats/showthread.php?t=8945
Editado pela última vez por Deoxys: 13-03-2009 às 14:44
17/03/2009- 09h47
Michael Jackson planeja novas cirurgias plásticas, diz site
colaboração para a Folha Online
O cantor Michael Jackson planeja uma nova rodada de cirurgias plásticas para se preparar para uma série de shows em Londres, informou o site Contactmusic.
Segundo o site, o biógrafo do cantor, Ian Halperin, disse que Jackson pretende se submeter a novas cirurgias. O popstar já realizou várias intervenções cirúrgicas em seu rosto.
Stefan Wermuth/Reuters
Michael Jackson plan
Michael Jackson planeja uma nova série de cirurgias plásticas como fase preparatória para os 50 shows que fará em Londres até 2010
"Michael consultou alguns dos melhores cosmetologistas e cirurgiões para se preparar para seu retorno aos palcos", teria dito Halperin.
O popstar fará cerca de 50 shows na O2 Arena, em Londres, a partir de 8 de julho.
Os ingressos para essas apresentações já estão esgotados.
O cantor evita aparecer em público desde que foi julgado por abuso infantil na Califórnia em 2005.
18/03/2009- 12h14
"Doutor Morte" quer "plastificar" corpo de Michael Jackson
da Efe, em Berlim
O professor alemão Gunther von Hagens, conhecido como "Doutor Morte" pelas exposições que transforma corpos humanos conservados em estátuas, está preparado para "plastificar" o cantor Michael Jackson.
"Posso oferecer a Michael a imortalidade corpórea", afirma na edição de hoje do tabloide alemão "Bild" o especialista, que revela veladamente que o cantor está interessado em, quando morrer, tratar seu corpo com a equipe do professor alemão.
Reuters/AP
Gunther von Hagens,
Gunther von Hagens, o "Doutor Morte", quer "plastificar" corpo de Michael Jackson
"Os nomes dos meus doadores de corpos são submetidos ao sigilo médico, mas tenho que dizer que um representante de Michael Jackson entrou em contato conosco", revela Von Hagens na edição de hoje do jornal.
Animado com a ideia de imortalizar o corpo de Jackson, o especialista afirma que "poderia ser exposto junto a um chimpanzé 'plastificado' ou uma girafa", já que, "no rancho de Neverland, ele sempre esteve rodeado de animais exóticos".
Michael Jackson e o Doutor Morte se encontrarão em Londres em julho. Nesse mês, o cantor iniciará uma série de shows de despedida, e o professor vai inaugurar uma exposição de corpos "plastificados" na capital britânica.
21 de março de 2009
MSN - Famosidades
Fãs poderão votar em músicas de Michael Jackson
Os fãs de Michael Jackson poderão escolher as músicas que o rei do pop cantará durante sua turnê no O2 Arena, em Londres.
A votação está aberta do site oficial do cantor. Quem se inscreveu através do portal, recebeu um email informado as opções existentes.
Segundo a agenda de Michael, a turnê iniciará em julho deste ano e tem datas marcadas até fevereiro de 2010.
24-03-2009
Chris Martin não Conseguiu Ingresso para Shows de Michael Jackson
Fonte: ShowBizSpy; MJJCommunity
Chris Martin, vocalista do Coldplay, foi mais um que não conseguiu comprar ingresso para os shows de Michael Jackson em Londres antes que acabasse. Chris se diz um
grande fã de Jackson e comentou: "Estava olhando na internet para conseguir entrada e pensei, 'Será melhor que eu compre ticket para eu mesmo ir' e não pude. Estavam
totalmente esgotados".
"Esgotar entradas assim é uma declaração de talento. É incrível vender ingressos para 50 concertos em uma cidade em um grande local. É o maior regresso desde
Lazarus (?). É uma grande notícia, mas não para mim". Quem sabe ele não faz uma ponta na abertura de algum show.
por Bruno Fahning
24/03/2009- 15h58
Michael Jackson cobre rosto de filho com touca cirúrgica
colaboração para a Folha Online
Desta vez, Michael Jackson, 50, parece querer passar seu excessivo cuidado com a saúde também para seus filhos. É o que mostra a fotografia publicada no site de entretenimento TMZ nesta terça-feira.
A foto foi feita quando Michael Jackson deixava o hospital de Beverlly Hills com um de seus filhos, que usava uma touca cirúrgica cobrindo todo o rosto.
Não é possível identificar qual dos três filhos acompanha Michael, se Prince Michael, Paris Michael Katerine ou Prince Michael 2º.
Recentemente, foi noticiado que Michael planeja fazer novas cirurgias plásticas para se preparar para a maratona de shows que fará em Londres neste ano, sua despedida dos palcos.
25-03-2009
"The Essential Michael Jackson" Está em #1 na Billboard
Fonte: Legacy Recordings
Michael Jackson tem dado o que falar, não satisfeito em conseguir vender em poucas horas os ingressos para seus 50 concertos no O2 Arena de Londres, agora sua
coletânea dupla lançada em 2007 "The Essential Michael Jackson" volta aos charts, dessa vez em #1 no Billboard Top Pop Catalog Albums Charts e ao top 10 do iTunes
Store.
Tal feito se deve ao episódio do reality "American Idol", exibido no dia 10 de março, onde os finalistas cantaram suas próprias versões dos clássicos do astro. A
resposta foi positiva as canções do Rei do Pop no programa trazendo o álbum de volta ao mundo digital no top 10 do iTunes e no top 10 Digital da SoundScan. Não só
o "The Essential", mas outros discos disponíveis digitalmente subiram o triplo durante a mesma semana.
As vendas de singles digitais de Michael Jackson também cresceram durante o mesmo período, especialmente "P.Y.T.", interpretado no "American Idol", "Thriller" e
"Billie Jean", não executados no programa. Demonstrando a crescente viabilidade do catálogo do Rei do Pop.
por Bruno Fahning
12-03-2009
[RECORDE] "THIS IS IT" maior venda de ingressos da história BBC
Maior público para ver um artista em uma cidade. O maior número de pessoas para assistir a uma série de show's
As vendas mais rápidas da história. Até o fim dos 50 show's, 1 milhão de pessoas irão presenciar o maior evento musical da hisória
360.000 ingressos vendidos em 18 horas durante a pre-venda até agora
20.000 ingressos por hora, aproximadamente 334 por minuto
Mais detalhes:
www.michaeljacksonlive.com
Com a popularidade dos show's de Michael Jackson, o site do "The 02" faz uma homenagem ao Rei do Pop e coloca um "chapéu" na logomarca da Arena.
09-03-2009
Um milhão na fila para ver Michael Jackson
O retorno de Michael Jackson aos palcos promete ser um sucesso entre os fãs. A venda de ingressos ainda nem começou, mas mais de 1 milhão de pessoas já se
cadastraram no site do cantor para a lista de espera.Apesar da grande procura, somente 200 mil entradas serão liberadas, segundo a
Rolling Stone. Serão 10 shows na O2 Arena, em Londres. O espaço tem capacidade para 20 mil pessoas.
Mas os fãs ainda podem ter esperança: a imprensa internacional acredita que a busca pelos ingressos fará Jackson marcar mais apresentações no local.
Fonte: .clicrbs;mji
08 de março, 2009.
Christian Audigier ajudou Jackson a escolher roupas para a turnê.
Em entrevista para o canal de TV alemão RTL, Christian Audigier, estilista e amigo de Michael Jackson, falou sobre sua saída com o Rei do Pop para compras na Rodeo
Drive há alguns dias, em Los Angeles.
"Michael é um dos melhores amigos que tenho hoje. Por isso o ajudei a escolher um estilo para as apresentações da sua nova turnê em Londres."
"Acredito que o Michael realmente goste de sair comigo, assim como eu gosto de sair com ele. Ele sempre se sente muito confortável estando comigo."
[09/03] Janet Jackson deve fazer participação especial em shows de Londres
Segundo o site "Janet Love", a irmã caçula de Michael, Janet Jackson, deverá fazer
uma ou mais aparições nos concertos do Rei do Pop programados para Julho, em Londres.
Em um press release divulgado à mídia, há registros de uma série de participações especiais.
O site Janet Love estava presente na conferência da última quinta-feira e uma de suas fontes pôde constatar que Janet seria uma dessas participações.
Assim que surgirem maiores detalhes, serão postados neste mesmo tópico.
Fonte: Janet Love
25/03/09
Michael Jackson quer subir ao palco montado em um elefante
Cantor pretende usar panteras e papagaios no cenário de seus shows.
Temporada começa dia 8 de julho e termina em fevereiro de 2010.
O cantor Michael Jackson durante coletiva em Londres. (Foto: AP)Michael Jackson quer incrementar ainda mais a série de 50 shows que fará em Londres a partir do dia
8 de julho. O popstar americano pretende subir ao palco montado em um elefante, segundo reportagem desta quarta (25) do jornal britânico "The Mirror".
"Ele quer montar em um elefante africano guiado por panteras presas em correntes de ouro. Papagaios e outros pássaros vão voar atrás dele", disse uma fonte não-
identificada à publicação.
A ousadia, no entanto, pode não se concretizar. Assim que tomou conhecimento da vontade do rei do pop, a PETA (People for the Ethical Treatment of Animals),
organização que defende os direitos dos animais, chamou a atitude de Jackson de irresponsável".
O porta-voz da ONG declarou ainda que o cantor deixou girafas, elefantes e outros animais em "condições aterradoras" quando saiu de seu rancho Neverland.
Apresentações esgotadas
Quando Jackson, de 50 anos, anunciou seus planos de voltar aos palcos, a demanda por ingressos foi tão grande que dezenas de apresentações extras foram
acrescentadas. O cantor fará, no total, uma temporada de 50 shows que começa em 8 de julho e termina em fevereiro de 2010. As entradas estão esgotadas.
Bizarro
Michael Jackson vem vivendo recluso desde seu julgamento por abuso sexual infantil em 2005, no qual foi absolvido. A última vez em que ele fez vários shows ao vivo
foi há 12 anos, e ele não grava um álbum de músicas inéditas desde "Invincible", em 2001.
Mas ele ainda é o "Rei do Pop" para sua legião de fãs, apesar de seu comportamento e de sua aparência por vezes bizarros nos últimos anos. Ele já vendeu em torno de
750 milhões de discos, ganhou 13 Grammy e é visto como um dos maiores artistas pop
de todos os tempos.
27/03/2009
sapo.pt
Adoção
Michael Jackson já deu início ao processo de adopção
por RITA BRAVO, NOTÍCIAS TV
O rei da pop quer mesmo ser pai pela quarta vez antes de começar a sua tournée de 50 espectáculos em Londres.
Tudo indica que Michael Jackson já deu início ao processo a adopção de uma criança de origem africana, já que sua intenção é ser pai novamente, antes de iniciar seus
quase 50 espectáculos, em Londres. "Uma agência de adopção já iniciou o processou", revelou uma fonte ao semanário britânico Sunday Express."Durante estes dias, o
artista teve um encontro para tratar do assunto. Ainda não decidiu se adoptará um menino ou uma menina", concluiu a mesma fonte. Michael Jackson já tem três filhos,
Prince Michael Jackson I, Prince Michael Jackson II, e Paris Jackson.
28/03/2009
Peta faz críticas a Michael Jackson
A Tarde On Line
Michael divulgou que usaria em shows: elefante, pantera, macacos e papagaios
O People for the Ethical Treatment of Animals, grupo de defesa dos animais, emitiu nota em Londres protestando contra o anúncio de Michael Jackson, no qual ele disse
que ia usar um elefante, uma pantera, macacos e papagaios em sua série de shows na O2 Arena. “Esses animais pertencem à África e não ao palco, com fãs gritando, luzes
fortes e explosões. Esses animais selvagens estão sendo privados de tudo que lhes é natural e importante quando são forçados a atuar sob condições estressantes.
Michael deve aprender a deixar animais exóticos em paz”, declarou a entidade.
28 de Março de 2009
Terra
Justin e Britney podem se apresentar com Michael Jackson
Michael Jackson quer voltar aos palcos com estilo
Depois de serem divulgados detalhes dos 50 shows de Michael Jackson marcados em Londres neste ano, a novidade é que o cantor deve se apresentar com grandes astros
do pop, como Britney Spears e Justin Timberlake.
A intenção de fazer shows com artistas convidados é manter o espetáculo mais atualizado, já que Michael Jackson não se apresenta ao vivo há 12 anos. Segundo as
informações do jornal The London Newspaper, Justin e Britney serão convidados para se apresentarem em cinco shows.
As 50 apresentações em Londres vão de junho de 2009 a fevereiro de 2010. Os ingressos para todas as datas já estão esgotados.
Da redação, por Cássio Lignani
29 de março de 2009
Holofote
Michael Jackson vai morar em área mal-assombrada
Uns vêem ETs, uns vêem duendes, uns vêem gnomos, e Michael Jackson, bom, esse já não tem espelho em casa há anos.
De toda forma, nunca é tarde para Michael cometer mais uma loucura, daquelas bem loucas, ao estilo de se bronzear ao contrário, fazer uma plástica para ficar com a
cara igual a da irmã, remover quase todo o seu nariz ou ameaçar jogar seus filhos pela janela. Nada surpreende em se tratando de Jacko.
(Aaah! Eu era tãão fã dele quando ele era normal!! Pronto, falei.)
Desta vez, o cantor alugou uma mansão de 28 quartos em Kent, condado próximo de Londres, segundo o site Ego. Até aí, nada demais. O curioso é que a construção,
datada no século XIX, fica ao lado de cavernas conhecidas como mal-assombradas por moradores da região. Segundo o tablóide inglês The Sun, aparições fantasmagóricas
já foram reportadas nas cavernas, que formam uma espécie de labirinto cavado em tempos remotos por saxões, druidas e romanos. (resumindo: Michael foi se juntar à
sua turma, as assombrações).O cantor deve se mudar para a mansão em junho, e sua turnê pela Inglaterra começa
em julho.
29/03/2009
PETA x MJ
sidneyrezende.com
Luiz Felipe Carneiro | Opinião
Essa semana, publiquei uma notícia bizarra. Eis um trechinho: "O jornal Daily Mirror publicou uma reportagem hoje [quarta-feira], que dizia que Michael Jackson
havia pedido aos organizadores um elefante africano, para que ele pudesse guiar durante os shows. Além do elefante, o cantor também teria pedido uma pantera, três
macacos, além de 100 guerreiros Masais, para fazerem parte da flores... ops, cenário dos shows."
"Através de comunicado, a PETA condenou a extravagância de Jackson. 'Michael Jackson deixou o seu chipanzé, girafas, elefantes e outros animais em péssimas
condições, após sair do seu rancho Neverland. Esses animais exóticos pertencem à África, e não à Arena O2, com os seus fãs barulhentos, luzes alucinantes e
explosões no palco. Esses animais selvagens são privados de tudo o que é natural e importante a eles quando são forçados a condições estressantes. Michael tem que
aprender a deixar os animais exóticos em paz', afirmou um porta-voz da organização."
Há umas duas semanas, Michael Jackson também havia dito que pretendia fazer mais algumas plásticas para a temporada em Londres.
Tudo muito bom, tudo muito bem. Certamente, Michael Jackson fará playback nos shows. Mas uma pergunta que não quer calar: Com tantas ideias mirabolantes em sua
cabeça, quando é que Michael Jackson vai arranjar tempo para ensaiar???
30 de março de 2009
Redação Terra
Michael Jackson não marcará presença na cerimônia de enterro da ex-BB Jade Goody
Segundo o site do tablóide Daily Mail, o cantor deu suas condolências à família por telefone.
Além do telefonema, Jackson também mandou um buquê de flores para a família. O cantor está no Reino Unido para fazer uma série de shows.
Michael conheceu Jade quando ela participou do Big Brother das Celebridades.
"Michael tentou vê-la quando esteve na Inglaterra, mas ela estava muito doente.
Falou com ela e prometeu visitá-la quando voltasse", contou o assessor de Jackson.
30/03/09
Michael Jackson vai fazer dueto com filho em Londres, diz jornal
Prince Michael I se apresentaria no primeiro show da temporada do cantor.
'The Sun' diz que Jackson quer também participação de Leona Lewis.
Foto: BBC Michael Jackson durante anúncio de série de shows em Londres.
O cantor pop Michael Jackson está preparando um encontro familiar para a série de 50 shows que vai fazer em Londres a partir do dia 8 de julho. Segundo o jornal
inglês “Metro”, Jackson deve contar com a participação do filho mais velho, Prince Michael I na primeira apresentação da temporada.
“Existe melhor maneira de introduzir o filho ao mundo da música pop do que ter ele no palco em um dos shows mais aguardados da história”, diz uma fonte anônima do
jornal.
Já o tabloide “The Sun” afirma que Jackson quer convidar a vencedora do reality show musical “The X factor” para participar de algumas apresentações. “Michael tem
uma lista de cantoras que poderiam substituir Janet Jackson”, conta uma fonte anônima do “Sun”, falando sobre a irmã do cantor, que quem ele faz um dueto na
música “Scream”.
“Ele ainda não entrou em contato com ela, mas é um grande fã de tudo que ela conquistou”, completa. A temporada de Jackson em Londres já sucitou outros boatos,
que diziam que os cantores pop Justin Timberlake e Britney Spears participariam de cinco shows cada.
31 de março de 2009
abril.com.br
Planet Pop
LEONA LEWIS DEVE ABRIR SHOWS DE MICHAEL JACKSON
Leona Lewis seria a atração de abertura dos shows de Michael Jackson na O2 Arena, em Londres, a partir de 8 de julho. Os rumores são de que ela teria assinado o
contrato para participar de todos os 50 shows previstos para o segundo semestre.
Ela também deve fazer um dueto com ele em "Scream", a colaboração de 1985 entre o cantor e sua irmã Janet Jackson. Lewis é fã de Jacko e disse que o cantor é uma
"lenda" e "incrível". Sua participação não foi confirmada.
01/04/2009
IG
Michael Jackson é flagrado no Google Street View
Redação iG Música
Cantor pode ter sido capturado por câmeras ao fazer compras em Londres
Procurar por celebridades nas imagens capturadas pelas câmeras do Google Street View se tornou um passatempo para muita gente.
Assim como ocorreu recentemente com Liam Gallagher, da banda Oasis, o novo "flagrado" é ninguém menos que Michael Jackson.
Acredita-se que o homem de roupas pretas fazendo compras numa lojinha de Kensington, em Londres, seja o rei do pop. Que Jackson estava na cidade não há
dúvidas, mas seria ele a pessoa capturada pela câmera?
02.04.2009
45graus.com.br
Michael Jackson compra mansão de US$38 milhões
O cantor comprou a mansão apesar dos rumores que estaria falido
Segundo a Agência Queen, Michael Jackson comprou uma mansão em Beverly Hills, de US$ 38 milhões, apesar dos rumores de que estaria falido.
A propriedade de três andares fica no exclusivo bairro de Bel Air, na Califórnia, e conta com elevador, sete quartos, 13 banheiros, 12 lareiras, sala de cinema, ampla
piscina, adega de vinhos e casa de hóspedes.
Depois de perder seu rancho Neverland, Jackson já se prepara para mudar para a nova residência com os filhos Prince Michael, Paris Katherine e Prince Michael II.
04/04/2009
Conselhos: Lionel Richie aconselha Michael Jackson a só pensar na música
Lionel Richie aconselhou Michael Jackson a se concentrar em suas músicas, e não na dança ou qualquer outro efeito especial, em seus próximos e esperados shows em
Londres.
"Ele já não tem 25 ou 30 anos. As pessoas irão a seus shows para ouvir músicas como Thriller, e não para vê-lo fazendo acrobacias ou levitando no palco. Que ele pegue
o microfone e cante, isso é o mais importante", comentou Richie.
O intérprete de All Night Long confessou que espera estar na plateia do astro pop, em julho, quando Michael Jackson começa sua temporada de shows na Inglaterra.
05 de abril, 2009
mjBeats
Akon e o DJ Benny-D participarão da "This Is It! Tour". CONFIRMADO: post: #32
Akon e DJBenny participarão da "This Is It! Tour".
Segundo informações divulgadas hoje pela MJJR.net, participações de Akon e do seu DJ oficial - Benny-D - estão previstas para alguns dos shows de Michael Jackson na
O2 Arena, em Londres.
Benny-D acaba de atualizar seu website, substituindo todas as suas apresentações com Akon no Canadá, previstas para julho, pela seguinte frase: "Julho, 2009 - Todo
o mês com Michael Jackson no Reino Unido".
http://www.djbennydfansite.tv/tour-dates/
No ano passado, Akon trabalhou nos projetos Wanna Be Startin' Somethin' 2008 (que incluiu um verso com vocais novos do Rei do Pop) e Hold My Hand (que, após vazar na
internet, teve seu lançamento cancelado), além de outras músicas para o álbum de retorno de Jackson.
O organizador da This Is It, Randy Phillips, já previa diversas apresentações de artistas surpresa em shows de Michael Jackson. Os rumores não param: Janet Jackson,
Leona Lewis, Britney Spears, Kanye West, Will.I.Am, Justin Timberlake e Timbaland já foram citados como "possíveis colaboradores" pela mídia britânica.
06/04/2009
Magia: David Copperfield vai fazer Michael Jackson levitar em seus shows
Michael Jackson contratou o amigo David Copperfield para se encarregar de alguns efeitos especiais de seus shows, em Londres, no próximo mês de julho.
Segundo o jornal inglês The Sun, Copperfield está preparando alguns números com Jackson, que deixarão a plateia sem ar.
Uma fonte declarou à publicação: "Jacko quer levitar no palco e quer um número com cabos e correntes. O truque de levitação, certamente, será um dos momentos mais
aguardados dos shows", acredita o informante, explicando que o cantor e o mago são amigos de longa data.
07/04/09
Michael Jackson e sua equipe analisam shows de Las Vegas
Michael Jackson e sua equipe analisam shows de Las Vegas no Final de Semana
Michael Jackson, o coreógrafo e diretor Kenny Ortega, junto com o mais novo membro da equipe, o coreógrafo Travis Payne e duas outras pessoas da equipe compareceram
ao show de Le Reve no Wynn.
Depois do show, Ortega e os outros - exceto Michael Jackson, assistiram ao último show de Criss Angel do Cirque du Soleil, entitulado 'Believe'.
Pressupõe-se que a visita a Las Vegas é parte de um estudo para ver as últimas novidades na indústria do entretenimento.
Kenny Ortega já trabalhou com Michael Jackson no passado e atualmente é diretor reponsável pelos shows que ocorrerão em Londres no O2 Arena a partir de Julho. Seus
trabalhos incluem as coreografias de Dirty Dancing, é diretor do High School
Musical.
Travis Payne trabalhou com Jackson em várias apresentações (Dangerous), em curta-metragens (Scream, Ghosts) e em turnês (Dangerous World Tour, HIStory World Tour).
Foi vencedor de um American Choreography Award e alguns MTV Video Music Awards.
09/04/09
Jackson vai às compras!
O Rei do Pop foi fotografado ontem, dia 9, em Lladró, Beverly Hills. Apesar da discrição, sua presença na loja de antiguidades atraiu dezenas de fãs, curiosos e
paparazzis - o que levou a um congestionamento nas proximidades do estabelecimento.
Poucas fotos e apenas dois vídeos foram divulgados até o momento.
09/04/2009- 11h57
Michael Jackson fará shows em Berlim, diz jornal
da Efe, em Berlim
O cantor Michael Jackson apresentará uma série de shows no pavilhão O2 World de Berlim em 2010, interrompendo sua anunciada aposentadoria.
05.mar.2009/Stefan Wermuth/Reuters
Jornal alemão "Bild"
Jornal alemão "Bild" afirmou que Michael Jackson fará shows em Berlim em 2010
Foi o que publicou o jornal alemão "Bild", que afirma que o popstar está negociando sua ida à Alemanha depois de 15 anos sem se apresentar no país.
Em declarações ao mesmo jornal, Moritz Hillebrand, relações públicas do pavilhão O2 World, se mostrou cauteloso ao comentar que "ficaríamos muito contentes se Michael se apresentasse no local".
Jackson fará várias apresentações em Londres, que começam no dia 8 de julho e vão até 24 de fevereiro de 2010. Os ingressos para ver o cantor na capital britânica se esgotaram em minutos.
10/04/2009
Michael Jackson aluga mansão de 28 quartos
abril.com
Michael Jackson aluga mansão de 28 quartos Por Ricardo Bairos (10.abr) Michael
Jackson já teria escolhido um lugar para morar em Londres durante sua temporada de shows na O2 Arena. O popstar teria dado um depósito de 1 milhão de libras para
alugar uma mansão de 28 quartos nos arredores da cidade, onde ele vai morar por pelo menos 8 meses. A mansão Foxbury Manor fica na região sudeste da cidade, perto
da O2 Arena, e está avaliada em 15 milhões de libras. A propriedade tem um cinema e uma piscina aquecida. O cantor vai começar uma série de 50 shows na cidade a partir
de 8 de julho.
10/04/09
Michael Jackson volta ao Bel Air Hotel
Em provavelmente mais uma reunião de negócios, o Rei do Pop pode ser visto nos arredores do Bel Air Hotel. Sorridente e esbanjando bom humor, foi flagrado por
paparazzis, como denunciam as fotos
11 de abril de 2009
Terra
Michael Jackson aluga mansão com banheiro de 167m² na Inglaterra
Michael Jackson parece ter enjoado da casa onde está morando atualmente em Londres, na Inglaterra. O astro pop acaba de alugar uma mansão de R$ 48 milhões.
O imóvel foi construído em 1875 por um banqueiro, que contratou um famoso arquiteto da época para desenhar a casa. A residência tem mais de 2 mil metros quadrados. Só
o banheiro principal tem 167m².
No terreno da propriedade há lagos, árvores, espaços verdes, uma igreja e um campo de pólo.
Se gostar da residência, Jackson pode pensar em adquirí-la. A mansão está à venda desde março de 2002.Michael Jackson vai fazer uma série de shows em Londres, no O2 Arena.
14/04/2009- 22h02
Leilão de objetos de Michael Jackson é cancelado
da France Presse, em Los Angeles
O grande leilão de objetos do cantor Michael Jackson, marcado para a próxima semana, foi cancelado, confirmou nesta terça-feira a casa que organizava a venda.
Martin Nolan, diretor executivo da casa de leilões Julien, disse que a esperada venda foi cancelada depois de um acordo com a equipe de advogados de Jackson, que desistiu de passá-las adiante.
13.abr.2009/Matt Sayles/AP
Luvas brancas são ex
Luvas brancas são expostas na mostra que acompanha o leilão, que foi cancelado
A princípio, Michael Jackson havia aprovado o leilão de suas coisas, que serviria para levantar dinheiro para cobrir uma dívida milionária que já o obrigou a vender seu famoso rancho na Califórnia, mas depois desistiu.
"Posso dizer que as duas partes concordaram hoje [terça-feira] em não seguir adiante com o leilão no dia 22 de abril", disse Nolan. "A coleção permanecerá intacta e será devolvida a Michael Jackson e à MJJ Produções".
Mais de 1.300 itens --incluindo uma limusine Rolls Royce personalizada e dúzias das roupas usadas pelo cantor em seus shows-- foram listados para o leilão, que deveria acontecer em Beverly Hills e arrecadaria milhões de dólares.
Todas as peças foram colocadas em exposição para o público nesta terça-feira, e permanecerão assim até o dia 25 de abril, mesmo com o cancelamento do leilão.
11/05/2009- 17h25
Produtora quer impedir shows de Michael Jackson em Londres
da Reuters, em Los Angeles
Uma produtora musical pretende processar Michael Jackson para impedir que o cantor se apresente em Londres neste ano. A medida é baseada em um contrato assinado por Michael que o proibia de se apresentar até julho de 2010, afirmou o responsável pela empresa nesta segunda-feira (11).
Stefan Wermuth/Reuters
Produtora afirma ter
Produtora AllGood Entertainment afirma ter o direito do retorno do cantor aos palcos em um show de reencontro da família Jackson
A AllGood Entertainment Inc, com sede em Nova Jersey, alega que firmou um acordo em novembro do ano passado com o empresário de Michael, Frank DeLeo, em que o cantor se comprometia a fazer um show em julho de 2010 acompanhado por seus irmãos e sua irmã, a cantora Janet Jackson.
O acordo ainda previa que Michael não poderia se apresentar até o show de reencontro da família Jackson, afirma Patrick Allocco, da AllGood Entertainment.
Em março, a empresa enviou um documento para o cantor alertando que ele não fizesse a série de 50 shows em Londres promovida pela AEG. Representantes do cantor e da produtora não deram resposta aos documentos enviados.
Allocco afirma que os planos de sua empresa em processar formalmente o cantor surgiram depois das tentativas fracassadas de tentar negociar com Michael e chegar a um acordo.
"Como até agora não tivemos a cooperação de ninguém e Frank DeLeo se recusa a honrar nosso acordo, encaminharemos o processo até o final desta semana", disse Allocco.
A AllGood Entertainment afirma que o concerto programado com Michael Jackson está agendando para dia 3 de julho, em um estádio do Texas.
12/05/2009- 12h26
Diretor de "High School" é escalado para turnê de Michael Jackson
da Folha Online
O cantor Michael Jackson convocou o diretor e coreógrafo de "High School Musical", Kenny Ortega, para colaborar na série de 50 shows que fará em Londres em julho. A informação é do site especializado em música NME.
Ortega já trabalhou com Michael nas turnês "Dangerous" e "HIStory", e foi também o responsável pela coreografia do filme "Dirty Dancing" (1987).
Divulgação
Kenny Ortega (centro
Kenny Ortega (centro) no set de "High School"; coreógrafo foi escalado para turnê de Jackson
Em um comunicado, Ortega disse que pretende criar uma "experiência musical e teatral" para as apresentações. Ao mesmo tempo, os shows do rei do pop estão programados para serem a produção mais cara e tecnológica já vista em um palco, de acordo com a empresa que promove os concertos.
Randy Phillips, da produtora AEG Live, revelou que o orçamento dos shows gira em torno de U$$ 20 milhões, acrescentando que as apresentações terão 22 cenários diferentes.
"Será o maior, o mais tecnológico e mais caro show de arena já montado", disse Phillips ao jornal "Los Angeles Times".
Questionado pelo jornal se as apresentações teriam a presença de elefantes, macacos e ainda uma participação do filho de Michael, Prince Michael, o produtor apenas confirmou que "nenhum animal" irá participar dos shows.
Phillips ainda afirmou que Michael irá apresentar entre 18 e 22 músicas em cada um dos shows, e que alguns momentos do show mostraram performances aéreas inspiradas nas coreografias do Cirque du Soleil.
Nesta segunda-feira (11), advogados da produtora AllGood Entertainment anunciaram que tentariam impedir a série de shows do cantor em Londres amparados por um contrato anterior assinada pelo empresário de Michael, Frank DeLeo.
16/05/2009- 09h49
Michael Jackson está com câncer de pele, diz jornal
da Efe, em Londres
O cantor Michael Jackson está lutando "em segredo" contra um câncer de pele, mas a doença não deve impedi-lo de atuar nos 50 shows que tem programados para meados do ano em Londres, informa neste sábado o jornal britânico "The Sun".
O jornal sensacionalista, que cita uma fonte sobre a qual não dá detalhes, os médicos diagnosticaram o câncer no "rei do pop" nas últimas semanas e lhe garantiram que tem cura.
"Os exames de Michael mostraram sinais de câncer de pele em seu corpo e células que poderiam provocar câncer de pele no rosto", afirmou a fonte.
No início, Jackson, 50, ficou "muito preocupado", apesar de "os médicos terem garantido que podem tratá-lo [do câncer] e que se recuperará", disse o informante, acrescentando que Jackson quer voltar aos palcos em Londres.
O cantor visitou regularmente um dermatologista em Beverly Hills (EUA) com máscara e gorro, de acordo com o "Sun".
Segundo o jornal, Jackson também foi visto no Centro Médico Cedar-Sinai, em Los Angeles, que conta com um laboratório especializado em exames para detectar câncer.
Apesar de o artista tentar minimizar sua doença, a notícia causou inquietação entre os fãs, diante dos shows prometidos pelo cantor em Londres, que começarão em 8 de julho.
A última vez que o "rei do pop" se apresentou na capital britânica foi em 2006, quando discursou na cerimônia dos prêmios World Music, mas decepcionou os fãs ao cantar apenas um trecho da música "We Are the World".
Essa visita foi a primeira aparição em público do cantor após ser absolvido de supostos crimes de abuso infantil em Los Angeles, no ano anterior.
17/05/2009- 23h08
Michael Jackson nega estar com câncer de pele
da Folha Online
Um médico que diz ser o porta-voz de Michael Jackson negou que o cantor esteja com câncer de pele. A notícia foi divulgada neste sábado (16) pelo tabloide britânico "The Sun".
Reuters
Michael Jackson
Michael Jackson
A informação repercutiu no mundo inteiro neste fim de semana, mas o médico disse ao "New York Daily News" que o astro pop está "com a saúde ótima".
"Ele está bem, em perfeita saúde. Não tem nenhuma doença", disse o médico identificado como Tohme Tohme.
O "The Sun" informou na edição de ontem que Michael Jackson tem "sinais de câncer de pele em seu corpo e células que poderiam provocar câncer de pele no rosto".
Tohme disse ao jornal americano que isso "não é verdade".
O cantor, que completou 50 anos, vai fazer 50 shows no 02 Arena, em Londres, a partir de julho.
20/05/2009- 16h15
Michael Jackson adia shows em Londres
da Folha Online
Representantes do cantor pop Michael Jackson, 50, anunciaram nesta quarta-feira que o chamado rei do pop adiou diversos shows de seu retorno aos palcos marcado para Londres ainda neste ano.
Assim, a abertura dos shows no O2 Arena passou de 8 de julho para 13 de julho. Os shows marcados para 10 de julho, 12 de julho e 14 de julho vão ocorrer em março de 2010. Ao total, o cantor deve realizar 50 shows no O2 Arena, de julho de 2009 a março de 2010.
Os adiamentos alimentam as especulações de que Jackson vem sofrendo de problemas de saúde que podem atrapalhar seu retorno.
13.mar.2009/Toby Melville/Reuters
Homens passam por campanha para os shows de Michael Jackson no 02 Arena em Londres
Kenny Ortega, colaborador de Jackson, disse que a mudança é necessária devido a problemas de produção.
"Nós pedimos desculpas a todos os fãs desapontados de Michael Jackson e estamos extremamente dedicados e focados em criar uma experiência excepcional de música ao vivo", disse Ortega. Quem escolher não ir aos shows remarcados será totalmente reembolsado.
O cantor pop afirmou que a série de shows na capital britânica é sua última turnê. Jackson, que vendeu mais de 750 milhões de álbuns e ganhou 13 Grammys, não realiza uma grande turnê desde 1997.
21/05/2009- 12h15
Produtor nega que Michael Jackson tenha adiado shows por doença
da Folha Online
A decisão de Michael Jackson em adiar a estreia da série de shows que fará em Londres nada tem a ver com seu estado de saúde, afirma o produtor responsável pelas apresentações.
AFP
Michael Jackson adio
Michael Jackson adiou série de shows em Londres; produtor nega que o atraso tenha a ver com o estado de saúde do cantor
Nesta quarta-feira (20), foi anunciado que a turnê, que começaria no dia 8 de julho, foi adiada para o dia 13 do mesmo mês.
Randy Phillips, da produtora AEG, afirmou em um comunicado que o atraso nos shows foi motivado por questões logísticas, apesar de vários tabloides alimentarem rumores de que Michael Jackson estaria com câncer de pele e este seria o real motivo do adiamento.
Uma reportagem publicada pelo tabloide "The Sun" nesta quinta-feira (22), diz que o cantor fará uma cirurgia por conta do câncer. Phillips também desmente esta história.
26/05/2009- 11h01
Amy Winehouse é cortada de tributo a Quincy Jones
da Folha Online
A cantora Amy Winehouse teve sua participação cancelada em um álbum que presta tributo ao lendário produtor musical Quincy Jones. A informação é do site especializado em música NME.
Cantora não entregou faixa a tempo e foi cortada da homenagem
De acordo com a reportagem, Jones convidou pessoalmente Amy e o produtor Mark Ronson para gravar uma faixa no álbum, mas acabou cortando a participação da cantora após esperar mais de um ano pela sua colaboração.
A cantora ainda era cotada para fazer um dueto com Michael Jackson, um dos maiores colaboradores de Jones.
"A faixa não está acabada e ela não está por perto", disse Ronson. "Se ela não está aqui, infelizmente, não há nada que podemos fazer a respeito."
Uma fonte disse ao tabloide "Mirror" que "após a horrenda apresentação de Amy na ilha de Santa Lúcia", todos perceberam que ela não teria condições de participar dos trabalhos.
"Quincy Jones é uma das pessoas mais respeitadas na indústria musical, então seria uma grande honra para Amy ser convidada para gravar com ele", disse a fonte.
"O mais frustrante é que o que existe da faixa soa realmente bem, mas parece que ninguém jamais vai ouvi-la".
Na última semana, Amy foi hospitalizada pela segunda vez no mês. A cantora atualmente vive na ilha caribenha de Santa Lúcia.
29/05/2009- 14h46
Michael Jackson adiará shows mais uma vez, diz jornal
da Folha Online
O cantor Michael Jackson deve adiar mais uma vez a estreia da temporada de shows que realizará em Londres, informou o tabloide "The Sun".
Segundo o jornal, Jackson alteraria pela segunda vez as datas dos shows para passar por um tratamento de radioterapia para combater um câncer de pele. Um porta-voz negou que o cantor tenha a doença.
AFP
Jornal britânico diz
Jornal "The Sun" afirmou que o cantor Michael Jackson adiará estreia de temporada de shows em Londres pela segunda vez
Os organizadores do espetáculo anunciaram na semana passada que o início da temporada de 50 shows no O2 Arena passou de 8 de julho para 13 de julho devido a problemas de produção.
Ainda de acordo com o tabloide, o cantor escolherá entre um tratamento que removerá sua pele camada por camada ou a se submeter a sessões de radioterapia.
Jackson afirmou que os shows na capital britânica serão parte de sua última turnê. O cantor, que vendeu mais de 750 milhões de álbuns e ganhou 13 Grammys, não realiza uma grande turnê desde 1997.
02/06/2009- 12h28
"Não gostaria de fazer 50 shows em um mesmo lugar", diz Michael Jackson
da Folha Online
O cantor Michael Jackson disse que não sabe como vai completar a temporada de 50 shows agendada entre julho de 2009 e fevereiro de 2010, em Londres, disse o site especializado em música NME.
Segundo o tabloide "The Sun", o astro pop admitiu que pode estar fisicamente despreparado para encarar os shows marcados para os próximos meses.
Stefan Wermuth/Reuters
Michael Jackson diss
Cantor disse que gostaria de fazer turnê mundial ao invés de temporada em Londres
"Eu não costumo comer muito. Preciso ganhar um pouco de peso", disse Jackson aos fãs que o aguardavam em frente ao estúdio de dança onde acontecem os ensaios para as apresentações.
O cantor afirmou ainda estar chateado com os organizadores dos shows.
"Eu gostaria de fazer apenas dez apresentações, e então partir para uma turnê mundial e visitar outras cidades, não gostaria de realizar 50 shows em um mesmo lugar", disse Jackson.
"Fui dormir sabendo que tinha vendido ingressos para dez datas, e então acordei com as notícias dizendo que eu havia agendado 50 shows", completou.
A estreia da temporada de shows que o cantor fará na O2 Arena, em Londres, foi adiada do dia 8 de julho para o dia 13 do mesmo mês.
Os organizadores alegaram problemas de produção para a mudança das datas.
Veja o que já foi publicado sobre Michael Jackson
05/06/2009- 11h44
Take That inicia turnê e tenta bater recorde de Michael Jackson
Publicidade
da Efe, em Londres
O Take That, banda que ficou famosa no início dos anos 90, inicia nesta sexta-feira (5) uma turnê pelas ilhas britânicas que reunirá, de acordo com os ingressos vendidos, mais de 1 milhão de pessoas, um recorde que até agora era detido por Michael Jackson.
Divulgação
Os integrantes da bo
Os integrantes do Take That; turnê britânica da banda, que começa nesta sexta, quer bater marca alcançada por Michael Jackson
No próximo mês, os quatro integrantes do grupo farão 20 shows, que começarão na localidade inglesa de Sunderland, ao norte do país, e terminarão no estádio londrino de Wembley.
Inicialmente, "The Circus Live Tour" teria apenas seis apresentações, mas o ritmo de vendas dos ingressos, que se esgotaram em algumas horas, fez com que a banda anunciasse 11 novos espetáculos.
A banda, formada por Gary Barlow, Mark Owen, Jason Orange e Howard Donald, tirará de Michael Jackson o privilégio de ser o artista que mais ingressos vendeu para apresentações, conquistado com a grande turnê de 1988 feita pelo "rei do pop".
Em entrevista à BBC, Barlow, um dos integrantes da banda, antecipou que o espetáculo é "o maior feito pelo grupo" e assegurou que tanto ele quanto seus companheiros "farão coisas no palco que não fizeram até agora".
Barlow disse que a turnê, além de incluir temas do novo disco, voltará o olhar para sucessos do passado, como "Back for Good" ou "Never Forget".
08 de junho 2009
Biógrafo nega que Michael Jackson tenha câncer
THIAGO NEY
da Folha de S.Paulo
A última das notícias que enriquecem a mitologia de Michael Jackson é a de que o cantor de 50 anos está sofrendo de câncer de pele. À Folha, o norte-americano J.
Randy Taraborrelli, autor de "A Magia e a Loucura", extensa biografia do astro (já publicada no Brasil pela editora Globo), afirma que não acredita nessa hipótese.
Boatos surgem porque cantor dá raras entrevistas, além de ter como hábito trocar regularmente sua equipe de funcionários
"É difícil separar fatos de fofocas. Michael Jackson passou por vários testes médicos nesses anos todos para fazer shows e prosseguir com a vida. A informação
que eu tenho é a de que ele não tem [câncer]".
Sobre o mistério em torno da vida de Jackson e da dificuldade em obter informações precisas sobre o cantor, Taraborrelli diz que Jackson possui uma estratégia para se
proteger. "Nesses anos todos, ele nunca teve em torno de si as mesmas pessoas por muito tempo. Teve quase 20 empresários. As pessoas ficam perto por um período
curto, por isso os jornalistas não conseguem cultivar fontes confiáveis", diz o autor, que afirma ter realizado cerca de 20 entrevistas com Jackson dos anos 70 até
o início dos 90.
"Muitos dos seus assessores e empregados, com o tempo, acabam se sentindo lesados ou prejudicados e por isso passam rumores à imprensa. Mas eles logo são
substituídos. E como ele dificilmente concede entrevistas, é quase impossível saber o que acontece em sua vida."
Laura Martin, que escreve para a "3AM Girls", coluna sobre celebridades do tabloide britânico "Daily Mirror", segue a mesma linha de raciocínio: "É o maior nome do
mundo das celebridades. Mas ninguém sabe o que ele está fazendo, é muito difícil
ter algum contato com alguém próximo a ele".
Especulações com turnê
Como tudo o que envolve Michael Jackson, a turnê de 50 shows em Londres, marcada para iniciar em julho, motiva as mais variadas especulações.
Uma é a de que Jackson ainda não participou de nenhum dos ensaios com a equipe de músicos e dançarinos.
Outra é a de que o cantor estaria obrigado a cantar apenas por 13 minutos durante cada shows --ou seja, por cerca de duas horas o público seria brindado com vídeos,
danças, explosões, vocalistas de apoio etc. (Os assessores da turnê não confirmam essas informações.)
Até agora, foi divulgada (em março) apenas a lista das canções que estarão nos espetáculos. Há hits como "Beat It", "Billie Jean" e "Wanna Be Startin" Somethin'",
além de "Thriller", escolhida para fechar as apresentações.
Problemas financeiros
A turnê serviria também para Michael Jackson tapar um rombo em sua já não tão milionária fortuna. Em 2008, vendeu parte da propriedade em que estava localizado o
rancho Neverland. O cantor ainda detém, em sociedade com a Sony, os direitos sobre cerca de 50% de 250 canções dos Beatles; em 1994, pagou US$ 22 milhões, cerca de R$
43 milhões, para que uma acusação de abuso sexual de um menor fosse arquivada pela Justiça americana.
"Michael teve muitos problemas financeiros desde meados dos anos 90", afirma Taraborrelli. "Isso não é novo, ele sofreu com esse tipo de rumor há algum tempo.
Não acho que ele esteja fazendo esses shows por dinheiro. Minha impressão é que ele deseja que seus filhos vejam quem ele é, um dos "performers" mais populares do
mundo. Seus filhos praticamente nunca o viram no palco."
"Mas", completa o biógrafo do cantor, "não sei se ele vai conseguir realizar todas essas 50 apresentações".
18/06/2009- 15h04
Ator de "Hulk" prepara Michael Jackson para retorno aos palcos
da Folha Online
Lou Ferrigno, que interpretou o Incrível Hulk em uma série de TV dos anos 1970, é o responsável por preparar o físico de Michael Jackson para a série de shows que o cantor fará em Londres a partir do próximo dia 13.
Lou Ferrigno interpretou o Incrível Huck em série dos anos 1970
A informação foi confirmada por Carla, mulher de Ferrigno, à revista norte-americana "People".
"Lou e Michael se conhecem há um bom tempo", disse Carla, completando que o marido já treinou o cantor há 15 anos.
O regime de exercícios ao qual Jackson é submetido é mantido em sigilo, mas, Ferrigno, que já foi duas vezes eleito Mr. Universo, já foi responsável por incrementar o físico de atores como Mickey Rourke e Chuck Norris.
A estreia da temporada de shows que o cantor fará na O2 Arena, em Londres, que seria no dia 8 de julho, acabou adiada para o dia 13 do mesmo mês.
Apesar de boatos envolvendo a saúde do cantor, os organizadores alegaram problemas de produção para a mudança das datas.
23/06/2009
Michael Jackson usará figurino incrustado com 300 mil cristais em nova turnê
da Folha Online
Uma das peças do figurino que o cantor Michael Jackson vai usar durante a turnê em Londres será incrustada com 300 mil cristais Swarovski, informou o site especializado em música NME.
Stefan Wermuth/Reuters
Peça do figurino que
Peça do figurino que o cantor Michael Jackson usará na nova turnê em Londres será incrustada por 300 mil cristais Swarovski
Um novo lote de ingressos para a turnê estará a venda a partir desta quarta-feira (24).
Os fãs que se registraram no site oficial da turnê serão submetidos a uma espécie de sorteio para poder comprar as entradas.
Jackson iniciará a turnê na O2 Arena no dia 13 de julho.
O ator Lou Ferrigno, que interpretou o Incrível Hulk em uma série de TV dos anos 1970, é o responsável por preparar o físico de Michael Jackson para as apresentações.

Billboard USA
JLS, Michael Jackson Top Charts U. K.
Paul Sexton, London
JLS, a boy band britânica, que foram vice-campeões de Alexandra Burke na quinta série de série de talentos "X Factor" em dezembro passado, alcançou o n º 1 ReinoUnido ontem único (19) com seu primeiro lançamento, "Beat Again" (Epic / Sony Music Entertainment).
"The Essential Michael Jackson", também a Epic, tem uma terceira semana no topo da parada de álbuns.
Jackson parte dos singles top 40 caiu de novo a partir de 11 para cinco, embora ele ainda tem 15 títulos no top 75.
O mais bem colocado, "Man In TheMirror ", caiu de 3-8.
The King of Pop também ainda tem seis álbuns o top 20, descendo de nove na semana passada.
"The Essential" foi seguido por "Thriller", de novo 3-4, e "The MotownYears" (Motown / Universal) com o Jackson 5, até 5-4. "Off The Wall" caiu 3-7, "Number Ones" 7-10 e "Rei do Pop" 14-20.
Jackson já vendeu 1,75 milhões de singles e álbuns no Reino Unido desde a sua morte, diz o OCC.
mjBeats
11-09-2009
Emerson Reis
Tributo a Michael Jackson em Viena é cancelado
Show foi criticado por reunir poucos 'superstars'; novo evento deve ocorrer em Londres
O grande show em homenagem a Michael Jackson, previsto para acontecer em 26 de setembro, em Viena, foi cancelado nesta sexta-feira, 11. Um novo espetáculo será
organizado no lugar em junho de 2010, em Londres.
Diante das várias críticas da imprensa internacional devido a falta de "superstars" no show, o promotor austríaco Georg Kindel anunciou em Viena o adiamento do show.
Ele disse a repórteres que muitos artistas convidados tiveram problemas de agenda:
"Talvez nós tenhamos subestimado essas questões", reconheceu.
Acompanhado de Jermaine Jackson, irmão mais velho de Michael, Kindel disse que os organizadores estão negociando com o estádio de Wembley, em Londres, para organizar
o espetáculo no local, "pouco antes do que será o primeiro aniversário da morte de Michael Jackson".
Fonte: O Estado de S. Paulo
Nota do Último Segundo:
O show em homenagem a Michael Jackson, que inicialmente estava previsto para 26 de setembro em Viena, foi adiado para junho de 2010 e acontecerá em Londres, anunciou
nesta sexta-feira um dos organizadores.
"É muito difícil organizar este concerto, para o qual precisaríamos normalmente de seis meses", afirmou Georg Kindel, diretor da empresa World Tribute que organiza o
evento em conjunto com Jermaine Jackson, irmão do "rei do pop", que morreu em 28 junho na Califórnia.
Kindel informou, em uma entrevista coletiva em Viena, que como o prazo era muito curto ficou decidido reprogramar o espetáculo para a primeira metade de junho de 2010.
"Não será mais em Viena e sim em Londres", completou.
26-09-2009
mjBeats
iaapomelli
Produtora da megaturnê diz que se preocupava com bem-estar do astro.
Ingressos para filme com últimos ensaios serão vendidos no domingo
Enquanto dúzias de fãs de Michael Jackson faziam fila em frente ao ginásio Nokia Plaza, em Los Angeles, para serem os primeiros a comprar os ingressos para poderem
assistir às últimas cenas de seu ídolo em ação, em outro local próximo dali, os sentimentos eram confusos.
Tim Leiweke, presidente da AEG, produtora que bancou os investimentos da turnê "This is It", lembrou o momento em que recebeu a notícia da morte de Jackson. "Bem,
de início você perde o ar, você senta e se espanta com o quão rápido tudo aconteceu. Você cai em negação. Não pode acreditar. Olha em volta e se pergunta: 'o
que aconteceu?'."
Avance três meses, para esta quinta-feira (24) à tarde - cerca de uma hora antes do início da formação da fila de dois dias e meio para o início das vendas dos
ingressos para o documentário "Michael Jackson's This is it". Leiweke está novamente reunido com músicos, cantores e dançarinos da turnê que seria a última do
Rei do Pop em uma entrevista coletiva montada no local, situado bem em frente ao Staples Center, ginásio em que Jackson realizava seus ensaios - o último deles
apenas algumas horas antes de sua morte em 25 de junho.
"São sentimentos confusos em primeiro lugar, ver esses caras de novo e estar neste lugar", apontou o cantor Darryl Phinnessee. "Você sabe, nós terminamos de ensaiar
às 23h45 da noite anterior à morte de Michael, e ele estava cheio de energia, fazendo suas coisas, como vocês verão no filme."
Construído a partir de centenas de horas de filmagens dos ensaios, "This is it" tem direção do colaborador de longa data de Jackson Kenny Ortega, que também trabalhava
com o astro na preparação dos shows.
"Vocês verão a música, os estúdios, os ensaios, os dançarinos, os testes de elenco, figurinos", disse Leiweke. "Vocês verão todos os bastidores, os últimos dias das
provas de roupas, e então começarão a ver o gênio Michael: a dança, o canto, a coreografia e seu conceito de criação, uma performance única na vida que ninguém
poderá esquecer."
Leiweke afirma que o filme também irá oferecer provas de que a AEG teve sempre em mente o bem-estar de Jackson. "Acho que ainda estamos machucados", explicou
Leiweke. "Algumas coisas que as pessoas disseram sobre nós são tão falsas. Este filme irá restaurar seu legado e provar que nós, de fato, demos a Michael uma
segunda chance aqui. E uma oportunidade para fazer o tipo de retorno aos palcos com que ele estava sonhando. E que nós criamos para ele provavelmente o melhor ambiente
que teve nos últimos 10 ou 15 anos de sua vida. Tenho muito orgulho do modo como tratamos Michael, e me orgulho da parceria que tínhamos com ele. Este filme é uma
oportunidade para celebrar isso, e superar todas as fofocas e insinuações."
16-10-2009
mjBeats
Paul McCartney afirma que não brigou com Michael Jackson
Em entrevista a David Letterman, no programa Late Show da tv americana CBS, Paul Mc Cartney afirmou nunca ter discutido ou brigado com Michael. Segundo o ex-Beatle, o
que aconteceu foi o que Mike fez o que uma hora alguém teria que fazer: editoração das músicas dos The Beatles. O problema é só que o inglês achou cedo demais (além
de acreditar que o Rei do Pop estava "brincando" ao propor a sua ideia de editoração). Depois disso MJ fez o que agente já sabe e não falou mais com Paul, o
que foi mal interpretado.
Fora isso, o parceiro de Mike em de The Girl Is Mine e Say Say Say afirmou que eles passaram bons tempos juntos nos anos 80 e que "Michael tinha muito talento e fará
falta." - e faz mesmo!:'(
A partir do tempo 2:01, no yt:
http://www.youtube.com/v/1kYDdBWESQw
É bom lembrar que Michael já foi homenageado várias vezes no Late Show with David Letterman pela Miss Eliot e por Paul Shaffer, líder da CBS
Orchestra (uma espécie de Sexteto do Programa do Jô americano, que toca músicas antes das vinhetas, nas entradas dos convidados, etc....) que já tocarm THIS PLACE
HOTEL, SHAKE YOUR BODY, BAD e WHO'S LOVING YOU.:h:
23/10/2009- 08h12
Fãs de Michael Jackson dizem que filme esconde "terrível verdade"
da Reuters, em Los Angeles
Um grupo de dedicados fãs de Michael Jackson iniciou uma campanha de "despertar" sobre o filme "This is It", que está prestes a estrear, dizendo que ele esconde a horrível realidade dos últimos dias do pop star.
Revista divulga fotos dos ensaios de Michael Jackson
Herdeiros de Jackson dão crédito a Paul Anka em "This Is It"
Michael Jackson vira personagens de "South Park"
Reprodução
Michael Jackson dura
Jackson durante ensaios para a turnê "This Is It"; gravações deram origem a filme
O grupo representa fãs de pelo menos dez países. Eles alegam que o filme, que chega aos cinemas do mundo em 28 de outubro e é baseado nos ensaios do artista para uma série de shows em Londres, esconde o "estado extremo" de sua saúde, enquanto enriquece os promotores que seriam em parte responsáveis pela morte de Jackson em 25 de junho.
"Nas semanas que levaram à morte de Michael Jackson, enquanto esse filme estava sendo feito, as pessoas em volta dele sabiam que ele parecia como se tivesse morrido. Mas os que lucrariam [com os shows] escolheram ignorar isso", disse o grupo.
Jackson estava se preparando para os concertos na época em que morreu por overdose de medicamentos. A polícia focou a investigação da morte no médico pessoal do artista, Conrad Murray. Até agora, porém, nenhuma acusação foi feita.
Kenny Ortega, o diretor de "This is It", que também estava coreografando os ensaios para os shows, disse à Reuters que não viu sinais de dependência de drogas em Jackson, que o cantor estava empolgado com os concertos e que o filme não foi feito tendo em vista o lucro.
Em outra entrevista divulgada ontem, Ortega descreveu o filme como um "mosaico musical... eu acho que vai ajudar os fãs a apreciar e entender o que Michael estava colocando em "This is It", quais eram seus sonhos para ele, quais eram seus objetivos".
"É uma história de um mestre de sua arte, um grande gênio em seu trabalho teatral final e processo criativo", disse Ortega.
26/10/2009- 12h58
Novo álbum de Michael Jackson chega às lojas hoje
Publicidade
MIKE COLLETT-WHITE
da Reuters, em Londres
O novo disco de Michael Jackson, "This Is It", chega às lojas de todo o mundo hoje, dando início a uma semana de eventos dedicados ao "rei do pop", mas as perspectivas do álbum duplo são incertas.
Gary Hershorn /Reuters
Michael Jackson dura
Michael Jackson durante show na Califórnia, em 1993; nova coletânea com sucessos do cantor chega às lojas hoje
Especialistas preveem que o álbum lidere as paradas em vários países-chave, especialmente no mercado dos EUA, o maior do mundo. Mas, com as vendas de álbuns em declínio aparentemente terminal, mesmo um retorno relativamente modesto pode garantir o cobiçado lugar Nº. 1 ao álbum.
O fato de que os fãs já compraram quase 6 milhões de álbuns de Jackson apenas nos EUA desde a morte repentina do cantor em junho, por overdose de medicamentos, provavelmente vai reduzir a demanda pelo novo álbum, que é essencialmente mais uma coletânea de seus maiores sucessos.
Muito vai depender de os milhões de pessoas que se prevê que assistam ao filme "This Is It", que estreia na quarta-feira, também comprarem o disco, dizem especialistas.
"É muito difícil traçar previsões, especialmente porque muitas das canções do álbum já venderam bem este ano", afirmou Silvio Pietroluongo, diretor de paradas na revista Billboard, que compila os rankings semanais.
"Entre as gravadoras e os analistas da indústria musical as previsões vão desde 200-300 mil a 500 mil álbuns vendidos na primeira semana", disse ele à Reuters.
"This Is It", o álbum, começa a ser vendido na maior parte do mundo nesta segunda, e na América do Norte na terça, véspera da estreia do ansiosamente aguardado filme do mesmo título.
O filme traz imagens dos ensaios de Jackson para sua série prevista de shows na 02 Arena de Londres, que teria sido seu adeus às performances ao vivo, depois de anos durante os quais o cantor viveu como virtual recluso.
O filme está previsto para possivelmente render mais de US$ 600 milhões, mas é pouco provável que o álbum gere o mesmo hype.
Um fator que não o ajudou foi um fiasco de relações públicas no início do mês, quando veio à tona que o primeiro single póstumo de Michael Jackson, "This Is It", que está no álbum, era na verdade uma canção antiga gravada há 18 anos por uma cantora porto-riquenha desconhecida.
Lançado pela Sony Music, "This Is It", o álbum, inclui sucessos de Jackson como "Wanna Be Startin' Somethin'", "Thriller" e "Beat It", além de duas versões (original e orquestral) de "This Is It".
26/10/2009- 14h42
Objetos pessoais de Michael Jackson serão exibidos em Londres
da Folha Online
A exibição oficial começa na quarta-feira, e inclui um dos carros Rolls-Royce da cantor, algumas de suas bem conhecidas luvas e jaquetas, e um contrato de seu início de carreira, ainda com o Jackson 5.
A data de inauguração da exibição foi programada para coincidir com o lançamento de um álbum póstumo e do filme "This is It", que contém as gravações dos ensaios para a turnê que Michael faria em Londres.
A Arena London O2 Bubble será o local da exibição, que conta com mais de 250 itens de acervo pessoal de Michael. Inclui um chapéu com cristais e outros itens jamais mostrados ao público.
27/10/2009- 11h01
Documentário sobre Michael Jackson tem pré-estreia no Rio hoje
FERNANDO MEXÍA
da Efe, em Los Angeles
O documentário sobre os últimos ensaios de Michael Jackson, "This Is it", passará a ser exibido dentro de algumas horas em cinemas do mundo todo, em uma pré-estreia que chega manchada pela rejeição de alguns fãs do artista.
O filme será exibido em cerca de 19 mil cinemas a partir de amanhã, incluindo o Brasil, embora antes terá uma pré-estreia para um grupo exclusivo de 15 cidades, que inclui o Rio de Janeiro.
Durante as únicas duas semanas em que ficará em cartaz, os estúdios Columbia Pictures esperam arrecadar US$ 600 milhões, o que transformaria o documentário na quarta maior bilheteira do ano até o momento.
Só "Transformers - A Vingança dos Derrotados", "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" e "A Era do Gelo 3" superaram até agora essa bilheteria em 2009.
Reprodução
02/11/2009- 01h50
Filme sobre Michael Jackson lidera a bilheteria americana
da Folha Online
da France Presse
O documentário "This is it", um olhar a partir dos bastidores nos últimos ensaios de Michael Jackson, teve uma estreia "espetacular" na bilheteria americana deste final de semana, segundo cifras provisórias publicadas neste domingo pela empresa especializada Exhibitor Relations.
O filme, tão aguardado pelos fãs do ícone pop falecido no dia 25 de junho passado, lidera a lista dos mais vistos no final de semana com US$ 21,3 milhões.
Na celebração do tradicional "Halloween", os espectadores mostraram sua queda por Jackson --quem personificou o homem-lobo em "Thriller".
O documentário "This Is It" foi exibido pela primeira vez na noite da última terça-feira (27) para mostrar o que poderia ter sido e não teve a chance de acontecer: o retorno de um Michael Jackson com um grande dom para a dança como quando era jovem e com a mesma voz infantil da época dos Jackson Five, mas, fisicamente, mais alterado que nunca.
"Obrigado por seu esforço, por sua paciência, por sua compreensão. Esta é uma grande aventura. Agora todos somos uma família", afirmou Jackson à equipe de dançarinos, músicos e produtores do espetáculo que preparava para estrear no dia 13 de julho em Londres.
04/12/2009- 13h02
Sony Pictures arrecada R$ 5,8 bilhões em ingressos
da Reuters, em Los Angeles
A Sony Pictures anunciou que as vendas globais de ingressos de seus filmes chegam a quase US$ 3,4 bilhões (R$ 5,8 bilhões). O valor, recorde do estúdio, foi alcançado com o sucesso de filmes como "This Is It", sobre Michael Jackson, que arrecadou mais de US$ 250 milhões em todo o mundo.
O filme de Jackson, montado com imagens em vídeo dos ensaios do popstar morto para a série de concertos que ele teria feito em Londres se não tivesse morrido, em junho, estreou nos cinemas no final de outubro e encerrou sua temporada fora dos EUA nesta semana com bilheteria total de US$ 180 milhões.
Reprodução
Documentário "This I
Documentário "This Is It" ajudou a Sony a bater recorde de faturamento
No mercado norte-americano, a Sony disse que seu total de bilheteria chegou a US$ 1,37 bilhões, enquanto nos mercados internacionais o total vai superar US$ 2 bilhões, após este próximo fim de semana.
Os filmes que vêm ajudando a alimentar o ano recorde do estúdio são o sucesso atual "2012", que já rendeu US$ 620 milhões em todo o mundo, o thriller "Anjos e Demônios", a ficção científica de sucesso inesperado "Distrito 9" e o blockbuster repleto de ação "O Exterminador do Futuro: A Salvação".
"I miss you Michael!"
Robson Giro (RoM@)
5 de junho de 2020

Dangerous World Tour - Brasil93