
VideoMix
Michael Jackson em um chat
1995
Simulchat - 17 ago 1995
Palestrante: Michael está aqui ... estamos quase pronto para ir!
MsMittens: Alguém que não pôde acessar o chat, me pediu para lhe perguntar como você está fazendo, e por que você está fazendo esta noite simulchat?
Michael: Eu estou bem, fazendo tudo certo. Estou fazendo isso porque eu amo simulchat meus fãs e eu quero falar com você! Acho que esta é uma tecnologia incrível, simplesmente incrível, e eu acho que estamos pioneiro aqui! Posso dizer Olá a um par de meus amigos? Olá Lisa Marie ... Olá Paul McCartney ... Olá Mrs.Disney ... Olá meus amigos, em Gary, Indiana ... Eu não consigo pensar em uma boa piada a dizer!
Brandon: Eu tenho sido um fã de longa data e eu só quero saber como, após as notícias, você pode continuar e fazer o melhor trabalho que qualquer estrela do rock pode fazer? É o fato de você ter uma esposa tão maravilhosa apoiá-lo, ou existem outras razões que você fique tão grande maldito?
Michael: Apesar do que a imprensa diz sobre celebridades e eu, em geral, eu seguir em frente, eu não prestar atenção ao que o lixo dos tablóides. Tenho meus sonhos eu sou um visionário. Eu me sinto como se eu tivesse uma armadura em volta de mim, como uma pele de rinoceronte. Obrigado por perguntar.
Bruce Ross: Como foi o seu casamento com Lisa Marie mudou sua vida?
Michael: Eu acho que eu acho mais divertido para apreciar o que a família realmente significa. O fato de que mesmo se houvesse dez de nós Jacksons ... estávamos sempre fazendo as coisas em momentos diferentes, e eu estou realmente aprendendo o verdadeiro significado do amor. Dando 100% de si mesmo o tempo todo. Colocando-se um com o outro. Até agora tem sido muito feliz.
Sam: Uma história na imprensa britânica afirma um divórcio quickie no caminho. É verdade?
Michael: Nunca acredite lixo tablóide. Não desperdice seu tempo, não desperdice o seu dinheiro. Não, não é verdade. Se você ouvir de meus lábios, então você pode acreditar. Mas não, não é verdade.
SIBIS: Em entrevista de Oprah você disse que queria criar uma família um dia. Você pretende fazer isso? Michael: Sim. Esse é o meu sonho por um longo tempo. Meus filhos, eu quero a adoptá-las. Não apenas minhas, mas as crianças de todo o mundo. Acho que devemos ser menos territorial sobre o assunto.
Kurt: Como você gosta de trabalhar com sua irmã Janet em "Scream" de vídeo e sua bela esposa Lisa Marie em "You Are Not Alone"? PS: Boa sorte para vocês dois, não ouvir todos os BS por aí!
Michael: Isso é uma grande questão. A imprensa cria todas essas histórias negativas que as pessoas vão comprar suas revistas ou ler suas colunas. Você não precisa ler tudo que você lê. A maior parte dele não é verdade, a maior parte é lixo. E eu quero que todos tenham consciência de que a mídia tablóide é como. Eu me diverti muito trabalhando com minha irmã e trabalhar no set todos os dias. Eu não tê-la visto em algum tempo e ela está ocupada e estou bem e é como uma reunião. Estou mais próximo de Janet de todos os membros da família. Estávamos muito emocional no set. Nós rimos, nós choramos, nós tivemos muita diversão. Todos os dias ela viria a me triste por causa de algo na imprensa. Eu disse que ela tinha acabado de se tornar resiliant. Eu tinha um monte de diversão com Lisa Marie no set. Mas quando o diretor disse, "Action", ela tornou-se muito tímido. Eu estava dando a ela um momento difícil também! Daniel: Se você pudesse conhecer alguém, vivo ou morto, e falar com eles por uma hora, quem seria e por quê? Michael: Provavelmente seria Michelangelo porque ele era um artista fenomenal. Eu acho que entendo o que ele estava tentando dizer, mesmo que ele foi criticado. Ele era um verdadeiro artista. Ele até disected cadáveres, que foi illigal na época, porque queria começar tudo anatomicamente correto. Eu teria adorado para sentar e conversar com ele.
Al & Meg: Nós queremos saber o que foi que te inspirou a envolver-se em ajudar tantas crianças como você. Acho que o que você faz é simplesmente maravilhoso. Você é o que essas crianças precisam para mantê-los quando os tempos estão tão difíceis.
Michael: Eu realmente se preocupam com as crianças, e sobre o futuro para nossas crianças. Estou um pouco assustado com o que o futuro vai trazer. Eu realmente, realmente amam e se preocupam com eles. Eu sempre ajudá-los. Quando eu sair em turnê, eu visito hospitais, crianças com doenças terminais. No meu rancho em Neverland temos muitas crianças com doenças terminais como os nossos clientes. Fazemos isso a cada poucas semanas. Fazemos isso porque amamos de verdade deles e nós nos importamos.
Farfly: Eu queria saber se nós vamos vê-lo em qualquer estilo antigo vídeos e filmes como "Thriller" e "Moonwalker"?
Michael: Eu amo esse, é o que eu adoraria voltar a fazer. Não é apenas um vídeo, com imagens e gráficos, é uma história curta, com um início, meio e fim. Mas é preciso, às vezes seis ou sete meses para fazer aquelas. Mas é meu sonho de fazer isso. Eu gostaria de fazer este anúncio: Meus sobrinhos estão aqui e querem se sentar e ouvir!
Do Alasca: Você parece estar interessado em muitas culturas. Você já estudou o Norte. Eu moro em Inupiat aldeia esquimó no topo do Alasca. A vida é diferente aqui. Se você sempre visita aqui, o povo pode inspirá-lo. Você sempre viajar em busca de inspiração?
Michael: Sim, eu faço viagens para inspriation. Eu adoraria ir para o Alasca algum dia. Já voei por cima dele! Eu amo viajar. Talvez se você estendeu o convite, eu seria capaz de chegar!
Frogbelly: Na sua canção "Infância" você canta sobre como você nunca realmente sabe as alegrias da juventude. O que é a única coisa que você perdeu mais?
Michael: Provavelmente o simples, pequenas coisas que as crianças fazem ... como ter um amigo sobre, ou ir ao parque, de trick-or-treeting, ou Natal, ou um aniversário. Quando éramos pequenos, nós não tínhamos nenhuma dessas coisas - nós ouvimos sobre eles, mas nunca fez. A maioria das crianças é um dado adquirido. Eu não comemorei meu aniversário, mas eu acho que talvez eu vou!
Applehead: É um dos amigos de Applehead de, adivinhe qual ... Family Matters dica ... Qual é a sua canção favorita no álbum HIStory? Diga Lisa Marie e Janet eu disse oi!
Michael: Eu sei exatamente quem é! (Risos na sala) Minha música favorita é, gee é difícil ... provavelmente "Infância", "Earth Song" e "Stranger In Moscow". Mas agradável de ouvir de você Brighton, espero te ver em breve. Contar todos os meus outros realtives eu disse Olá. Mr.
Potter: Você já desejou que pudesse jogar com audiências pequenas salas íntimas em vez de maga produções?
Michael: Sim. Eu acho que é a marca de um artista de verdade, para ser capaz de atingir qualquer público ao redor do mundo, de qualquer tamanho. Se você pode se relacionam diretamente com um pequeno grupo, a magia começa a acontecer. Eu comecei a jogar esses tipos de shows. Neste Natal, eu estou fazendo um especial da HBO, e é íntimo. É close-up. Ele me permite fazer um monte de coisas que eu nunca fiz antes.
Gary: Eu gostaria de saber qual é a música favorita de ter gravado e você ainda tem o seu macaco de estimação chamado Bubbles que foi mostrado em seu jogo de vídeo.
Michael: Se eu tivesse que escolher uma música, isso é muito difícil. Provavelmente "Ben", "Got To Be There", um dos oldies. Bolhas ainda está vivo e ainda é meu chimpanzé de estimação. Ele é maior, gosta de comer muito ... muita pizza, sorvete, lanches ... ele adora!
MJJ: O que mais você quer realizar em sua vida?
Michael: Eu amo filmes. Meu sonho é fazer filmes, não apenas para agir neles, para dirigi-los também. E eu adoro animação.
Brett: Se você pudesse ser qualquer super-herói ... como Batman, Superman ... quem você escolheria para ser e por quê?
Michael: Eu gosto de Batman muito. Se eu pudesse escolher um, eu gosto do Morph X-Men. Ele constantemente se transforma. Eu acho que ele pode até mesmo teleport, que é interessante e emocionante para mim. Ele não é tão popular quanto os outros, mas ele é emocionante.
Darkan: Você nunca vai fazer uma turnê na América?
Michael: Eu não sei exatamente. Nós tipo de jogá-lo por tipo de ouvido, de espontâneo. Seria bom, mas eu não tenho certeza.
Jim: Eu quero saber se você gostaria de poder andar em lugares públicos e não ser reconhecido?
Michael: Eu tenho todas as disfarçar que eu posso pensar. Meu sonho é só ir a qualquer lugar ... como Morph ... para transformar, para que ninguém soubesse quem eu sou. Eu adoraria fazer isso. É o meu sonho.
Ally W: Hi Michael. Você tem uma voz incrível. Cuja música ajudou a influenciar a sua música mais? Michael: Obrigado pelo elogio. Para ser honesto, eu diria que meu primeiro amor e apreciação pela música era clássica. No jardim de infância, Tchaikovsky, a escrita de grande Richard Rodgers e Oscar Hammerstein, entre outros. Eu amo showtunes.
Brian: É o seu novo álbum indo tão bem como esperado? Go MJ!
Michael: Sim, estou muito animado sobre o quão bem o álbum está fazendo. É o álbum que vendeu mais rápido na minha carreira. Apesar do que a imprensa está dizendo. Sem precedentes em todo o mundo 7 milhões vendidos na primeira semana!
Jocelyn: Quando é que o álbum 3T estar na loja?
Michael: A 3T são esperados em torno deste Natal. Eles vão ser muito bem sucedido.
Marlie14: Na sua entrevista com Diane Sawyer que você mencionou se movendo para fora do país. É este o seus planos futuros?
Michael: Sim, é.
Rros: Onde é o lugar mais favorito no mundo você tiver viajado para e onde você mais gostaria de viajar para?
Michael: Meu lugar mais favorito que eu viajei para provavelmente teria que ser entre América do Sul e África. Porque eu amo as pessoas e adoro a cultura. A situação das crianças é muito interessante e eu gostaria de continuar a viajar ... para ver mais coisas e ajudar mais pessoas.
Blondie101: O que te inspirou para escrever a canção "Beat It"?
Michael: Quincy Jones, para o álbum Thriller, me pediu para escrever uma canção com uma borda de pedra a ele. Eu disse que sim, eu posso fazer isso. Assim, no mesmo dia fui ao estúdio de gravação e eu literalmente comecei a cantar essa canção. Ele literalmente veio tão rápido. Cada canção é diferente. O processo de gestação para "Beat It" foi tão rápido, foi incrível. Eu pensei sobre o que eu faria nessa situação ... Um confronto com uma gangue ... Eu não faria o que as pessoas faria. A maneira como fui criada eu dar a outra face, sem criar uma guerra ou ser covarde também.
Brandon: Eu venho de uma família grande. É difícil para você ver a animosidade entre a sua irmã LaToya e você mesmo. Você parece estar acima de todas as fofocas mesquinhas que os outros o amor se espalhar. Eu só quero dar-lhe dois polegares para cima em sua maturidade.
Michael: Muito obrigado! Eu te amo. Obrigado.
Curveball: Haverá um próximo álbum?
Michael: Eu não tenho certeza. Este poderia ser o último álbum que eu sempre fazem. Eu sempre criar música, mas não tenho certeza se vou criar outro álbum.
Midway Gal: Como você começou na música?
Michael: Eu não acho que posso responder a isso sem soar filosófico. Nós nunca tivemos música ou aulas de dança. Éramos uma família que cantava o tempo todo. Nós assistimos TV. Gostaríamos de nos entreter ... que levaria os móveis para fora da sala de estar e de dança. Eu acho que você está muito bem nascido com um dom e você é obrigado a criar. É isso que eu sempre senti. Eu me lembro quando eu era bem pequena, houve chuva lá fora e nós compõem músicas. Janet e eu teria um jogo songwriting enquanto lavava a louça ... enquanto estávamos de limpeza. Eu acho que a maioria das crianças não fazem isso hoje em dia. Era nosso destino. Mesmo
Beevu: Do que você venha com as idéias de todos os seus vídeos?
Michael: Um monte delas eu vir acima com. Um monte de conceitos se originam comigo. Depois de cantar "Thriller" Eu sabia que eu queria fazer um curta-metragem. Um cara simples sai em uma data e confessa-lhe que ele é diferente. Eu queria transformar em coisas diferentes. Foi muito divertido. Eu me diverti muito fazendo isso. "Beat It" é outro conceito que eu vim acima com. Confrontaion - duas gangues - West Side Story. Eu queria membros de gangues real. Eu queria ver truísmos real ... na caminhada, no caráter, nas roupas. Acho que encontrei.
Pelon: Qual tem sido a sua principal conquista musical?
Michael: Um deles - é uma pergunta realmente difícil de responder porque eu não sou uma mulher, mas escrever uma música é como concieving uma criança. Eu amo todas as canções. "We Are the World" é uma das coisas mais favorito que eu fiz. Estou orgulhoso do que ... chegou a um monte de gente, que ela tenha tocado um monte de gente. Meu Secretario chamado quando eu estava no carro e disse encostar. E foi como uma oração, quando todas as estações de rádio tocou. Eu tinha lágrimas.
MJJ: Qual é o seu processo de ir de criar um ritmo na sua caixa de voz humana para a versão do álbum, como nas canções "Who Is It" e "Tabloid Junkie"?
Michael: O processo está criando um ritmo de um metrônomo - que é um som, uma batida cronometrados. E você está fazendo esses sons para que a boca batida. Esses sons podem ser gravados de acordo com a forma como você amostra-lo no computador novo e de novo. Este é o fundamento para a trilha inteira - tudo isso joga fora. É o ritmo, como um ritmo de beatbox. Cada canção que eu escrevi desde que eu era muito pouco que eu fiz desse jeito. Eu ainda fazê-lo dessa maneira.
Smufetty: Eu te amo, e tenho gostado da sua música desde que eu podia ouvir e ver. Só uma pergunta: Como você pode continuar quando a mídia torna tudo tão difícil?
Michael: Obrigado pelo seu elogio. Eu acredito no meu trabalho, como eu disse, eu tenho muita confiança nos meus sonhos. Quando eu tiver uma grande idéia eu tenho uma vontade de ferro, embora a mídia cria histórias tão negativas que fazê-lo apenas para vender mais jornais. Se você olhar toda a história e eu não estou tentando colocar o meu nome com os nomes do passado, tem sido praticamente o mesmo. Gandhi, Cristo, e eu não estou dizendo que sou Cristo, eu não quero ouvir a imprensa dizer isso. Alguns dos piores atenções tinha a ver com ignorância por parte do povo por causa da má imprensa. Se isso aconteceu com eles, pode acontecer comigo.
Tristene: Quem é seu melhor amigo?
Michael: Muito bonito o mesmo que eu disse. As crianças do mundo, por sua inocência, sua simplicidade e seu amor. É o mesmo tipo de inocência que eu encontrar em animais. Eles só querem você por seu amor e eu adoro isso.
MJJ: Há rumores (e eu sei que você odeia essa palavra) que você está fazendo um outro livro. Você planeja um outro livro, em caso afirmativo, o que ele contém?
Michael: Eu escrevi um livro chamado Dancing the Dream. Era mais do que autobiográfico Moonwalk, o que fiz com a Sra. Onassis. Não estava cheio de fofocas e escândalos e todo o lixo que as pessoas que escrevem para que eu não acho que as pessoas prestaram muita atenção a ela, mas ela veio do meu coração. Foi ensaios, pensamentos e coisas que eu pensei enquanto estava em turnê. Eu não estou planejando escrever outro livro em breve. Se você quiser saber como me sinto, você pode conferir HIStory. É um livro musical.
Gemseeker: Quando e como você aprender a moonwalk? Eu acho que é sooo cool!
Michael: Obrigado soooo muito mais! Eu sempre amei dançar ilusão quando você pode muito bem criar uma etapa ou ilusão com o corpo. Há uma nova etapa que se parece com você desafiar a gravidade que eu tenho vindo a trabalhar há muito tempo. Uma das minhas favoritas é movers Marcel Marceau. Mas muitas das etapas que eu faço vem do meu coração. Um monte de passos vêm da comunidade negra. De sapateado, a caminhada do bolo, para o Charleston. Todas essas danças vêm da comunidade negra para ir por todo o mundo.
Jamie Ballengee: Sr. Jackson, que conselho você daria a alguém que está em uma posição similar com as coisas ruins da imprensa? Minha irmãzinha Andrea Ballengee perdeu sua coroa para Miss VA :-(
Michael: Você não prestar atenção a ela. Você se torna forte, você seguir em frente. O melhor conselho que posso dar é acreditar em si mesmo, sei que há um amanhã, andar alto ... não pagam a atenção para o lixo ... é a ignorância completa.
VanishR29: O que você acha sobre a tecnologia como a internet e o efeito sobre a sociedade?
Michael: Eu acho que é maravilhoso. É uma maneira maravilhosa para corresponder. Está crescendo e isso é a ponta do iceberg. No próximo ano, vamos ver alguns crescimentos surpreendentes na tecnologia e espero que eu estou por perto para vê-lo. Oro para que possamos continuar a servir o mundo de uma forma positiva, e não de forma negativa e não faz mal a ninguém, porque é maravilhoso.
MJJ: Como você está envolvido com os outros grupos do rótulo MJJ?
Michael: Eu estou muito envolvido, não a ponto de estar sempre lá, mas ouvindo as fitas, colaborando no telefone, escolhendo artistas, recomendando idéias. O álbum 3T novo, que eu acabei de ouvir, acho que vai ser um grande sucesso. Eu acredito nisso.
Michael: Eu quero dizer oi para Bill Bellamy em Los Angeles - ele é um grande cara. Obrigado! À todos Goodnight. Falarei com você em breve. Bye!
IDGnow - UOL
Media Metrix divulga primeiro ranking nacional de sites
Quarta-feira, 18 de Outubro de 2000
WebWorld
Ricardo P. Cesar
A Media Metrix acaba de divulgar o primeiro ranking dos sites brasileiros. A medição é referente aos acessos realizados da casa dos internautas no mês de setembro, em dez mercados brasileiros (nove capitais e interior de São Paulo).
A Media Metrix estima que 29,6% do universo de internautas dos dez principais mercados nacionais utilizou a Web de casa em setembro – o equivalente a 1.198.000 de pessoas. É em cima desses números que a medição foi elaborada.
Foram divulgados três rankings. Um de domínios mais acessados, um de propriedades (ex.: tanto o BOL quanto o UOL pertencem ao UOL Inc.); e um terceiro de domínios globais, medindo a quantidade de acessos na marca a partir do Brasil em todos os países onde ela está presente.
Confira os rankings, com o número de visitantes únicos das dez maiores praças nacionais entre parênteses (em milhares).
Top 10 de domínios e aplicativos mais acessados
• UOL (880)
• Aplicativos ICQ (649)
• BOL (632)
• Yahoo.com (562)
• Cadê.com.br (509)
• Terra.com.br (501)
• iG.com.br (485)
• MSN.com (483)
• CJB.net (446)
• Microsoft.com (423)
Top 10 de Propriedades
• UOL Inc. (982)
• AOL Network (793)
• Microsoft sites (719)
• StarMedia Network (604)
• Yahoo sites (593)
• Terra sites (565)
• iG sites (512)
• ZipNet sites (497)
• CJB.net (446)
• Globo.com sites (394)
TOP 10 de Domínios Globais
• UOL (880)
• ICQ (655)
• BOL (632)
• Yahoo (593)
• MSN (537)
• Terra (513)
• Cadê (509)
• iG (485)
• CJB.net (446)
• Microsoft (433)
nota: hoje tem Brasil tem 8,6 mi de internautas, segundo Media Metrix
Michael Jackson fala da Internet
em uma Entrevista de 2000
Media Metrix divulga primeiro ranking nacional de sites
Quarta-feira, 18 de Outubro de 2000
WebWorld
Ricardo P. Cesar
A Media Metrix acaba de divulgar o primeiro ranking dos sites brasileiros. A medição é referente aos acessos realizados da casa dos internautas no mês de setembro, em dez mercados brasileiros (nove capitais e interior de São Paulo).
A Media Metrix estima que 29,6% do universo de internautas dos dez principais mercados nacionais utilizou a Web de casa em setembro – o equivalente a 1.198.000 de pessoas. É em cima desses números que a medição foi elaborada.
Foram divulgados três rankings. Um de domínios mais acessados, um de propriedades (ex.: tanto o BOL quanto o UOL pertencem ao UOL Inc.); e um terceiro de domínios globais, medindo a quantidade de acessos na marca a partir do Brasil em todos os países onde ela está presente.
Confira os rankings, com o número de visitantes únicos das dez maiores praças nacionais entre parênteses (em milhares).
Top 10 de domínios e aplicativos mais acessados
• UOL (880)
• Aplicativos ICQ (649)
• BOL (632)
• Yahoo.com (562)
• Cadê.com.br (509)
• Terra.com.br (501)
• iG.com.br (485)
• MSN.com (483)
• CJB.net (446)
• Microsoft.com (423)
Top 10 de Propriedades
• UOL Inc. (982)
• AOL Network (793)
• Microsoft sites (719)
• StarMedia Network (604)
• Yahoo sites (593)
• Terra sites (565)
• iG sites (512)
• ZipNet sites (497)
• CJB.net (446)
• Globo.com sites (394)
TOP 10 de Domínios Globais
• UOL (880)
• ICQ (655)
• BOL (632)
• Yahoo (593)
• MSN (537)
• Terra (513)
• Cadê (509)
• iG (485)
• CJB.net (446)
• Microsoft (433)
nota: hoje tem Brasil tem 8,6 mi de internautas, segundo Media Metrix
Michael Jackson fala da Internet
em uma Entrevista de 2000

Viage por algumas paginas de sites antigos de Michael Jackson e redescubra sua HIStória na internet e no mundo digital da tecnologia!
michaeljackson.com
30 de agosto de 2001
Michael Jackson Virtual In Store
26 de outubro de 2001
Michael Jackson Ultimate Fan Contest
Você é um ULTIMATE FAN de Michael Jackson?
Então aqui está sua chance de prová-lo e ganhar uma viagem para conhecer o Rei do Pop!
King Of Pop - Meet The Family Online - mjjsite
m-jackson.com
Michael Jackson World
Mecca's Message
The One & Only - Geocities Page [98-2000]
Michael Jackson is Still King of Pop
Michael Jackson is Still King of Pop
Rollingstone - 2001
Billboard
Michael Jackson Dance Game

No mês passado, por exemplo, a cantora Britney Spears foi o alvo mais constante das buscas por músicos no Google (www.google.com). E, com só dois discos lançados, ela está na 69ª posição entre os maiores vendedores de álbuns nos EUA.
E o site de Britney (www.britneyspears.com), 19, feito sob medida para pré-adolescentes, traz uma seção na qual ela informa, por exemplo, qual é o seu bicho de estimação.
Nesse ranking, Britney é seguida por uma cantora-musa mais madura: Jennifer Lopez, 31. Confira o www.jenniferlopez.com.
Em terceiro lugar aparece o rapper Eminem, que completa 27 anos hoje e liderou a parada da "Billboard" por oito semanas seguidas com o "The Marshall Mathers LP". Para saber mais sobre ele, vá a www.eminem.com.
Para quebrar a hegemonia dos novos artistas, a veterana Madonna, 43, vem na quarta posição. Sobre ela, não perca o www.madonnaextreme.com.
A presença dos "velhinhos" é reforçada pelos irlandeses do U2, com 25 anos de estrada, na nona posição. Em www.atu2.com.
Completam a lista a cantora Aaliyah, morta em setembro, em quinto; Mariah Carey (www.mariahcarey.com), em sexto; o grupo Limp Bizkit (www.limpbizkit.com), em sétimo; Christina Aguilera (www.christina-a.com), em oitavo; e Michael Jackson (www.mjsite.com), em décimo.
De Elvis Presley a Britney Spears, a rede traz um amplo cardápio de páginas sobre músicos. E a variedade é ainda maior quando se trata dos maiores vendedores de discos de todos os tempos. Os Beatles, cuja vendagem é estimada em mais de 1 bilhão de cópias no mundo, têm 1,4 milhão de páginas dedicadas a eles no buscador Google. O Led Zeppelin, que vem logo atrás do quarteto no ranking de mais vendidos dos EUA, tem cerca de 200 mil. E algumas dessas páginas, além de trazer biografias e notícias sobre os artistas, são palco para boatos e toda a sorte de fanatismo -no bom sentido.
Confira sites dos recordistas em vendas
A viagem pelos maiores vendedores de discos da história começa pelos Beatles, que lançaram seu primeiro álbum em 1963. Com oito deles no top 100 da "Billboard" de todos os tempos (1955-1996) e ainda mostrando fôlego -segundo a revista "Forbes", é a banda que mais faturou em 2001, com US$ 70 milhões-, o quarteto tem presença forte na rede.
Entre os sites, há o www.beatlelyrics.com, com letras das mais de 200 músicas lançadas pelo grupo. Outro, o www.beatlesagain.com, traz o áudio de entrevistas com John Lennon.
Também vale conferir o www.mensagemsubliminar.com.br/beatles.htm. A página explica -a sério- as supostas mensagens que os Beatles teriam deixado nas capas de seus discos para avisar sobre a "morte" de Paul McCartney, hoje com 59 anos- segundo uma lenda, ele teria sido substituído por um sósia nos anos 60.
Já uma banda que de fato teve um integrante morto foi a também inglesa Rolling Stones, cujo guitarrista Brian Jones (http://home.earthlink.net/hobhead) morreu em 1969, aos 27 anos.
A banda, que é a 15ª em número de vendas nos EUA e a que, segundo a "Forbes", mais faturou em 1999 e 2000, está em www.rollingstones.cwc.net/stones. htm. A página conta a história dos Stones a partir de 1964, ano em que eles lançaram seu primeiro disco.
Para encontrar letras da banda, passe em www.keno.org/Songlistnlyrics.htm.
Outro dinossauro no topo de listas é o Led Zeppelin, único além dos Beatles a ter cinco discos no rol dos cem mais vendidos da história nos EUA -feito pela associação de gravadoras Riaa. Em www.led-zeppelin.com, que traz notícias sobre os remanescentes do grupo, há vídeos com trechos de shows da banda, que flertava com o misticismo hippie em várias de suas letras.
Ainda mais lisérgico, o Pink Floyd também está entre os recordistas: seu álbum "The Wall" (1979) é o terceiro mais vendido nos EUA, e "Dark Side of the Moon" (1973) ficou 741 semanas seguidas (mais de 14 anos) no top 200 da "Billboard". Sobre este último disco, há o site http://rampages.onramp.net/stevent/dsotm.html, que, entre outras coisas, fala sobre as bizarras semelhanças entre o álbum e o filme "O Mágico de Oz".
De supetão
Alguns artistas conseguiram deixar seus nomes entre os maiores vendedores de discos da história em poucas tacadas.
É o caso da canadense Alanis Morissette, 27. Seu terceiro álbum, "Jagged Little Pill" (1995), é o quinto mais vendido no mundo.
E, em www.alanismorissette.com, é possível assistir aos vídeos de músicas desse e de discos mais recentes da cantora.
Na parada dos EUA, "Jagged Little Pill" divide o nono lugar entre os mais vendidos da história com dois álbuns de estréia: "Cracked Rear View" (1994), da banda Hootie and the Blowfish (www.hootie.com), e "Boston" (1976) da banda de rock homônima (www.boston.org). Todos na faixa dos 16 milhões de cópias.
Logo em seguida nessa lista vem outro primeiro disco de uma banda: "Appetite for Destruction", do Guns "n" Roses. O grupo, o primeiro a colocar dois discos simultaneamente na primeira e na segunda posição da parada da "Billboard" -com "Use Your Illusion" I e II- está em www.gnronline.com, que traz notícias. Em www.mygnr.com, há vídeos com shows da banda no Brasil.
Líderes
"Thriller" (1982), de Michael Jackson, 43, e "Greatest Hits Volume 1"
(1976), dos Eagles, dividem a ponta entre os discos mais vendidos.
Pelo "Guiness", o de Michael é o primeiro no mundo, seguido pelo da banda de rock americana. Já nos EUA, segundo a Riaa, o popstar perde em um milhão de cópias para o dos Eagles, que vendeu 27 milhões.
A história dessa banda, com trechos de entrevistas concedidas pelos integrantes, está em www.eaglesmusic.com.
Sobre o ex-integrante do Jackson Five, que esteve em primeiro lugar nas paradas já aos 11 anos, há o www.mjifc.com.
Uma curiosidade: o mais novo integrante da banda mirim Hanson (www.hansonline.com) também tinha 11 quando chegou ao primeiro lugar nos EUA- com um single. Só que era um mês mais velho que Michael.
16-03-2007
MJ Beats | Comunidade de Michael Jackson >
MJ @ Beats >
Discussões Gerais >
Início dos anos 90. Fãs sem internet
Augusto Prates
Olá amigos!!!!! Hoje para sabermos algo novo do nosso querido Michael basta ligar o pc e se conectar no mundo infinito da internet. A oferta de conteúdo cada vez mais se torna rica. São vídeos, fotos, arquivos de aúdio etc. Mas vamos voltar no tempo mais precisamente no início da década de 90. Sim, nessa época mal tínhamos noção do que era internet e a mesma não tinha chegado ao Brasil de forma plena. Mas fã que é fã sempre dava o seu jeito. Quem não se lembra das famosas revistas "Meu Ídolo", que volta e meia traziam Michael na capa? Lembro-me de uma edição na qual apareciam supostas fotos de sua mansão. Talvez fossem, mas nada tirava a magia de ter mais um material do Michael. Tal publicação vinha até com um poster! Lembro-me também de um cassete emprestado e original do álbum Dangerous. Huumm...era a festa ouvir todas as tardes sem parar aquela fita! Alegria de fã também acontecia quando nas tvs passavam os especiais. Era um tal de programar vídeo-cassete e comprar fitas VHS. Ah, e de preferência gravar em SLP pra não correr o risco da fita acabar e você tragicamente não ter o programa por completo. Devem achar que sou saudosista, mas quem daqui não viveu isso? Vamos lá, contem as suas histórias!!!!!
Abs,
Augusto
Abs,
Augusto
Dangerous
16-03-2007, 02:41
Ha! Quase chorei aqui...
O K-7 de Dangerous eu comprei em Dezembro de 91... Aliás, meu pai comprou pra mim... E ele vem com encarte, é lindo... Tenho até hj...
E essa revista q mostrava as fotos da casa, eu tbm tinha... Mas o q eu mais pirava era um poster dos Jacksons, q contava a história da "Victory Tour" e, quando era todo aberto, era a capa do "Victory" gigante... Como eu era pequeno, ela parecia mais gigantesca ainda... rsrsrsrs
O K-7 de Dangerous eu comprei em Dezembro de 91... Aliás, meu pai comprou pra mim... E ele vem com encarte, é lindo... Tenho até hj...
E essa revista q mostrava as fotos da casa, eu tbm tinha... Mas o q eu mais pirava era um poster dos Jacksons, q contava a história da "Victory Tour" e, quando era todo aberto, era a capa do "Victory" gigante... Como eu era pequeno, ela parecia mais gigantesca ainda... rsrsrsrs
Jack!e Jacksøn
16-03-2007, 10:22
Nossa Augusto, me senti na sua pele!!!
Eu tive uma certa sorte em relação aos disco! Sim, os vinis! Minha tia tinha off the wall, thriller e bad, ela me deu todos! Eu já tinha um em casa que era da minha mãe, o mesmo que ela colocava para eu escutar quando eu era criancinha. Depois ela me deu o Dangerous. Eu também tinha uma k-7 antiga do meu avô, que tinha umas músicas veeeeeeeelhas, tinha say say say e por ai vai, ainda ganhei mas duas k-7 de tias minhas que moravam em Salvador, ai pronto, em relação as músicas eu estava craque! :'D
Como eu sou do inteior do estado, eu penava para conseguir alguma revista, poster, etc. Minha sorte era minha tia que morava em Sampa e me mandava algumas coisa. Acho que foi ela que me deu a fita VHS de Dangerous. Nossa, eu era viciaaaaaaaaaaada.
Quando passava alguma coisa na tv eu ficava louca. Cheguei a ter crises de asma algumas veses! :'D
Mas tudo era muito emocionate, estimulante, alucinante! o/
Eu tive uma certa sorte em relação aos disco! Sim, os vinis! Minha tia tinha off the wall, thriller e bad, ela me deu todos! Eu já tinha um em casa que era da minha mãe, o mesmo que ela colocava para eu escutar quando eu era criancinha. Depois ela me deu o Dangerous. Eu também tinha uma k-7 antiga do meu avô, que tinha umas músicas veeeeeeeelhas, tinha say say say e por ai vai, ainda ganhei mas duas k-7 de tias minhas que moravam em Salvador, ai pronto, em relação as músicas eu estava craque! :'D
Como eu sou do inteior do estado, eu penava para conseguir alguma revista, poster, etc. Minha sorte era minha tia que morava em Sampa e me mandava algumas coisa. Acho que foi ela que me deu a fita VHS de Dangerous. Nossa, eu era viciaaaaaaaaaaada.
Quando passava alguma coisa na tv eu ficava louca. Cheguei a ter crises de asma algumas veses! :'D
Mas tudo era muito emocionate, estimulante, alucinante! o/
Jisele Jackson
16-03-2007, 10:54
Passei por tudo isso tbm!
Mais nakela época pra compensar a falta de internet o Michael passava muito na tv ... me lembro de um programa chamado Kriptonita q passava na Record todo dia ... o Michael sempre tava la e na sexta feira tinha o top 10 da semana e o Michael sempre pegava o primeiro lugar ... eu amavaaaa ...
A maioria dos clipes em Vhs q eu tenho eu gravei desse programa :'D ... sem contar nos especiais de tv, documentarios ... até Globo Reporter especial só dele passava sempre! eu tenho todos gravados em Vhs até hoje, passei tudo pra DVD mais ainda guardo os Vhs, minhas fitas K7, meus discos de vinil! até HIStory eu tenho todos os discos do Michael e muuuuuuitos dos Jackson Five em vinil!
Sem contar q tinham muitos posteres e revistas dele e sobre ele pra comprar ... tenho todas até hoje (sou colecionadora a moda antiga)
Meu quarto ainda é todo coberto por posteres e tenho 4 pastas com mais de 1000 fotos e reportagens em cada uma ...
Agora com a volta do Michael to fazendo uma outra pasta com fotos e reportagens atuais, incluindo recortes de jornais :)
Mesmo sem internet akele era um tempo muito bom! tempos de ouro pros fãs mais antigos! Michael parava a tv qdo ele passava e qdo ia ter lançamento de clipe dele no Fantastico só se falava nisso a semana toda, e qdo chegava o domingo o clipe era sempre a ultima atração ... pra eles segurarem a audiencia :'D
Era muito bom! e acreditem era um tempo em q a MTV venerava o Michael! era expressamente proibido falar mal dele e todos se referiam a ele como Rei do POp o tempo todo! tenho ctz q os fãs mais antigos como eu aki tem muitas saudades tbm!
Michael sempre foi sucesso ... sempre! mas a diferença é q nakela época as pessoas reconheciam mais abertamente isso! Nakela época ainda era de bom costume falar bem das pessoas qdo elas mereciam! :(
Mais nakela época pra compensar a falta de internet o Michael passava muito na tv ... me lembro de um programa chamado Kriptonita q passava na Record todo dia ... o Michael sempre tava la e na sexta feira tinha o top 10 da semana e o Michael sempre pegava o primeiro lugar ... eu amavaaaa ...
A maioria dos clipes em Vhs q eu tenho eu gravei desse programa :'D ... sem contar nos especiais de tv, documentarios ... até Globo Reporter especial só dele passava sempre! eu tenho todos gravados em Vhs até hoje, passei tudo pra DVD mais ainda guardo os Vhs, minhas fitas K7, meus discos de vinil! até HIStory eu tenho todos os discos do Michael e muuuuuuitos dos Jackson Five em vinil!
Sem contar q tinham muitos posteres e revistas dele e sobre ele pra comprar ... tenho todas até hoje (sou colecionadora a moda antiga)
Meu quarto ainda é todo coberto por posteres e tenho 4 pastas com mais de 1000 fotos e reportagens em cada uma ...
Agora com a volta do Michael to fazendo uma outra pasta com fotos e reportagens atuais, incluindo recortes de jornais :)
Mesmo sem internet akele era um tempo muito bom! tempos de ouro pros fãs mais antigos! Michael parava a tv qdo ele passava e qdo ia ter lançamento de clipe dele no Fantastico só se falava nisso a semana toda, e qdo chegava o domingo o clipe era sempre a ultima atração ... pra eles segurarem a audiencia :'D
Era muito bom! e acreditem era um tempo em q a MTV venerava o Michael! era expressamente proibido falar mal dele e todos se referiam a ele como Rei do POp o tempo todo! tenho ctz q os fãs mais antigos como eu aki tem muitas saudades tbm!
Michael sempre foi sucesso ... sempre! mas a diferença é q nakela época as pessoas reconheciam mais abertamente isso! Nakela época ainda era de bom costume falar bem das pessoas qdo elas mereciam! :(
Nayara
16-03-2007, 11:02
Mesmo sem internet akele era um tempo muito bom! tempos de ouro pros fãs mais antigos! Michael parava a tv qdo ele passava e qdo ia ter lançamento de clipe dele no Fantastico só se falava nisso a semana toda, e qdo chegava o domingo o clipe era sempre a ultima atração ... pra eles segurarem a audiencia :'D
:(
Verdade!! Eu ficava grudada na Tv esperando passar o clipe e era a última coisa a passar, justamente para seguarar audiência!!
Bons tempos, né. E quando ele veio ao Brasil, o país parou!!
:(
Verdade!! Eu ficava grudada na Tv esperando passar o clipe e era a última coisa a passar, justamente para seguarar audiência!!
Bons tempos, né. E quando ele veio ao Brasil, o país parou!!
Luana Susie
16-03-2007, 11:47
Gente hoje em dia eu não faço mais isso não , mas se precisar eu volto a fezer, mas antigamente o meu video cassete era programado pra gravar por dia pelo menos uns 3 jornais diferentes !!! E aí no final do dia eu via todos pra saber se tinha alguma nova notícia do Michael ...
Em relação a fitinha cassete de Dangerous , eu também tive uma , que não sei onde foi parar ! Eu lembro que eu comprava , e isso eu tenho até hoje , muito aquela revista de fofoca " Amiga" vcs lembram ? Nossa como tinha coisa do Michael nela , muitas das coisas era fofoquinha mesmo , mais eu gostava por que lá viam também muitas fotos do Michael ... era uma tempo bom aquele, sinto saudades ...
Em relação a fitinha cassete de Dangerous , eu também tive uma , que não sei onde foi parar ! Eu lembro que eu comprava , e isso eu tenho até hoje , muito aquela revista de fofoca " Amiga" vcs lembram ? Nossa como tinha coisa do Michael nela , muitas das coisas era fofoquinha mesmo , mais eu gostava por que lá viam também muitas fotos do Michael ... era uma tempo bom aquele, sinto saudades ...
Verônica
16-03-2007, 12:00
Nossa que revolução!! Hoje vivemos muito bem e temos a oportunidade de saber de tudo em tempo real, eu lembro bem de tudo isso aí que vc passou pq vivi na pele toda essa fase também. Era um "sofrimento" ficar esperando passar os clipes no fantástico, alguma entrevista exclusiva... Lembro como se fosse hoje da minha agonia qdo a Manchete anunciou que iria transmitir o WMA 96 que aconteceu em Mônaco e aqui na época não tinha parabólica muito menos tv a cabo e na hora anunciada para a transmissão começaram a passar um outro programa local :'( eu pensei que iria morrer de tanto chorar, mas felizmente depois desse programa passaram o WMA e foi uma alegria só:mrgreen:
Teve outra experiência que me lembro de qdo o SBT passou a entevista do Mike e da Lisa, nossa eses dias vi na net e lembrei a minha agonia esperando que algum canal transmitisse e hoje tão fácil acesso.
Outra coisa que guardo desse tempo são as fitas cassetes o vídeo já ficava pronto pra gravar tudo que passava hehehe, de Moonwalker a clipes, documentários e reportagens não falhava um.
Desse período apesar desses sustos tenho boas recordações foi muito divertido. Eu era adolescente na época e então comprava e se precisar ainda compro aquelas revistas Toa Teen, Atrevida pq saía bastante material do Michael e eu guardava tudo, tenho até hoje várias reportagens e fotos daquela época, nossa como era bom. Eu ia nas bancas e era cheio de posteres saía de lá super satisfeita.
Lembro tb de qdo o Gugu fez a promoção que levaria um fã para assisitir ao show do Mike, da history tour aff ... o que mandei de quarta não tava escrito e antes disso ele passou durante semanas vários clipes do rei. Só tenho do que agradecer de estar nessa vida, sendo fã do Michael a tanto tempo, amá-lo desde o primeiro dia só de trouxe momentos felizes:love:
Teve outra experiência que me lembro de qdo o SBT passou a entevista do Mike e da Lisa, nossa eses dias vi na net e lembrei a minha agonia esperando que algum canal transmitisse e hoje tão fácil acesso.
Outra coisa que guardo desse tempo são as fitas cassetes o vídeo já ficava pronto pra gravar tudo que passava hehehe, de Moonwalker a clipes, documentários e reportagens não falhava um.
Desse período apesar desses sustos tenho boas recordações foi muito divertido. Eu era adolescente na época e então comprava e se precisar ainda compro aquelas revistas Toa Teen, Atrevida pq saía bastante material do Michael e eu guardava tudo, tenho até hoje várias reportagens e fotos daquela época, nossa como era bom. Eu ia nas bancas e era cheio de posteres saía de lá super satisfeita.
Lembro tb de qdo o Gugu fez a promoção que levaria um fã para assisitir ao show do Mike, da history tour aff ... o que mandei de quarta não tava escrito e antes disso ele passou durante semanas vários clipes do rei. Só tenho do que agradecer de estar nessa vida, sendo fã do Michael a tanto tempo, amá-lo desde o primeiro dia só de trouxe momentos felizes:love:
Rafa
16-03-2007, 12:03
Lembro-me que, por volta de 1996, fui nas férias de dezembro a Balneário Camboriu, como vou em todos os anos. Caminhava com a minha mãe no centro e, numa dessas caminhadas, comecei a encontrar as revistas "Meu Ídolo". Só em uma banca, achei duas que estavam misturadas com outra em uma caixa... Que felicidade! Em um outro passeio, achei, em uma loja, uma espécie de bandeira grande de pano com a fotografia de Michael... Quando, uma vez, falei para minha mãe que eu queria caminhar, ela já sabia que o que eu queria mesmo era procurar mais coisas. ;-)
RodriJackson
16-03-2007, 12:22
devo ter mais de 10 fitas de vhs só sobre material gravado da televisão fora as originais era demais eu ficar até tarde da noite só por causa de um documentario ou reportagem hehehe e velhos tempos que nã ovoltam mais hehehehehehehehehehehe
RobbyMar
16-03-2007, 15:07
Nossa,muito bons tempos!
Eu me lembro que eu era a "técnica eletrônica" da casa:arrumava a antena UHF,o vídeo e o rádio.Até dava jeito na rotação do meu toca-discos(não era só mexer na avalanca da rotação;tinha uma manha...):'D Eu tenho que me rir quando lembro de tudo isso!Mas eu fiz tudo por MJ,e faria de novo!
E as revistas?Ah...se eu ia na casa de tio,tia,vó,amigo,no consultório médico,em cabeleleiro(é assim que se escreve?:-p ),eu revirava tudo que era revista só pra ver se eu achava "algo".A minha mãe dá risada de mim,pois esse hábito eu tenho até hoje!
Eu lembro que uma vez,meu pai pegou uma chuva tremenda,e para chegar em casa,cobriu a cabeça com uma folha de jornal.Quando ele entrou finalmente em casa e atirou a folha de jornal no chão,eu dei um grito,pois tinha uma imensa foto do Mike(em preto e branco...mas show de bola!)!Foi muito engraçado!
O ruim de tudo isso é que,na época do escândalo,eu literalmente entrei em parafusos,pois eu só ouvia notícias ruins.
Mas no mais,era tudo de bom!Sinto saudades...
Eu me lembro que eu era a "técnica eletrônica" da casa:arrumava a antena UHF,o vídeo e o rádio.Até dava jeito na rotação do meu toca-discos(não era só mexer na avalanca da rotação;tinha uma manha...):'D Eu tenho que me rir quando lembro de tudo isso!Mas eu fiz tudo por MJ,e faria de novo!
E as revistas?Ah...se eu ia na casa de tio,tia,vó,amigo,no consultório médico,em cabeleleiro(é assim que se escreve?:-p ),eu revirava tudo que era revista só pra ver se eu achava "algo".A minha mãe dá risada de mim,pois esse hábito eu tenho até hoje!
Eu lembro que uma vez,meu pai pegou uma chuva tremenda,e para chegar em casa,cobriu a cabeça com uma folha de jornal.Quando ele entrou finalmente em casa e atirou a folha de jornal no chão,eu dei um grito,pois tinha uma imensa foto do Mike(em preto e branco...mas show de bola!)!Foi muito engraçado!
O ruim de tudo isso é que,na época do escândalo,eu literalmente entrei em parafusos,pois eu só ouvia notícias ruins.
Mas no mais,era tudo de bom!Sinto saudades...
Jaki_Lini
16-03-2007, 16:15
Infelizmente eu não vivi isso.
Ainda tava na barriga da minha mãe.
Ainda tava na barriga da minha mãe.
Augusto Prates
16-03-2007, 16:31
Infelizmente eu não vivi isso.
Ainda tava na barriga da minha mãe.
Ah, Jaki!!! Que pena!!!! Era uma época muito legal!!!! Sabe aquele frio na barriga esperando passar o clipe dele no Fantástico? Muito do que os nossos amigos relataram aqui eu lembro tb. A tal linda bandeira estampada com o Michael + especiais da Manchete, Globo e Bandeirantes (esse foi o Zeca Camargo que apresentou)! Como o Dangerous citou, o encarte do k-7 Dangerous era realmente lindo!!!! Lembro-me também que vendiam nas feiras muitos quadros do Michael e também fotos!!!! Pra quem n teve a oportunidade de ver o LP Dangerous era duplo! Pessoal, não sou saudosista mas como é bom sentir o sabor dessa época, não acham?
Abs,
Augusto
Ainda tava na barriga da minha mãe.
Ah, Jaki!!! Que pena!!!! Era uma época muito legal!!!! Sabe aquele frio na barriga esperando passar o clipe dele no Fantástico? Muito do que os nossos amigos relataram aqui eu lembro tb. A tal linda bandeira estampada com o Michael + especiais da Manchete, Globo e Bandeirantes (esse foi o Zeca Camargo que apresentou)! Como o Dangerous citou, o encarte do k-7 Dangerous era realmente lindo!!!! Lembro-me também que vendiam nas feiras muitos quadros do Michael e também fotos!!!! Pra quem n teve a oportunidade de ver o LP Dangerous era duplo! Pessoal, não sou saudosista mas como é bom sentir o sabor dessa época, não acham?
Abs,
Augusto
Rosangels
16-03-2007, 17:24
Nossa!!quantas historias,eu pessoalmente vivi muito pouco disso,sabe eu acompanhava o michael mais pelo fantástico,minha mãe tinha um um EP DE OFF THE WALL o qual eu escutava até não poder mais,e PASMEN VOCÊS lembro da primeira vez q passou moonwalker na tv e quando meus vizinhos jogavam antario do filme,q o michael tinha q salvar a garotinha
(quem não se lembra de ghosts no planeta xuxa)
(quem não se lembra de ghosts no planeta xuxa)
Jisele Jackson
16-03-2007, 17:26
Pra quem n teve a oportunidade de ver o LP Dangerous era duplo! Pessoal, não sou saudosista mas como é bom sentir o sabor dessa época, não acham?
Abs,
Augusto
é verdade! o LP Dangerous era duplo mesmo ... eu tenho ele em vinil! alias tenho 2 pq um eu comprei e o outro ganhei de presente! E o Lp do HIStory q era triplo!!!! ... tbm tenho ele ... alias na época ja tinha em cd pra comprar mais primeiro eu comprei em vinil pq o album de fotos q vinha no vinil era beeeeeem maior q o do cd :'D :'D :'D
tbm me lembro q logo q o Michael lançou Dangerous eu vi numa livraria aki na minha cidade um quadro dele com a pantera do clipe black or white ... akela foto famosa dele do lado da pantera ... então, dai claro! eu tive q comprar o quadro (q alias é oq fica bem acima da minha cama no meu quarto) só q detalhe: o quadro mede 0.90 X 1.50m e eu fui buscar de onibus :h: e ainda por cima coloquei o rosto do Michael virado pra frente pra todo mundo q tava dentro do onibus ver q eu estava com um quadro do Michael Jackson :'D :'D
Abs,
Augusto
é verdade! o LP Dangerous era duplo mesmo ... eu tenho ele em vinil! alias tenho 2 pq um eu comprei e o outro ganhei de presente! E o Lp do HIStory q era triplo!!!! ... tbm tenho ele ... alias na época ja tinha em cd pra comprar mais primeiro eu comprei em vinil pq o album de fotos q vinha no vinil era beeeeeem maior q o do cd :'D :'D :'D
tbm me lembro q logo q o Michael lançou Dangerous eu vi numa livraria aki na minha cidade um quadro dele com a pantera do clipe black or white ... akela foto famosa dele do lado da pantera ... então, dai claro! eu tive q comprar o quadro (q alias é oq fica bem acima da minha cama no meu quarto) só q detalhe: o quadro mede 0.90 X 1.50m e eu fui buscar de onibus :h: e ainda por cima coloquei o rosto do Michael virado pra frente pra todo mundo q tava dentro do onibus ver q eu estava com um quadro do Michael Jackson :'D :'D
RaphaTavares
16-03-2007, 17:35
era um sofrimento!
hahahahah
conseguir vhs emprestada c amigos, correndo d lá p cá.
sem contar q n tinhamos fontes seguras, só havia as notícias tabloidianas d revistas e jornais.:(
a revista 'meu ídolo' n devia ter acabado, era ótima! sempre trazia posters maravilhosos!
hahahahah
conseguir vhs emprestada c amigos, correndo d lá p cá.
sem contar q n tinhamos fontes seguras, só havia as notícias tabloidianas d revistas e jornais.:(
a revista 'meu ídolo' n devia ter acabado, era ótima! sempre trazia posters maravilhosos!
Verônica
16-03-2007, 18:17
especiais da Manchete, Globo e Bandeirantes (esse foi o Zeca Camargo que apresentou)!
eita esse aí da Band aliás um dos melhores fizeram um apanhado geral da carreira dele com clipes, passou a chegada no Brasil até uma entrevista dele do lançamento de History, foi a primeira vez que vi o clipe you are not alone:-p
lendo o relato de uma colega aqui do fórum lembrei de mim no consultório de uma dentista, nos anos 90, vendo a Caras qdo de repente me deparo com 2 páginas só de Michael, não pensei 2 vezes disse pra minha mãe ficar de olho que ia pegar elas pra mim :'D e pior que fazia muito barulho :'D :'D mas valia a pena o risco de tomar uma bronca:mrgreen:
eita esse aí da Band aliás um dos melhores fizeram um apanhado geral da carreira dele com clipes, passou a chegada no Brasil até uma entrevista dele do lançamento de History, foi a primeira vez que vi o clipe you are not alone:-p
lendo o relato de uma colega aqui do fórum lembrei de mim no consultório de uma dentista, nos anos 90, vendo a Caras qdo de repente me deparo com 2 páginas só de Michael, não pensei 2 vezes disse pra minha mãe ficar de olho que ia pegar elas pra mim :'D e pior que fazia muito barulho :'D :'D mas valia a pena o risco de tomar uma bronca:mrgreen:
Ly Louise
16-03-2007, 18:18
Poxa meu, queria ter nascido na década de 70,pra aproveitar tudo isso, deve ter sido maravilhoso ir nas bancas e sair de lá cheio de revistas, ficar em casa somente pra gravar algum especial.
Sendo que hoje em dia nem faço isso, não há um artista que me faça fazer tudo isso que vocês faziam pelo o Michael. Maravilhoso mesmo, até chorei aqui lendo esse depoimento de vocês, fico imaginando tudo isso hehe
Sendo que hoje em dia nem faço isso, não há um artista que me faça fazer tudo isso que vocês faziam pelo o Michael. Maravilhoso mesmo, até chorei aqui lendo esse depoimento de vocês, fico imaginando tudo isso hehe
Jack!e Jacksøn
16-03-2007, 18:20
Nooooooooooooooooooossa! Eu tinha mania de rasfar as páginas de revistas em consultórios!!! Era a coisa mais difícil do mundo, rasgar sem todo mundo olhar pra vc! :'D
Augusto Prates
16-03-2007, 18:27
lendo o relato de uma colega aqui do fórum lembrei de mim no consultório de uma dentista, nos anos 90, vendo a Caras qdo de repente me deparo com 2 páginas só de Michael, não pensei 2 vezes disse pra minha mãe ficar de olho que ia pegar elas pra mim :'D e pior que fazia muito barulho :'D :'D mas valia a pena o risco de tomar uma bronca:mrgreen:
Para tudo!!! Se por acaso essa revista foi uma que trazia a reportagem dele sobre aquele show da família Jackson, logo após o término do primeiro processo do Chandler, eu tb fiz a mesma coisa que você!!!! Hahhaha...estava em um biblioteca quando a minha amiga me mostrou e disse: disfarça que eu vou arrancar as páginas pra vc..hahahaha...juro mesmo.......e n é que consegui. Coloquei em uma moldura no meu quarto!!!!!!!:mrgreen: E por falar nesse especial da Band com o Zeca Camargo, realmente foi maravilhoso. Lembro-me que nos intervalos passava o comercial do cd History. E por falar em History, logo que lançou fui chamado de maluco por dar R$50.00 no cd!!!!! Mas quando cheguei em casa literalmente não parava de ouvir. Vamos lá pessoal.....vamos relembrar mais coias!!!!!!
Abs,
Augusto
Para tudo!!! Se por acaso essa revista foi uma que trazia a reportagem dele sobre aquele show da família Jackson, logo após o término do primeiro processo do Chandler, eu tb fiz a mesma coisa que você!!!! Hahhaha...estava em um biblioteca quando a minha amiga me mostrou e disse: disfarça que eu vou arrancar as páginas pra vc..hahahaha...juro mesmo.......e n é que consegui. Coloquei em uma moldura no meu quarto!!!!!!!:mrgreen: E por falar nesse especial da Band com o Zeca Camargo, realmente foi maravilhoso. Lembro-me que nos intervalos passava o comercial do cd History. E por falar em History, logo que lançou fui chamado de maluco por dar R$50.00 no cd!!!!! Mas quando cheguei em casa literalmente não parava de ouvir. Vamos lá pessoal.....vamos relembrar mais coias!!!!!!
Abs,
Augusto
Augusto Prates
16-03-2007, 18:29
Nooooooooooooooooooossa! Eu tinha mania de rasfar as páginas de revistas em consultórios!!! Era a coisa mais difícil do mundo, rasgar sem todo mundo olhar pra vc! :'D
Hhahahahahahahahhah.....:'D me ensina..hahahahahahhahhahahahhaha
Abs,
Augusto
Hhahahahahahahahhah.....:'D me ensina..hahahahahahhahhahahahhaha
Abs,
Augusto
Jack!e Jacksøn
16-03-2007, 18:31
Melhor não! Nunca dava certo!!!! hauAHIUahiAHIUhauiHAIHUIAHAIah
Sempre a tiazinha da recepção olhava de cara feia pra mim!
Ai era dá um jeito de levar a resvista inteira mesmo né!!! :'D
*crianças, nunca tentem isso em casa nem nos consultórios! :a:
Sempre a tiazinha da recepção olhava de cara feia pra mim!
Ai era dá um jeito de levar a resvista inteira mesmo né!!! :'D
*crianças, nunca tentem isso em casa nem nos consultórios! :a:
Augusto Prates
16-03-2007, 18:34
Melhor não! Nunca dava certo!!!! hauAHIUahiAHIUhauiHAIHUIAHAIah
Sempre a tiazinha da recepção olhava de cara feia pra mim!
Ai era dá um jeito de levar a resvista inteira mesmo né!!! :'D
*crianças, nunca tentem isso em casa nem nos consultórios! :a:
Realmente, crianças não tentem isso que os "velinhos" como nós faziam..hahahahahah....se comportem!!!!!!
Abs,
Augusto
Sempre a tiazinha da recepção olhava de cara feia pra mim!
Ai era dá um jeito de levar a resvista inteira mesmo né!!! :'D
*crianças, nunca tentem isso em casa nem nos consultórios! :a:
Realmente, crianças não tentem isso que os "velinhos" como nós faziam..hahahahahah....se comportem!!!!!!
Abs,
Augusto
Rafa
16-03-2007, 19:01
Realmente, o documentário na Bandeirantes foi demais!! Lembro que, na época, meu pai me ajudou a gravar... Estava tão ansiosa... O documentário que passou na Manchete teve algumas críticas, mas adorei quando o jornalista disse que Michael e seus irmãos vieram aqui para o Brasil na década de 70 e foram até o estúdio da Manchete!!
Como a Vê falou, também mandei muitas cartas para o concurso do programa do Gugu; foram cartas com envelopes de diferentes cores!
Como a Vê falou, também mandei muitas cartas para o concurso do programa do Gugu; foram cartas com envelopes de diferentes cores!
Verônica
16-03-2007, 19:18
Para tudo!!! Se por acaso essa revista foi uma que trazia a reportagem dele sobre aquele show da família Jackson, logo após o término do primeiro processo do Chandler, eu tb fiz a mesma coisa que você!!!! Hahhaha...estava em um biblioteca quando a minha amiga me mostrou e disse: disfarça que eu vou arrancar as páginas pra vc..hahahaha...juro mesmo.......e n é que consegui.
é a própria:'D
lembrei de outra que surrupiei, mas essa foi na escola de inglês tava eu foleando as revistas, e vi uma Times e dentro: Peter Pan Speaks fotos e uma matéria completa com a entrevista dada pelo Michael a Oprah, não pensei duas vezes:mrgreen:
na época da Dangerous Tour como não pude ir fiquei escutando o show pela rádio, não lembro se foi a Jovem Pan ou a Transamérica que transmitiu, na hora de She's out of my life as lágrimas jorravam:-p
é a própria:'D
lembrei de outra que surrupiei, mas essa foi na escola de inglês tava eu foleando as revistas, e vi uma Times e dentro: Peter Pan Speaks fotos e uma matéria completa com a entrevista dada pelo Michael a Oprah, não pensei duas vezes:mrgreen:
na época da Dangerous Tour como não pude ir fiquei escutando o show pela rádio, não lembro se foi a Jovem Pan ou a Transamérica que transmitiu, na hora de She's out of my life as lágrimas jorravam:-p
Jack!e Jacksøn
16-03-2007, 20:25
é a própria:'D
lembrei de outra que surrupiei, mas essa foi na escola de inglês tava eu foleando as revistas, e vi uma Times e dentro: Peter Pan Speaks fotos e uma matéria completa com a entrevista dada pelo Michael a Oprah, não pensei duas vezes:mrgreen:
Eu tb tenho essa!!! \o/
Só não lembro de onde eu arreguei! :-p :'D
lembrei de outra que surrupiei, mas essa foi na escola de inglês tava eu foleando as revistas, e vi uma Times e dentro: Peter Pan Speaks fotos e uma matéria completa com a entrevista dada pelo Michael a Oprah, não pensei duas vezes:mrgreen:
Eu tb tenho essa!!! \o/
Só não lembro de onde eu arreguei! :-p :'D
:: Gleison Jackson
16-03-2007, 21:50
Nooooooooooooooooooossa! Eu tinha mania de rasfar as páginas de revistas em consultórios!!! Era a coisa mais difícil do mundo, rasgar sem todo mundo olhar pra vc! :'D
Isso eu sou mestre Jack!e :'D :'D
Infelizmente não sou dessa epoca mas, tenho certeza que era muito emocionante e muito bacana ouvir todos falando bem do Michael
A ultima reportagem que eu "peguei emprestado" foi no denstista. É uma reportagem da CARAS, sobre o WMA :h:
Isso eu sou mestre Jack!e :'D :'D
Infelizmente não sou dessa epoca mas, tenho certeza que era muito emocionante e muito bacana ouvir todos falando bem do Michael
A ultima reportagem que eu "peguei emprestado" foi no denstista. É uma reportagem da CARAS, sobre o WMA :h:
Neto
16-03-2007, 22:24
Fã é tudo igual mesmo né? cara to rindo aqui pois já fiz tudo isso, quando tinha uma reportagem na tv eu tinha a frese na ponta da lingua:
-Cala a boca e sai da frente:-p o mundo parava pra mim nesses momentos:)
-Cala a boca e sai da frente:-p o mundo parava pra mim nesses momentos:)
Luana Susie
17-03-2007, 11:47
Alguém aqui se lembra quando a Band resolveu transmitir o Show da família Jackson , acho que foi em 94 . Cara ! eu lembro que eles anunciaram o show ,para as 22 hs, ou algo assim , era ao vivo , e aquilo só foi passar quase de madrugada !!!! Lembro até hoje , eu altas horas , sozinha na sala vendo televisão , com controle na mão , fita no ponto pra começar a gravar ... eu já tava achando que nem ia passar mais , mas graças a Deus deu tudo certo !! ssrrs
Outra coisa que eu lembro, é do "Domingo Michael Jackson na MTV" , eu era tão criança , que não tinha aidéa da importância daquilo, que nem pensei em gravar , era um domingo inteiro só passando clip do Michael na MTV, aqui no Rio ainda era no canal 9 , se não me falha a memória era no Domingo do lançamento mundial de Black Or Withe, eu devia ter uns 10 anos, e fiquei o dia todo vendo Michael Jackson , eu lembro que nessa época , eu recortva tudo que era foto dele que via em revista, só um pouco depois é que eu comecei a guardar as matérias sobre o Michael . A propósito , estou adorando o tópico !!!!;-)
Outra coisa que eu lembro, é do "Domingo Michael Jackson na MTV" , eu era tão criança , que não tinha aidéa da importância daquilo, que nem pensei em gravar , era um domingo inteiro só passando clip do Michael na MTV, aqui no Rio ainda era no canal 9 , se não me falha a memória era no Domingo do lançamento mundial de Black Or Withe, eu devia ter uns 10 anos, e fiquei o dia todo vendo Michael Jackson , eu lembro que nessa época , eu recortva tudo que era foto dele que via em revista, só um pouco depois é que eu comecei a guardar as matérias sobre o Michael . A propósito , estou adorando o tópico !!!!;-)
RobbyMar
17-03-2007, 12:40
Alguém aqui se lembra quando a Band resolveu transmitir o Show da família Jackson , acho que foi em 94 . Cara ! eu lembro que eles anunciaram o show ,para as 22 hs, ou algo assim , era ao vivo , e aquilo só foi passar quase de madrugada !!!! Lembro até hoje , eu altas horas , sozinha na sala vendo televisão , com controle na mão , fita no ponto pra começar a gravar ... eu já tava achando que nem ia passar mais , mas graças a Deus deu tudo certo !! ssrrs
Outra coisa que eu lembro, é do "Domingo Michael Jackson na MTV" , eu era tão criança , que não tinha aidéa da importância daquilo, que nem pensei em gravar , era um domingo inteiro só passando clip do Michael na MTV, aqui no Rio ainda era no canal 9 , se não me falha a memória era no Domingo do lançamento mundial de Black Or Withe, eu devia ter uns 10 anos, e fiquei o dia todo vendo Michael Jackson , eu lembro que nessa época , eu recortva tudo que era foto dele que via em revista, só um pouco depois é que eu comecei a guardar as matérias sobre o Michael . A propósito , estou adorando o tópico !!!!;-)
Eu também estou adorando!
SAbe,Luane,eu saí cedo de um aniversário só pra ver esse show da Band,o "Jackson Family Honors".Meu pai ficou p* da cara comigo,disse que eu "desprezei a guria,que eu cuspi na cara dela só por causa disso",mas eu nem prestei atenção,deixei ele falar e me esbaldei na TV!Meu pai só me xingava ,e pra me desarmar,falava mal do Michael:S .
Assim como a Verônica,eu também vivia rasgando as revistas da biblioteca na hora do recreio.Sempre sozinha,pra ninguém dar com a língua nos dentes.
Ah,bons tempos mesmo!
Outra coisa que eu lembro, é do "Domingo Michael Jackson na MTV" , eu era tão criança , que não tinha aidéa da importância daquilo, que nem pensei em gravar , era um domingo inteiro só passando clip do Michael na MTV, aqui no Rio ainda era no canal 9 , se não me falha a memória era no Domingo do lançamento mundial de Black Or Withe, eu devia ter uns 10 anos, e fiquei o dia todo vendo Michael Jackson , eu lembro que nessa época , eu recortva tudo que era foto dele que via em revista, só um pouco depois é que eu comecei a guardar as matérias sobre o Michael . A propósito , estou adorando o tópico !!!!;-)
Eu também estou adorando!
SAbe,Luane,eu saí cedo de um aniversário só pra ver esse show da Band,o "Jackson Family Honors".Meu pai ficou p* da cara comigo,disse que eu "desprezei a guria,que eu cuspi na cara dela só por causa disso",mas eu nem prestei atenção,deixei ele falar e me esbaldei na TV!Meu pai só me xingava ,e pra me desarmar,falava mal do Michael:S .
Assim como a Verônica,eu também vivia rasgando as revistas da biblioteca na hora do recreio.Sempre sozinha,pra ninguém dar com a língua nos dentes.
Ah,bons tempos mesmo!
Liberian Girl
17-03-2007, 13:19
Qdo saiu History, o ganhei primeiro em K-7, depois comprei o cd.
RobbyMar
17-03-2007, 20:18
Eu tenho Thriller,Bad,Dangerous e HIStory em LP.Os meus amores...
Storm
17-03-2007, 21:05
Bem, eu cresci gostando do MJ, por isso não sei quando realmente me tornei fã. Mas no começo da década de 90, quando passou black or white no Fantástico, não assisti pois sempre ia pra missa no horário com minha mãe. Perdi as duas vezes que passou, mas me lembro bem do JN noticiando a "polêmica" do final do clipe.
Por outro lado, me vem à mente perfeitamente o clipe de Remember the time que, não sei como, consegui ver no programa.
Já em 93, na vinda dele ao Brasil, eu comprei vários jornais que tenho até hoje. Era muito legal ligar a TV não para ver os programas, mas sim os comerciais pois passava o MJ dançando na estátua da liberdade no BOW em uma propaganda da Rádio Tribuna FM de Santos. Era o único modo que eu achei para ver o clipe. Tb comprei jornal na época de HIStory (tb tenho até hoje a propaganda de uma página inteira da Folha de SP com a estátua na capa).
Storm
Por outro lado, me vem à mente perfeitamente o clipe de Remember the time que, não sei como, consegui ver no programa.
Já em 93, na vinda dele ao Brasil, eu comprei vários jornais que tenho até hoje. Era muito legal ligar a TV não para ver os programas, mas sim os comerciais pois passava o MJ dançando na estátua da liberdade no BOW em uma propaganda da Rádio Tribuna FM de Santos. Era o único modo que eu achei para ver o clipe. Tb comprei jornal na época de HIStory (tb tenho até hoje a propaganda de uma página inteira da Folha de SP com a estátua na capa).
Storm
Augusto Prates
18-03-2007, 01:01
Eu também estou adorando!
SAbe,Luane,eu saí cedo de um aniversário só pra ver esse show da Band,o "Jackson Family Honors".Meu pai ficou p* da cara comigo,disse que eu "desprezei a guria,que eu cuspi na cara dela só por causa disso",mas eu nem prestei atenção,deixei ele falar e me esbaldei na TV!Meu pai só me xingava ,e pra me desarmar,falava mal do Michael:S .
Assim como a Verônica,eu também vivia rasgando as revistas da biblioteca na hora do recreio.Sempre sozinha,pra ninguém dar com a língua nos dentes.
Ah,bons tempos mesmo!
Vcs são demais!!!! Tb fiquei até de madrugada assistindo ao show da Família Jackson...hahahahhaha...eu tb pensei que a Band não fosse transmitir mais devido a demora. Na época em que o SBT passou a Dangerous Tour, vcs acreditam que eu dormi e acordei com meu irmão falando: Cara, acorda...estamos perdendo o show....detalhe: já estava na hora de Triller!!! Cada sufoco...meu pai....mas era bom, sabia? Muiiittoooo bom!!!!
Abs,
Augusto
SAbe,Luane,eu saí cedo de um aniversário só pra ver esse show da Band,o "Jackson Family Honors".Meu pai ficou p* da cara comigo,disse que eu "desprezei a guria,que eu cuspi na cara dela só por causa disso",mas eu nem prestei atenção,deixei ele falar e me esbaldei na TV!Meu pai só me xingava ,e pra me desarmar,falava mal do Michael:S .
Assim como a Verônica,eu também vivia rasgando as revistas da biblioteca na hora do recreio.Sempre sozinha,pra ninguém dar com a língua nos dentes.
Ah,bons tempos mesmo!
Vcs são demais!!!! Tb fiquei até de madrugada assistindo ao show da Família Jackson...hahahahhaha...eu tb pensei que a Band não fosse transmitir mais devido a demora. Na época em que o SBT passou a Dangerous Tour, vcs acreditam que eu dormi e acordei com meu irmão falando: Cara, acorda...estamos perdendo o show....detalhe: já estava na hora de Triller!!! Cada sufoco...meu pai....mas era bom, sabia? Muiiittoooo bom!!!!
Abs,
Augusto
Soraya Jackson®
18-03-2007, 02:09
Bom demaiisss Augusto!
Encontrei um pedacinho da minha History de fã em cada depoimento...
Lembro perfeitamente desse Jackson Family Honors...
A energia acabou... mas felizmente ela voltou a tempo, perdi pouquíssima coisa. Como valeu a pena esperar, que madrugada maravilhosa, a cada comercial passava um clipe diferente, uma emoção sem explicação. E qdo o Michael apareceu então, nossa foi demais.
Uma situação periclitante foi quando a band passou esse outro especial, eu lembro q na hora em q ia começar chegou um amigo do meu pai pra assistir um jogo e conversar abobrinha. É mole?! Imagina a pessoa fica esperando sei lá qtos dias, e me aparece essa criatura do além. Afff perdi quase tudo, visto q o programa foi enooorme, mas quando vi YANA fiquei calminha calminha! Nossa mais fiquei com uma raiva daquele fidido. :P 8-)
Agora uma coisa é certa. Nós somos doutores na arte d surrupiar revistas alheias. :a: :'D
"Ê tempo baum q não vorta mais..."
Encontrei um pedacinho da minha History de fã em cada depoimento...
Lembro perfeitamente desse Jackson Family Honors...
A energia acabou... mas felizmente ela voltou a tempo, perdi pouquíssima coisa. Como valeu a pena esperar, que madrugada maravilhosa, a cada comercial passava um clipe diferente, uma emoção sem explicação. E qdo o Michael apareceu então, nossa foi demais.
Uma situação periclitante foi quando a band passou esse outro especial, eu lembro q na hora em q ia começar chegou um amigo do meu pai pra assistir um jogo e conversar abobrinha. É mole?! Imagina a pessoa fica esperando sei lá qtos dias, e me aparece essa criatura do além. Afff perdi quase tudo, visto q o programa foi enooorme, mas quando vi YANA fiquei calminha calminha! Nossa mais fiquei com uma raiva daquele fidido. :P 8-)
Agora uma coisa é certa. Nós somos doutores na arte d surrupiar revistas alheias. :a: :'D
"Ê tempo baum q não vorta mais..."
Rafa
18-03-2007, 17:00
Qdo saiu History, o ganhei primeiro em K-7, depois comprei o cd.
Eu também, Liberian Girl... primeiro ganhei o HIStory em K-7, e depois o ganhei em CD... Duas emoções indescritíveis!! :D
Eu também, Liberian Girl... primeiro ganhei o HIStory em K-7, e depois o ganhei em CD... Duas emoções indescritíveis!! :D
Rodrigo Teaser
19-03-2007, 14:41
Hahahaha!!!
Caramba que topico maravilhoso.
Nossa meu eu fiz tudo isso tb, rasguei resvista em consultorio, cabeleleiro, comprava a revsita de fofoca por causa de uma foto de meia pagina, hahahaha.
Até hoje guardo alguns ficharios daquela epoca, não tenho coragem de me desfazer, em uma delas inclusive tem a primeira revista do MJ que ganhei, uma revista de musica de 1984. Me lembro que em 93 quando MJ fez a Dangerous por aqui passou o show no SBT(cortado e de bucarest) Mas para quem não tinha nada aquilo era o paraiso. Acabei conhecendo fãs mais velhos do que eu que tinham muita coisa. Acabei pagando R$70,00 ou algo assim por uma fita ********* de mal gravada da bad tour Yokohama, mas me lembro que quando cheguei em casa pra ver eu chorava que nem louco.
Foi nessa epoca que descobri os CDs bootlegs, nessa epoca dei preju ao meu pai. Mas era uma coisa tão legal, conseguir o material aos poucos.
me lembro que em 96 já tinha internet, e já tinha visto imagens da HIStory tour, mas eu só consegui ver o show no final de 97, estava uma suuuuuuuuuuuuper galera reunida pra ver, nossa foi emocionante, a imagem pra varias era das piores, mas era tanta euforia que valia a pena.
Apesar de hoje ser mais facil e conseguirmos muito mais coisa, guardo com muito carinho e me emociono quando lembro dessas coisas, principalmente, pq esses amigos que eu fiz quando tinha 15, 16 anos, são meus amigos até hoje, e se Deus quiser serão até o fim.
Outra coisa engraçada eram as cartas que a gente trocava com outros fãs, hoje tudo por e-mail, lembra que a gente escrevia a carta, ia ao correio, postava e depois que um bom tempo recebia a resposta.
O mais legal era quando vinha aquelas cartas de pessoas que a gente não conhecia, q falavam assim, "Oi, vc não me conhece, mas tb sou fã do MJ, sou amiga de fulana e tal" nossa dava uma sensação de descoberta, coisa do tipo, nossa existem outros iguais a mim, qe passam pelas mesmas coisas.
NOSSA AMEI ESSE POST.
Costumo ser uma pessoa meio saudosista, hahahahaa
Beijos a todos vcs
Rodrigo Teaser
Caramba que topico maravilhoso.
Nossa meu eu fiz tudo isso tb, rasguei resvista em consultorio, cabeleleiro, comprava a revsita de fofoca por causa de uma foto de meia pagina, hahahaha.
Até hoje guardo alguns ficharios daquela epoca, não tenho coragem de me desfazer, em uma delas inclusive tem a primeira revista do MJ que ganhei, uma revista de musica de 1984. Me lembro que em 93 quando MJ fez a Dangerous por aqui passou o show no SBT(cortado e de bucarest) Mas para quem não tinha nada aquilo era o paraiso. Acabei conhecendo fãs mais velhos do que eu que tinham muita coisa. Acabei pagando R$70,00 ou algo assim por uma fita ********* de mal gravada da bad tour Yokohama, mas me lembro que quando cheguei em casa pra ver eu chorava que nem louco.
Foi nessa epoca que descobri os CDs bootlegs, nessa epoca dei preju ao meu pai. Mas era uma coisa tão legal, conseguir o material aos poucos.
me lembro que em 96 já tinha internet, e já tinha visto imagens da HIStory tour, mas eu só consegui ver o show no final de 97, estava uma suuuuuuuuuuuuper galera reunida pra ver, nossa foi emocionante, a imagem pra varias era das piores, mas era tanta euforia que valia a pena.
Apesar de hoje ser mais facil e conseguirmos muito mais coisa, guardo com muito carinho e me emociono quando lembro dessas coisas, principalmente, pq esses amigos que eu fiz quando tinha 15, 16 anos, são meus amigos até hoje, e se Deus quiser serão até o fim.
Outra coisa engraçada eram as cartas que a gente trocava com outros fãs, hoje tudo por e-mail, lembra que a gente escrevia a carta, ia ao correio, postava e depois que um bom tempo recebia a resposta.
O mais legal era quando vinha aquelas cartas de pessoas que a gente não conhecia, q falavam assim, "Oi, vc não me conhece, mas tb sou fã do MJ, sou amiga de fulana e tal" nossa dava uma sensação de descoberta, coisa do tipo, nossa existem outros iguais a mim, qe passam pelas mesmas coisas.
NOSSA AMEI ESSE POST.
Costumo ser uma pessoa meio saudosista, hahahahaa
Beijos a todos vcs
Rodrigo Teaser
Jisele Jackson
19-03-2007, 17:09
Bom demaiisss Augusto!
Encontrei um pedacinho da minha History de fã em cada depoimento...
Lembro perfeitamente desse Jackson Family Honors...
A energia acabou... mas felizmente ela voltou a tempo, perdi pouquíssima coisa. Como valeu a pena esperar, que madrugada maravilhosa, a cada comercial passava um clipe diferente, uma emoção sem explicação. E qdo o Michael apareceu então, nossa foi demais.
Soraya acredita q aconteceu a mesma coisa comigo nesse dia?
Eu tava esperando feito doida a semana toda pra gravar o Jackson Family Honors e qdo faltava só 30 minutos acabou a energia! ... comecei a gritar feito uma louca, eu achei q ia ter um treco! mais a energia voltou a tempo e gravei o especial inteirinho! :D
Agora uma coisa é certa. Nós somos doutores na arte d surrupiar revistas alheias. :a: :'D
Realmente! duvido q tenha um unico fã mais antigo aki q nao tenha desfalcado pagians de pelo menos umas 20 revistas de consultório só por causa de um fotinho do Michael ... ou então comprado um revista inteira na banca só pra tirar uma pagina as vezes meia q tinha ele :'D Cansei de fazer isso! minha mãe ficava doida!
Até hoje mesmo sabendo q nao se acha nada dele em banca de revista pra comprar, toda vez q passo na frente de uma a pergunta é sempre a mesma: por favor tem alguma coisa sobre o Michael JAckson aki? :mrgreen:
a uns meses atras, na época do WMA 2006 fiz essa pergunta e a reposta foi: tem sim! ele ta na CARAS!
Ahhhhhhhhhhh na hora: me da uma moço, qto é? :'D :'D :'D pqp! q revista cara! mais tudo bem comprei ... cheguei em casa tirei as duas paginas dele e dei a revista pra minha mãe, ela: vc nao muda jisele! isso nao é amor é obsseção! é doença! :'D
minha resposta: se amar ele é doença mãe QUERO MORRER DOENTEEEEEEE!
Encontrei um pedacinho da minha History de fã em cada depoimento...
Lembro perfeitamente desse Jackson Family Honors...
A energia acabou... mas felizmente ela voltou a tempo, perdi pouquíssima coisa. Como valeu a pena esperar, que madrugada maravilhosa, a cada comercial passava um clipe diferente, uma emoção sem explicação. E qdo o Michael apareceu então, nossa foi demais.
Soraya acredita q aconteceu a mesma coisa comigo nesse dia?
Eu tava esperando feito doida a semana toda pra gravar o Jackson Family Honors e qdo faltava só 30 minutos acabou a energia! ... comecei a gritar feito uma louca, eu achei q ia ter um treco! mais a energia voltou a tempo e gravei o especial inteirinho! :D
Agora uma coisa é certa. Nós somos doutores na arte d surrupiar revistas alheias. :a: :'D
Realmente! duvido q tenha um unico fã mais antigo aki q nao tenha desfalcado pagians de pelo menos umas 20 revistas de consultório só por causa de um fotinho do Michael ... ou então comprado um revista inteira na banca só pra tirar uma pagina as vezes meia q tinha ele :'D Cansei de fazer isso! minha mãe ficava doida!
Até hoje mesmo sabendo q nao se acha nada dele em banca de revista pra comprar, toda vez q passo na frente de uma a pergunta é sempre a mesma: por favor tem alguma coisa sobre o Michael JAckson aki? :mrgreen:
a uns meses atras, na época do WMA 2006 fiz essa pergunta e a reposta foi: tem sim! ele ta na CARAS!
Ahhhhhhhhhhh na hora: me da uma moço, qto é? :'D :'D :'D pqp! q revista cara! mais tudo bem comprei ... cheguei em casa tirei as duas paginas dele e dei a revista pra minha mãe, ela: vc nao muda jisele! isso nao é amor é obsseção! é doença! :'D
minha resposta: se amar ele é doença mãe QUERO MORRER DOENTEEEEEEE!
Jack!e Jacksøn
19-03-2007, 17:21
Costumo ser uma pessoa meio saudosista, hahahahaa
Ah, e tem como não ser?!! A década de 90 foi única e inesquecível! o/
Ah, e tem como não ser?!! A década de 90 foi única e inesquecível! o/
Neto
19-03-2007, 18:00
Ah, e tem como não ser?!! A década de 90 foi única e inesquecível! o/
Pra mim foi a melhor época na vida do Michael, amo a era Dangerous/History/ BOTDF:)
Pra mim foi a melhor época na vida do Michael, amo a era Dangerous/History/ BOTDF:)
Verônica
19-03-2007, 18:09
É isso mesmo Rodrigo e Jack! não tem como não sentir saudades dessa fase maravilhosa que vivemos, sorte nossa que aproveitamos da melhor maneira possível;-)
Esse tópico é um dos melhores que já existiu:-p qdo o li pela primeira vez fui no mesmo dia a noite rever meu material que tenho guardado do Michael desse época.
Esse tópico é um dos melhores que já existiu:-p qdo o li pela primeira vez fui no mesmo dia a noite rever meu material que tenho guardado do Michael desse época.
Augusto Prates
19-03-2007, 20:06
Vamos fundar então o Clube dos Saudosistas..hahahahha....eu tb sou muito...caramba...adoro relembrar o passado...coisas boas....a emoção que era ver algo do Michael. Alguém se lembra de um especial que a Globo passou junto da série dos Jacksons? Nele aparecia até imagens do Michael com o Eddie Murphy naquela música do comediante!!!!!! Outra memória: lembro-me que o Sbt transmitiu Moonwalker na noite da virada do ano novo. Quando deu zero hora eles pararam, colocaram um relojinho de ano novo e continuaram com o filme. Foi emblemático isso!!! Mais memória: Lembram do show que a Globo ia transmitir do Michael com um mímico?????? O comercial passava direto. Infelizmente naquela ocasião o Michael ficou doente até sendo internado em Nova Iorque!!!!!!
Abs do saudosista..hahahah,
Augusto
Abs do saudosista..hahahah,
Augusto
Jack!e Jacksøn
19-03-2007, 20:21
Alguém se lembra de um especial que a Globo passou junto da série dos Jacksons?
Ai, esse dai foi ****. No primeiro dia da série, a ***** de caminhão derrubou um poste na minha rua, fiquei sem enrgia por dois dias, eu ainda consegui gravar o primeiro dia na casa do meu pai, mas a imagem péssima, no segundo em nenhum canto pegava! Nossa!!! Chorei muuuuuuuuuito!!! Até hoje não sei como é o segundo dia! :(
Nele aparecia até imagens do Michael com o Eddie Murphy naquela música do comediante!!!!!!
Eu ficava loooooooouca, sem saber que música era aquela que não tinha em nenhum cd! E por anos só sabia um trecho! :'D
Outra memória: lembro-me que o Sbt transmitiu Moonwalker na noite da virada do ano novo. Quando deu zero hora eles pararam, colocaram um relojinho de ano novo e continuaram com o filme. Foi emblemático isso!!!
auAIUhaiuAHiuahiuAHIUhaiuHAIuhaiuHAIUahuiHAIUha
Todo mundo reunido, e eu pregada na tv, com uma camisa antiga dele... (eu usei tanto essa camisa, que até mesmo rasgada eu ia pra escola, ai minhas tias jogaram fora, até hoje eu brigo com elas por isso!)
Mais memória: Lembram do show que a Globo ia transmitir do Michael com um mímico?????? O comercial passava direto. Infelizmente naquela ocasião o Michael ficou doente até sendo internado em Nova Iorque!!!!!!
Cara, eu choreeeeeeeeeeeeeei tanto, mas taaaaaaaaaaanto! Uma amiga minha q tb era fanática na época veio chorar comigo na minha casa, quando vi ela descendo na rua chorando, cai em desespero! Fomos chorar lá dentro de casa a noite toda! :'D
Ah, e quando vi a comercial dele liiiiiiiiiiindo, com cabelo curtinho, tinha das minhas famosas crises de falta de ar! hauiHAIUhaiuHAIUhaiA
Ai, esse dai foi ****. No primeiro dia da série, a ***** de caminhão derrubou um poste na minha rua, fiquei sem enrgia por dois dias, eu ainda consegui gravar o primeiro dia na casa do meu pai, mas a imagem péssima, no segundo em nenhum canto pegava! Nossa!!! Chorei muuuuuuuuuito!!! Até hoje não sei como é o segundo dia! :(
Nele aparecia até imagens do Michael com o Eddie Murphy naquela música do comediante!!!!!!
Eu ficava loooooooouca, sem saber que música era aquela que não tinha em nenhum cd! E por anos só sabia um trecho! :'D
Outra memória: lembro-me que o Sbt transmitiu Moonwalker na noite da virada do ano novo. Quando deu zero hora eles pararam, colocaram um relojinho de ano novo e continuaram com o filme. Foi emblemático isso!!!
auAIUhaiuAHiuahiuAHIUhaiuHAIuhaiuHAIUahuiHAIUha
Todo mundo reunido, e eu pregada na tv, com uma camisa antiga dele... (eu usei tanto essa camisa, que até mesmo rasgada eu ia pra escola, ai minhas tias jogaram fora, até hoje eu brigo com elas por isso!)
Mais memória: Lembram do show que a Globo ia transmitir do Michael com um mímico?????? O comercial passava direto. Infelizmente naquela ocasião o Michael ficou doente até sendo internado em Nova Iorque!!!!!!
Cara, eu choreeeeeeeeeeeeeei tanto, mas taaaaaaaaaaanto! Uma amiga minha q tb era fanática na época veio chorar comigo na minha casa, quando vi ela descendo na rua chorando, cai em desespero! Fomos chorar lá dentro de casa a noite toda! :'D
Ah, e quando vi a comercial dele liiiiiiiiiiindo, com cabelo curtinho, tinha das minhas famosas crises de falta de ar! hauiHAIUhaiuHAIUhaiA
Verônica
19-03-2007, 20:49
Outra memória: lembro-me que o Sbt transmitiu Moonwalker na noite da virada do ano novo. Quando deu zero hora eles pararam, colocaram um relojinho de ano novo e continuaram com o filme. Foi emblemático isso!!! Mais memória: Lembram do show que a Globo ia transmitir do Michael com um mímico?????? O comercial passava direto. Infelizmente naquela ocasião o Michael ficou doente até sendo internado em Nova Iorque!!!!!!
Aff, nesse dia que o SBT transmitiu Moonwalker fiquei em casa sozinha na virada do ano, meu pai me deu uma bronca pq não ia pra casa do meu padrinho comemorar pra ficar vendo tv, mas eu nem ligava entrava em um ouvido e saia no outro, o que valia era ver o Mike:D
Esse comercial eu fiquei maluca qdo vi, ele tava divino, e qdo vi pelo jornal da globo que ele tinha passado mal e sido internado fiquei doida de preocupação, mas as chamadas eram memoráveis mesmo...
Qta coisa gente, vamos relembrar que com certeza tem mais:h: cadê o restante da galera das antigas?:-p
Aff, nesse dia que o SBT transmitiu Moonwalker fiquei em casa sozinha na virada do ano, meu pai me deu uma bronca pq não ia pra casa do meu padrinho comemorar pra ficar vendo tv, mas eu nem ligava entrava em um ouvido e saia no outro, o que valia era ver o Mike:D
Esse comercial eu fiquei maluca qdo vi, ele tava divino, e qdo vi pelo jornal da globo que ele tinha passado mal e sido internado fiquei doida de preocupação, mas as chamadas eram memoráveis mesmo...
Qta coisa gente, vamos relembrar que com certeza tem mais:h: cadê o restante da galera das antigas?:-p
:: Gleison Jackson
19-03-2007, 21:18
Muito legal saber das suas historias :D
Que pena eu não ter sido dessa epoca, da uma voltade de ter acompanhado tudo isso :S
Que pena eu não ter sido dessa epoca, da uma voltade de ter acompanhado tudo isso :S
Soraya Jackson®
19-03-2007, 22:40
(...) Cansei de fazer isso! minha mãe ficava doida!
(...)dei a revista pra minha mãe, ela: vc nao muda jisele! isso nao é amor é obsseção! é doença! :'D
minha resposta: se amar ele é doença mãe QUERO MORRER DOENTEEEEEEE!
AhUAHUAhUAhUHAuHAuHAuhUAhUH
Minha mãe é parceira, ela faz é surrupiar as fotinhas pra mim. :mrgreen:
Isso qdo não carrega a revista inteira. Tadinha ela fica até sentida qdo não consegue. :-p
Eu gravei dessa vez q passou Moonwalker na virada, lembro até do reloginho. Não, o pior é q eu já tinha ele gravado, não sei pra q gravar duas vezes. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tempos depois gravei por cima, pq precisava de espaço e não tinha outra fita. :'D
(...)dei a revista pra minha mãe, ela: vc nao muda jisele! isso nao é amor é obsseção! é doença! :'D
minha resposta: se amar ele é doença mãe QUERO MORRER DOENTEEEEEEE!
AhUAHUAhUAhUHAuHAuHAuhUAhUH
Minha mãe é parceira, ela faz é surrupiar as fotinhas pra mim. :mrgreen:
Isso qdo não carrega a revista inteira. Tadinha ela fica até sentida qdo não consegue. :-p
Eu gravei dessa vez q passou Moonwalker na virada, lembro até do reloginho. Não, o pior é q eu já tinha ele gravado, não sei pra q gravar duas vezes. kkkkkkkkkkkkkkkkk
Tempos depois gravei por cima, pq precisava de espaço e não tinha outra fita. :'D
Luana Susie
19-03-2007, 23:05
Vamos fundar então o Clube dos Saudosistas..hahahahha....eu tb sou muito...caramba...adoro relembrar o passado...coisas boas....a emoção que era ver algo do Michael. Alguém se lembra de um especial que a Globo passou junto da série dos Jacksons? Nele aparecia até imagens do Michael com o Eddie Murphy naquela música do comediante!!!!!! Outra memória: lembro-me que o Sbt transmitiu Moonwalker na noite da virada do ano novo. Quando deu zero hora eles pararam, colocaram um relojinho de ano novo e continuaram com o filme. Foi emblemático isso!!! Mais memória: Lembram do show que a Globo ia transmitir do Michael com um mímico?????? O comercial passava direto. Infelizmente naquela ocasião o Michael ficou doente até sendo internado em Nova Iorque!!!!!!
Abs do saudosista..hahahah,
Augusto
Nem me lembra !!!!!!!!! nesse dia , eu esquecí de encaixar o cabo do video cassete no lugar certo e nem gravou nada !!!!8o| putz cada uma que agente passa ...
Abs do saudosista..hahahah,
Augusto
Nem me lembra !!!!!!!!! nesse dia , eu esquecí de encaixar o cabo do video cassete no lugar certo e nem gravou nada !!!!8o| putz cada uma que agente passa ...
Augusto Prates
20-03-2007, 00:40
Eu ficava loooooooouca, sem saber que música era aquela que não tinha em nenhum cd! E por anos só sabia um trecho! :'D
Hhahahahah...pois é, Jackie. Quando eu vi os dois dançando eu falei: que música é essa???? Era muito louco, agente super fã e algumas coisas nós não sabíamos mesmo...ficávamos no achismo....:mrgreen: Outra coisa interessante era qualquer barzinho ter colado na parede o poster da Pepsi onde o Michael aparecia com a pantera!!!!!:D Galera, vamos contar mais histórias aí!!!!
Abs,
Augusto
Hhahahahah...pois é, Jackie. Quando eu vi os dois dançando eu falei: que música é essa???? Era muito louco, agente super fã e algumas coisas nós não sabíamos mesmo...ficávamos no achismo....:mrgreen: Outra coisa interessante era qualquer barzinho ter colado na parede o poster da Pepsi onde o Michael aparecia com a pantera!!!!!:D Galera, vamos contar mais histórias aí!!!!
Abs,
Augusto
Cenny
20-03-2007, 01:11
Que tópico emocionante!!!!:cry:
Cada história mais bonita que a outra que inveja de vcs :'( .Eu perdi tanta coisa boa do Michael|-(.Hoje não se vê a mídia falar bem do Michael como antes.Mas deve ter sido muito bom sentir tudo isso.:)
Mas ainda iremos ver muitas coisas boas sobre o Mike e nos uniremos de novo para contar sobre o retorno do Michael.
* E ao som de [B]She' out of my life fica mais emocionante ainda:'(
Contem mais histórias que eu viajo como se tivesse vivido com vcs esses tempos mágicos. :mrgreen:
Cada história mais bonita que a outra que inveja de vcs :'( .Eu perdi tanta coisa boa do Michael|-(.Hoje não se vê a mídia falar bem do Michael como antes.Mas deve ter sido muito bom sentir tudo isso.:)
Mas ainda iremos ver muitas coisas boas sobre o Mike e nos uniremos de novo para contar sobre o retorno do Michael.
* E ao som de [B]She' out of my life fica mais emocionante ainda:'(
Contem mais histórias que eu viajo como se tivesse vivido com vcs esses tempos mágicos. :mrgreen:
Augusto Prates
20-03-2007, 01:27
Que tópico emocionante!!!!:cry:
Cada história mais bonita que a outra que inveja de vcs :'( .Eu perdi tanta coisa boa do Michael|-(.Hoje não se vê a mídia falar bem do Michael como antes.Mas deve ter sido muito bom sentir tudo isso.:)
Mas ainda iremos ver muitas coisas boas sobre o Mike e nos uniremos de novo para contar sobre o retorno do Michael.
* E ao som de [B]She' out of my life fica mais emocionante ainda:'(
Contem mais histórias que eu viajo como se tivesse vivido com vcs esses tempos mágicos. :mrgreen:
É Cenny, vc bem ilustrou: tempos mágicos mesmo!!! Realmente as pessoas em geral (não fãs) respeitavam muito o Michael sim!! Na verdade, tudo muito do que falamos aqui foi vivido, em especial, na era Dangerous. Momento esse que Michael devia ser o artista com maior verba de marketing do mundo. Pra vc ter uma idéia, Black or White teve estréia mundial simultânea. Era muito marketing positivo em cima do nosso ídolo. Eu lembro até hoje na CBN (rádio de notícias) uma nota falando da chegada dos Boeings com os equipamentos de som para o show do Michael em Sampa. Outra coisa: uma matéria da Globo super legal com os engenheiros do palco.
Abs e que continuem as histórias,
Augusto
Cada história mais bonita que a outra que inveja de vcs :'( .Eu perdi tanta coisa boa do Michael|-(.Hoje não se vê a mídia falar bem do Michael como antes.Mas deve ter sido muito bom sentir tudo isso.:)
Mas ainda iremos ver muitas coisas boas sobre o Mike e nos uniremos de novo para contar sobre o retorno do Michael.
* E ao som de [B]She' out of my life fica mais emocionante ainda:'(
Contem mais histórias que eu viajo como se tivesse vivido com vcs esses tempos mágicos. :mrgreen:
É Cenny, vc bem ilustrou: tempos mágicos mesmo!!! Realmente as pessoas em geral (não fãs) respeitavam muito o Michael sim!! Na verdade, tudo muito do que falamos aqui foi vivido, em especial, na era Dangerous. Momento esse que Michael devia ser o artista com maior verba de marketing do mundo. Pra vc ter uma idéia, Black or White teve estréia mundial simultânea. Era muito marketing positivo em cima do nosso ídolo. Eu lembro até hoje na CBN (rádio de notícias) uma nota falando da chegada dos Boeings com os equipamentos de som para o show do Michael em Sampa. Outra coisa: uma matéria da Globo super legal com os engenheiros do palco.
Abs e que continuem as histórias,
Augusto
Augusto Prates
20-03-2007, 01:32
Essa o nosso querido Teaser pode até falar com mais propriedade: a quantidade de concursos de sósia do Michael. Gente, era um tal de vários programas terem sósias do Michael. Eu lembro da Mara Maravilha!!! Sim, no programa dela tinha uma competição com os melhores imitadores !!!! Era muito maneiro de assistir!!! Até nos Trapalhões eu lembro que o Didi se vestiu de Michael com a roupa de Black or White!!! Na TV pirata , se não me engano a Denise Fraga fez um quadro vestido de MIchael (nada de negativo).
Abs,
Augusto
Abs,
Augusto
Dangerous
20-03-2007, 10:53
Eu lembro que no show do Morumbi, como eu tava pra fazer 10 anos, a mulher quase num quis vender o ingresso, já q a censura era de 10 anos... Aí, de tanto q meu pai insistiu, ela vendeu, e ficamos na arquibancada.
A quantidade de gente q se via passando mal lá embaixo, na pista, era absurda... A mulherada sendo carregada por cima da galera, até chegar nas ambulancias...
Inesquecível...
A quantidade de gente q se via passando mal lá embaixo, na pista, era absurda... A mulherada sendo carregada por cima da galera, até chegar nas ambulancias...
Inesquecível...
Luana Susie
20-03-2007, 11:23
Arrrasouu meu bem !!!!! Foi no show do Michael !!!
Eu lembro da minha mãe falando que eu só ia se o show fosse no Rio , como não teve , eu não fui !!!:'(
Eu lembro da minha mãe falando que eu só ia se o show fosse no Rio , como não teve , eu não fui !!!:'(
Luana Susie
20-03-2007, 11:27
[quote=Soraya Jackson®;16110]
AhUAHUAhUAhUHAuHAuHAuhUAhUH
Minha mãe é parceira, ela faz é surrupiar as fotinhas pra mim. :mrgreen:
Isso qdo não carrega a revista inteira. Tadinha ela fica até sentida qdo não consegue. :-p
Nem fala !!!! meus amigos surrupiam pra mim qualquer notinha do Michael , de revista ou Jornal , e quando tem alguma coisa dele n TV , todo mundo me liga manda torpedo , e-mail ... todo mundo lembra da amiga fã do Michael Jackson .
AhUAHUAhUAhUHAuHAuHAuhUAhUH
Minha mãe é parceira, ela faz é surrupiar as fotinhas pra mim. :mrgreen:
Isso qdo não carrega a revista inteira. Tadinha ela fica até sentida qdo não consegue. :-p
Nem fala !!!! meus amigos surrupiam pra mim qualquer notinha do Michael , de revista ou Jornal , e quando tem alguma coisa dele n TV , todo mundo me liga manda torpedo , e-mail ... todo mundo lembra da amiga fã do Michael Jackson .
Augusto Prates
20-03-2007, 18:34
Eu lembro que no show do Morumbi, como eu tava pra fazer 10 anos, a mulher quase num quis vender o ingresso, já q a censura era de 10 anos... Aí, de tanto q meu pai insistiu, ela vendeu, e ficamos na arquibancada.
A quantidade de gente q se via passando mal lá embaixo, na pista, era absurda... A mulherada sendo carregada por cima da galera, até chegar nas ambulancias...
Inesquecível...
Nem me fala!!! Quando fiquei sabendo que o Michael iria apenas em São Paulo fiquei muito, mas muito triste!!!! Deveria ter tido um show no Rio:( . Muito de nós éramos relativamente pequenos o que impossibilitava uma ida a Sampa!!! Galera, não vamos parar!!!!! Mandem mais curiosidades e lembranças do passado!!!!! É o Clube dos Saudosistas trabalhando..hahahahah....
Abs,
Augusto
A quantidade de gente q se via passando mal lá embaixo, na pista, era absurda... A mulherada sendo carregada por cima da galera, até chegar nas ambulancias...
Inesquecível...
Nem me fala!!! Quando fiquei sabendo que o Michael iria apenas em São Paulo fiquei muito, mas muito triste!!!! Deveria ter tido um show no Rio:( . Muito de nós éramos relativamente pequenos o que impossibilitava uma ida a Sampa!!! Galera, não vamos parar!!!!! Mandem mais curiosidades e lembranças do passado!!!!! É o Clube dos Saudosistas trabalhando..hahahahah....
Abs,
Augusto
Flor Jackson
20-03-2007, 18:48
Olá amigos!!!!! Hoje para sabermos algo novo do nosso querido Michael basta ligar o pc e se conectar no mundo infinito da internet. A oferta de conteúdo cada vez mais se torna rica. São vídeos, fotos, arquivos de aúdio etc. Mas vamos voltar no tempo mais precisamente no início da década de 90. Sim, nessa época mal tínhamos noção do que era internet e a mesma não tinha chegado ao Brasil de forma plena. Mas fã que é fã sempre dava o seu jeito. Quem não se lembra das famosas revistas "Meu Ídolo", que volta e meia traziam Michael na capa? Lembro-me de uma edição na qual apareciam supostas fotos de sua mansão. Talvez fossem, mas nada tirava a magia de ter mais um material do Michael. Tal publicação vinha até com um poster! Lembro-me também de um cassete emprestado e original do álbum Dangerous. Huumm...era a festa ouvir todas as tardes sem parar aquela fita! Alegria de fã também acontecia quando nas tvs passavam os especiais. Era um tal de programar vídeo-cassete e comprar fitas VHS. Ah, e de preferência gravar em SLP pra não correr o risco da fita acabar e você tragicamente não ter o programa por completo. Devem achar que sou saudosista, mas quem daqui não viveu isso? Vamos lá, contem as suas histórias!!!!!
Abs,
Augusto
huahua...q saudade, claro q é bom ter tudo mais a mão ao invés de tanto gasto e sacrificio, especialmente no meu caso q sou fã desde muito cedo, naquele tempo, no ínicio do J5 nem tevê a cores existia, não tinha video cassete e muito menos dinheiro pra revistas, mas a programação por íncrivel q pareça era muito melhor do q hoje em dia em matéria de música internacional, todos aqueles shows q hoje vemos quase q como raridade era comum na televisão, principalmente no final do ano, nossa eu fui longe hein? fui parar em 1970...época boa demais, apesar de não ter internet naquele tempo, parece q tudo era muito mais valorizado justamente pq a gente não tinha nem como gravar nada, era um acontecimento cada show e programa no qual se pudesse ver os grandes artistas da época, especialmente o Jackson Five e Michael Jackson, apesar de todos os pesares eu não troco aquela época por essa não, hj é tudo tão fácil q até perde a graça um pouco.:mrgreen: :-p
acho até q eu passava perfume para esperar os shows na minha terrível tevê preto e branco.:'D
Abs,
Augusto
huahua...q saudade, claro q é bom ter tudo mais a mão ao invés de tanto gasto e sacrificio, especialmente no meu caso q sou fã desde muito cedo, naquele tempo, no ínicio do J5 nem tevê a cores existia, não tinha video cassete e muito menos dinheiro pra revistas, mas a programação por íncrivel q pareça era muito melhor do q hoje em dia em matéria de música internacional, todos aqueles shows q hoje vemos quase q como raridade era comum na televisão, principalmente no final do ano, nossa eu fui longe hein? fui parar em 1970...época boa demais, apesar de não ter internet naquele tempo, parece q tudo era muito mais valorizado justamente pq a gente não tinha nem como gravar nada, era um acontecimento cada show e programa no qual se pudesse ver os grandes artistas da época, especialmente o Jackson Five e Michael Jackson, apesar de todos os pesares eu não troco aquela época por essa não, hj é tudo tão fácil q até perde a graça um pouco.:mrgreen: :-p
acho até q eu passava perfume para esperar os shows na minha terrível tevê preto e branco.:'D
Rodrigo Teaser
20-03-2007, 20:02
Nossa Augusto pode crer!!!!!
Meu oque tinha de concurso de MJ cover, era muuuuuuuuuuuuuito legal.
Eu comecei a participar desses concursos eu tnha 9 anos. Participava de concurso em clube, de radio, de escola, de tv.
Fui na Mara, na Mariane, no mulheres, no Raul Gil, hahahahahaha
O mais bacana sabe qoue era????
Todos os covers eram amigos, sem mentira, a gente saia e ajudava a fazer roupas uns dos outros, coreografava, era uma coisa muito legal, os amigos que me lembro mais eram, Tiago (que tinha a mesma idade que eu), Alcies(ele era cover loiro do MJ), Valeria(fazia MJ na fase 79 a 84, dançava muito), Willian (infelizmente ele faleceu), Adriano (Ficou em 3º no Raul Gil) e ainda tinha o pessoal mais velho e experiente, Fabio Rock, Edmilson e na minha opinião o melhor era Alan Sales, todos esses que eu falei pararam. É oque eu brinco de Old School, a gente trocava muita figurinha, essa turma eu convivi entre 93 e 97.
Bom é isso, quanto mais saudades, mais lembrança, quanto mais lembrança mais a gente aprende.
Foi bem legal essa fase.
Abraços
Rodrigo Teaser
Meu oque tinha de concurso de MJ cover, era muuuuuuuuuuuuuito legal.
Eu comecei a participar desses concursos eu tnha 9 anos. Participava de concurso em clube, de radio, de escola, de tv.
Fui na Mara, na Mariane, no mulheres, no Raul Gil, hahahahahaha
O mais bacana sabe qoue era????
Todos os covers eram amigos, sem mentira, a gente saia e ajudava a fazer roupas uns dos outros, coreografava, era uma coisa muito legal, os amigos que me lembro mais eram, Tiago (que tinha a mesma idade que eu), Alcies(ele era cover loiro do MJ), Valeria(fazia MJ na fase 79 a 84, dançava muito), Willian (infelizmente ele faleceu), Adriano (Ficou em 3º no Raul Gil) e ainda tinha o pessoal mais velho e experiente, Fabio Rock, Edmilson e na minha opinião o melhor era Alan Sales, todos esses que eu falei pararam. É oque eu brinco de Old School, a gente trocava muita figurinha, essa turma eu convivi entre 93 e 97.
Bom é isso, quanto mais saudades, mais lembrança, quanto mais lembrança mais a gente aprende.
Foi bem legal essa fase.
Abraços
Rodrigo Teaser
Augusto Prates
21-03-2007, 00:59
Nossa Augusto pode crer!!!!!
Meu oque tinha de concurso de MJ cover, era muuuuuuuuuuuuuito legal.
Eu comecei a participar desses concursos eu tnha 9 anos. Participava de concurso em clube, de radio, de escola, de tv.
Fui na Mara, na Mariane, no mulheres, no Raul Gil, hahahahahaha
O mais bacana sabe qoue era????
Todos os covers eram amigos, sem mentira, a gente saia e ajudava a fazer roupas uns dos outros, coreografava, era uma coisa muito legal, os amigos que me lembro mais eram, Tiago (que tinha a mesma idade que eu), Alcies(ele era cover loiro do MJ), Valeria(fazia MJ na fase 79 a 84, dançava muito), Willian (infelizmente ele faleceu), Adriano (Ficou em 3º no Raul Gil) e ainda tinha o pessoal mais velho e experiente, Fabio Rock, Edmilson e na minha opinião o melhor era Alan Sales, todos esses que eu falei pararam. É oque eu brinco de Old School, a gente trocava muita figurinha, essa turma eu convivi entre 93 e 97.
Bom é isso, quanto mais saudades, mais lembrança, quanto mais lembrança mais a gente aprende.
Foi bem legal essa fase.
Abraços
Rodrigo Teaser
Oi Rodrigo!!!! Que maneiro essa irmandade entre os covers.....confecção de roupas...coreografias...muito legal mesmo. Por acaso, vc se lembra do Adelmo Jackson? Ele fica idêntico ao Michael com o figurino de Remember the Time!!! Até o cabelo era igual!!!!!!! Sabe o que ele faz atualmente???
Abs,
Augusto
Meu oque tinha de concurso de MJ cover, era muuuuuuuuuuuuuito legal.
Eu comecei a participar desses concursos eu tnha 9 anos. Participava de concurso em clube, de radio, de escola, de tv.
Fui na Mara, na Mariane, no mulheres, no Raul Gil, hahahahahaha
O mais bacana sabe qoue era????
Todos os covers eram amigos, sem mentira, a gente saia e ajudava a fazer roupas uns dos outros, coreografava, era uma coisa muito legal, os amigos que me lembro mais eram, Tiago (que tinha a mesma idade que eu), Alcies(ele era cover loiro do MJ), Valeria(fazia MJ na fase 79 a 84, dançava muito), Willian (infelizmente ele faleceu), Adriano (Ficou em 3º no Raul Gil) e ainda tinha o pessoal mais velho e experiente, Fabio Rock, Edmilson e na minha opinião o melhor era Alan Sales, todos esses que eu falei pararam. É oque eu brinco de Old School, a gente trocava muita figurinha, essa turma eu convivi entre 93 e 97.
Bom é isso, quanto mais saudades, mais lembrança, quanto mais lembrança mais a gente aprende.
Foi bem legal essa fase.
Abraços
Rodrigo Teaser
Oi Rodrigo!!!! Que maneiro essa irmandade entre os covers.....confecção de roupas...coreografias...muito legal mesmo. Por acaso, vc se lembra do Adelmo Jackson? Ele fica idêntico ao Michael com o figurino de Remember the Time!!! Até o cabelo era igual!!!!!!! Sabe o que ele faz atualmente???
Abs,
Augusto
RobbyMar
21-03-2007, 07:05
...acho até q eu passava perfume para esperar os shows na minha terrível tevê preto e branco.:'D
:'D Puxa,que legal,Flor!
Mas a gente se preparava tanto pra ver o Mike na TV que parecia que ele viria nos ver lá em casa!Eu ficava dzendo pra todo mundo"ô,não te esquece!Sábado o Michael vai aparecer na TV!", e todo mundo meio que saía de perto de mim,pensando "lá vem ela de novo falando no MIchael Jackson...":'D
:'D Puxa,que legal,Flor!
Mas a gente se preparava tanto pra ver o Mike na TV que parecia que ele viria nos ver lá em casa!Eu ficava dzendo pra todo mundo"ô,não te esquece!Sábado o Michael vai aparecer na TV!", e todo mundo meio que saía de perto de mim,pensando "lá vem ela de novo falando no MIchael Jackson...":'D
Flor Jackson
21-03-2007, 13:01
pra mim na verdade video cassete mesmo só passei a ter de 95 em diante e com muita luta, ralando muito e limpando chão de gente q pode é q pude comprar tudo q quis sobre MJ, inclusive os eletrônicos q precisava pra ver essas coisas, mas acho q quando as coisas são mais dificéis damos mais valor, na época q tive fã clube era um Deus nos acuda pra conseguir montar os jornaizinhos para os fãs e arrumar dinheiro pra enviar pelo correio e todo mundo ajudava, mas era muito legal, era todo mundo muito amigo e eu vivi um bom tempo em função disso, até ficar falida.:'D
era realmente uma festa cada aparição de MJ na televisão, era aquela expectativa, aquela emoção, coração na mão e lágrimas nos olhos e olhos sem piscar para captar cada momento e a torcida para q reprisasse muitas vezes depois e raiva quando reprisava e a gente perdia..aff:'(
era realmente uma festa cada aparição de MJ na televisão, era aquela expectativa, aquela emoção, coração na mão e lágrimas nos olhos e olhos sem piscar para captar cada momento e a torcida para q reprisasse muitas vezes depois e raiva quando reprisava e a gente perdia..aff:'(
Rodrigo Teaser
23-03-2007, 22:46
Oi Augusto!!!
Lembro do Adelmo sim.
Ele era otimo, nunca estive pessoalmente com ele. Mas ele era muito amigo de amigos meus.
Ele era muito bom e trabalhou para a gravadora do MJ numa epoca em que a gravadora realmente se importava com o MJ, realizou grandes eventos com o apoio da SONY.
Infelizmente, muito cover fala que fez, que aconteceu, mas curiosamente não possuem foto pra provar, na verdade quem é do meio sabe que não fizeram porcaria nenhuma, hahahaha.
Bom ele parou de ser cover e a ultima noticia que eu tive é que ele estava trabalhando com algo relacionado a beleza, não sei falar bem oque.
Mas sem duvida foi um grande representante do MJ.
O problema do ramos dos covers, digo isso pq convivo com isso desde criança e não só covers do MJ mas de TODOS os artistas, muitos na tentativa de se promover, mentem descaradamente, inventam cada coisa absurda, ai aqueles que inventam coisas não tão absurdas acabam convencendo as pessoas. É chato, mas...cada um usa aquilo que acha melhor.
De qualquer modo, não se tem mais tanto cover do MJ como antigamente, hoje que eu seja amigo e que a gente troque ideas e tal eu conheço o Rodrigo Soares, apesar de nunca ter podido ver um show dele, sei que ele tem muita preocupação em respeitar a imagem do MJ e os fãs.
É isso...
Abraço
Rodrigo teaser
Lembro do Adelmo sim.
Ele era otimo, nunca estive pessoalmente com ele. Mas ele era muito amigo de amigos meus.
Ele era muito bom e trabalhou para a gravadora do MJ numa epoca em que a gravadora realmente se importava com o MJ, realizou grandes eventos com o apoio da SONY.
Infelizmente, muito cover fala que fez, que aconteceu, mas curiosamente não possuem foto pra provar, na verdade quem é do meio sabe que não fizeram porcaria nenhuma, hahahaha.
Bom ele parou de ser cover e a ultima noticia que eu tive é que ele estava trabalhando com algo relacionado a beleza, não sei falar bem oque.
Mas sem duvida foi um grande representante do MJ.
O problema do ramos dos covers, digo isso pq convivo com isso desde criança e não só covers do MJ mas de TODOS os artistas, muitos na tentativa de se promover, mentem descaradamente, inventam cada coisa absurda, ai aqueles que inventam coisas não tão absurdas acabam convencendo as pessoas. É chato, mas...cada um usa aquilo que acha melhor.
De qualquer modo, não se tem mais tanto cover do MJ como antigamente, hoje que eu seja amigo e que a gente troque ideas e tal eu conheço o Rodrigo Soares, apesar de nunca ter podido ver um show dele, sei que ele tem muita preocupação em respeitar a imagem do MJ e os fãs.
É isso...
Abraço
Rodrigo teaser
Beleuza
24-03-2007, 04:14
Lendo esse tópico eu me senti tão velha :'D
Realmente a gente que é mais velho já passou tanto aperto por causa do Michael, sem contar 93 quando o Michael foi chamado de pedófilo pela primeira vez +o( , eu não assistia nenhum jornal só para não ver as notícias, era uma manhete escandalosa atrás da outra e eu ficava completamente perdida.
Quando eu era mais jovem meu pai dizia que quando eu me tornasse adulta, esse "fanatismo" passava, mas não passou e eu acho que vou morrer fan do Michael.
SEM ARREPENDIMENTOS :-p
Realmente a gente que é mais velho já passou tanto aperto por causa do Michael, sem contar 93 quando o Michael foi chamado de pedófilo pela primeira vez +o( , eu não assistia nenhum jornal só para não ver as notícias, era uma manhete escandalosa atrás da outra e eu ficava completamente perdida.
Quando eu era mais jovem meu pai dizia que quando eu me tornasse adulta, esse "fanatismo" passava, mas não passou e eu acho que vou morrer fan do Michael.
SEM ARREPENDIMENTOS :-p
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.

Michael Jackson Web Tribute 10.1
O dia em que a internet parou atravez do Twitter e Google com a passagem do Rei do Pop!

Info Exame
Morte de Michael Jackson congestiona Twitter
Quinta-feira, 25 de junho de 2009 - 19h58

A busca por notícias ou pela confirmação da morte do astro acabou congestionando o Twitter. Vários usuários relataram lentidão ou mesmo impossibilidade de acessar o siteDos trending topics, ou tópicos mais usados, seis fazem referência ao astro pop. Entre eles Rip MJ. RIP é uma sigla em inglês para “descanse em paz”. Outras referências como Pop e cardiac arrest, ou parada cardíaca, também fazem parte da lista de tags mais usadas.
O Wikipédia também teve problemas. Os usuários relataram problemas para acessar o verbete referente a Michael Jackson. Às 19h52 de hoje, ele já continha a sua possível data de morte: 25 de junho de 2009.
Comentários:
- infelismente me tornei fã de michal jackson so apos a sua morte,é ai que vemos o quanto a midia influencia nas nossa vidas afinal a mesma que ofuscou durante muito tempo o brilho dessa estrela, a tornou vibrante novamente infelismente foi preciso que ele morresse pra que as pessoas acreditassem nele,ate algum tempo atras não tinha um acesso mais preciso ao mundo da informação(internet) então acreditava naquilo que me mostravam e isso resulta nas acusações contra michael jackson,depois do seu falecimento as noticias vieram;MICHAEL JACKSON:uma pessoa que quando criança era um hoem e quando adulto se tornou criança,de verdade acredito que são bem poucos aqueles que realmente amaram o homem michael jackson,hoje vemos que durante toda sua vida as pessoa tiraram aproveito dele e agora nem mesmo com a sua morte elas se sencibilisaram,é lamentavel que alguem que fez tanto pelos outros tenha vivido sem saber o que é ser amado pelos seus,hoje sou admiradora do rei do pop e do homem MICHAEL JACKSON! FIQUE EM PAZ MICHAEL
enviado por: valeria nascimento em 17/07/2009 - 13:19 - eu,nem acredito,que isso aconteceu,estou ate agora boba ,eu sinto muito falta dele ,eu aprendir dança com ele.que pena que ele nao conheçia a palavra de deus para ele ser salvo,mais deus sabe oque faiz,de calquer jeito ele iria morrer,que dizer nos todpos famos morrer,mais nao se preucupo por que eu algum dia vou ver ele de novo....so quando deus buscar a igreja,so basta orar mesmo,por que eu sei que eu vou subir e ele vai estar la dançando como sempre ,mais graça a deus ele esta descançando de todos os fotografo,e de todas as contas que ele devia..sinto muiota saudade dele.....adeus jackson
enviado por: franciely andreza em 07/07/2009 - 15:44 - eu sooh andressa moro em campinas sao marcos em sp tenho 14 anos quero muito comentar essa noticia muito especial eu sooh um pouko fãn do michael jackson quando eu sube da morte dele eu fiquei muito chocada eu levei um justo eu naum acreditei quando sube minha familia fico chocada tambem eu naum esqueci nada sobre ele eu amei ele quando estava vivo eu te adoro amo ainda naum importa que ele morreu eu vooh esquever um poema dizem que sou poeta poeta naum posso ser poeta penssa em tudo mais eu sooh pensso em amar vc!!! obrigado leia com carrinho bjs
enviado por: andressa lima dos santos em 01/07/2009 - 19:07 - michael jackson independente do q vc fez para mim vc é e sempre sera o rei do pop! te amamos e parabens por tudo q vc realizou neste mundo cheio de maldades! luto eterno! ass:gabi data:30-06-2009
enviado por: GABRIELE SANTOS VIEIRA em 30/06/2009 - 12:50 - eu ainda não acredito!!! chego a pensar ke é essa coisa de gente famosa, isto é, sumir por um tempo pra depois reaparecer com novas ideias, novo look! mas com o passar dos dias começo a ver ke o icon se foi mesmo. foi-se fisicamente mas tudo akilo ke ele tenha feito em vida, ficará gravado nos corações de toda gente, até nos dakeles ke o detestavam se é ke existem essas pessoas. "MORRAM QUE SERÃO LEMBRADOS" enviado por: Filipe Elias Mavamba em 30/06/09 ás 09:40h
enviado por: Filipe Elias em 30/06/2009 - 04:44 - Eu nao chorei com a terrivel noticia, pra mim o michael fou sumindo aos poucos, mas mesmo assim, foi uma grande perda para todo o mundo, ele, apesar de polêmico, era adorado por todos, tinha uma legião de fãs espalhados pelo planeta, e isso ja faz dele, o rei da música Pop, morreu fisicamente, mas permanecerá pra toda a aternidade em nossos corações, será eterno, assim como meu grande ídolo, John lennon, e também o Elvis Presley. Grande Michael jackson, adulto por fora, criança por dentro, isso por conta de sua infancia perdida, muito sofrida, onde o tempo de brincadeiras, se tranformou em tempo de trabalhao!!! Michael Jackson será eterno, nunca, jamais será esquecido!!! John Lennon, Elvis Presley e Michael jackson sem duvida, mudaram o mundo da musica, mudaram pra melhor!!! Essa é minha homenagem ao Rei do Pop!!!!! Te amo Michael!!!, Você é Demais!!!
enviado por: mayara cunha melo em 27/06/2009 - 23:11 - Michael Jackson fez parte da minha adolescencia em 84, em meio a tantas privações, ele era a minha alegria e somho, perdi um amigo, torço para que ele esteja em um lugar maravilhoso, melhor que neveland,"a terra do nunca". Sei que ele sofreu muito com seu pai e também com os urubus da fama, infelizmente ele se sentenciou. Sua esquisitisse foi devido ao seu sofrimento, mas ele fazia disso uma arte.
enviado por: rosemeire aparecida macedo dos santos em 27/06/2009 - 22:36 - A morete de Michael Jackson, significou muito pra mim, eu ainda não consigo acreditar que ele morreu, ele era o rei da música pop, e era criativo, o que ele fazia com os pés, com o pescoço, ele era genial, um super cantor e dançarino, ele fez com que o pop elevasse seu nível,o dia 26/06/2009 vai ser concerteza um dia lembrado por todos como o dia em que o mundo, perdeu o sentido, mas mesmo Michael não estando mais aqui nessa vida, eu sempre serei sua fã. Um homem concerteza de muitas virtudes. As polêmicas com esse grande astro são pequenas, pois os seus grandes feitos foram maiores, ele vai ter sempre um lugar no meu coração. DESCANSE EM PAZ MICHAEL JACKSON. ♥♥♥
enviado por: Isadorah Ferreira em 27/06/2009 - 13:48 - Fiquei totalmente chocada quando ouvi comentários sobre o que aconteceu, ainda não estou acreditando, na sexta-feira 26/06 não consegui desgrudar os olhos da tv, vendo em todos os canais a cobertura do fato que deixou o mundo inteiro estarrecido, que falta nos fará óh pobre Michael, que passou por essa vida, foi tão maltratado, não teve paz, mas agora espero que alcance essa tão sonhada paz. E tenho certeza que nós nos lembraremos de você, sempre vivo em nossos corações. Obrigada por tudo que acrescentou em minha vida, pois nasci no mesmo ano que você, cresci ouvindo suas músicas e encantada com suas coreográfias. Hoje tenho um neto com 6 anos de idade e já mostrei tudo de bom que você deixou pra nós, tenho certeza que ele também irá levar consigo tudo o que representou pra nós. Que Deus te ilumine, descanse na mais pura e serena paz. Shirley Raineri - Osaco/SP
enviado por: Shirley Ray em 27/06/2009 - 02:56 - Eu nunca traduzi a sua música me contentava ouvir a combinação de gritos, sussurros, voz, batidas, explosões me contentava as cores, as contorções, o deslizar que encantou o mundo Crescemos juntos e a cada álbum, LP ou CD estava lá, pronto para ouvir e torcendo para ver o novo clip, ele mudou a história do videoclip A mudança na pele, as esquisitices, as plásticas em nada mudou a minha impressão, daquele garoto Michael que vi tocar tamborete no Maracanazinho em 1974 Tínhamos então 16 anos, sim, porque temos em comum a mesma idade ele de agosto eu de novembro só isso foi o suficiente para tanta afinidade. Não sei dançar como ele, não me vestia como ele, nunca usei uma camiseta com o seu nome, nem um poster Não tenho nada de Michael além do que está gravado na minha mente, as imagens, as lembranças... Tenho sim alguns cds, alguns... Quando as acusações vieram, me mantive distante Não que ele estivesse acima do bem e do mal, como um Deus e sim porque escolhi guardar e exaltar o seu lado bom, a sua luta pela igualdade, suas campanhas para ajudar ao pobres em qualquer lugar do mundo Guardar a imagem de um garoto pobre como eu, que tinha uma família como eu, que ia a Igreja aos domingos como eu, que tinha um monte de irmãos isso eu não tive. Tinha uma irmã. Um menino que cresceu em meio aos conflitos raciais e mostrou ao mundo que ele poderia ser um só, uma unidade - humanidade - independente de raça, religião, ideologia ..... Michael tem fãs em qualquer lugar do mundo, não há uma criança que o tenha conhecido que não goste dele, que não desejou fazer o que ele fazia. Tenho certeza que todos viam nele aquele garoto pequenininho tocando tamborete. Apesar de toda imponência e espetáculo de suas apresentações, ele sempre foi frágil, vivia num num mundo de ilusão e sofria solitário a separação dos irmãos. Não se adaptou as dores do crescimento. Um ídolo sempre faz coisas diferentes dos normais, por isso é ídolo. Tem aquelas que evidenciam os aspectos positivos e aqueles outros que focam nas excentricidades, esquisitices, fofocas, etc. Mas quando as luzes se acendem e a música rola, esses desaparecem, não tem visibilidade, luz própria Só Michael é o astro com luz própria, só ele tem esse poder. Eu não sou da geração dos Beatles, dos Stones, Elvis, Coca Cola Sou da geração Michael Sou aquele fã sem alarde, histéria, mas que vê seus espetáculos com um prazer indescritível, num momento muito particular O som me invade, me emocionam, me traz lembranças do tamborete, dos anos 70, da minha adolescência, daquele garoto de olhos brilhantes diante de um mundo em transformação Michael é o meu ídolo, sempre será. A marca que ele deixou em mim e no mundo ficará ainda durante alguns séculos, acredite, ele é um dos imortais Michael te dou algumas lágrimas sinceras é o que posso lhe dar do fundo da minha alma e também lhe agradecer por tudo que vc me proporcionou nessa vida Que Deus te guie e ilumine nessa nova fase da sua existência
enviado por: Almir Alves Pacheco em 27/06/2009 - 00:24 - te amo michael voce e inesquecivel.
enviado por: rosilene ramos fernandes em 26/06/2009 - 23:59 - michael nao tive a oportunidade de te conhecer. mas voce vai morar sempre em meu coraçao pois voce e um astro inesquecivel bjs.
enviado por: rosilene ramos fernandes em 26/06/2009 - 23:57 - Poiis ehhh que pena MJ morreu, taum jovem!!! Tanta gente ruim por aeh e logo o Michael. Mas Deus sabe o que faz, talvez o mundo naum o merecesse e principalmente em vias de Turnê. Penso que Deus o chamou para uma turnê nos Céus, a Terra naum lhe merece Michael, há muito trabalho para vc ainda.
enviado por: Anônimo em 26/06/2009 - 17:24 - Ésta morte foi uma grade fatiga, mais vamos suportar esta fatiga. Eu sou uns dos africano que lamenta muito a tua morte! Michel jackson descança em paz.
enviado por: Augusto Adão Moisés em 26/06/2009 - 12:58 - Apesar de algumas atitudes nada corretas, este homem mudou os rumos da música mundial, em todos os estilos, de todos os gostos...Ele é um orgulho para os negros do mundo todo. Que descanse em paz...
enviado por: Felipe Ferreira Lopes dos Santos em 26/06/2009 - 12:48 - É galera, morreu um dos maiores artistas que ja passaram por este mundo! Michael Jackson era o maior! Ele veio com uma forma inovadora de dançar, trouxe uma novidade consigo que foi a idéia de fazer video clipes contando historias, logo tudo que é banda começou a fazer clipes! Michael chegava a gastar um milhão de dólares num video clipe! Mesmo com toda a midia em cima do astro, com relação a acusações sobre pedofilia, e as tantas plasticas que foram o deixando cada vez mais irreconhecivel, tenho certeza que todo mundo que se preze tinha um carinho especial por Michael Jackson! Na Times Squaire quando foi noticiada a morte de Michael em um telão, pode-se ouvir um grande suspiro de lamento! Todos estamos sentindo sua partida! Mas sua musica vai sempre estar nos nossos corações! E poderemos falar para nossos filhos que um dia existiu um cara que enfrentou os preconceitos de sua epoca, cresceu, fez algumas mancadas, mas mudou o cenario pop mundial! Um Viva à vida de Michael Jackson, Um lamento por sua morte, trilhões e trilhões de sorrisos por seu legado!! Vai em Paz Michael! Amamos você!!!!
enviado por: Timóteo Silvério em 26/06/2009 - 12:30 - O Michael morreu? Não! Rsrsrs. Ele está morando na Argentina! Hahahahahahaha. (sabe aquela do Elvis?)
enviado por: Fabio em 26/06/2009 - 10:17 - Bom dia todos nós sentimos muito pela pessima noticia que recebemos nesse começo de fim de semana. Perdemos um grande pop, um grande amigo, e uma maravilhosa pessoa. Pedermos. Mas jamais será esquecido, sua musica continuará, apenas não estará conosco nesse mundo. Mas acredito que onde quer se esteja, Michael Jackson estara em um lugar maravilhoso, na qual sua alma merece. Para nos não estara mais aqui, mas sua musica andara boca em boca, sua imagem dominara nossos pensamentos jamais irtemos esquecer esse maravilho homem, esse astro que nos trouxe a alegria em um simples ritmo.
enviado por: Patricia Santos da Cruz em 26/06/2009 - 09:15 - Com certeza, percebi a lentidão brutal a noite passada! PS: apesar de todas polêmicas, o mundo pop perdeu seu maior astro.
enviado por: Henrique Leme Orsi em 26/06/2009 - 08:57

CNN - Jackson morre, quase leva Internet com ele
26 de junho de 2009|Por Linnie Rawlinson e Hunt Nick
Quantas pessoas são necessárias para quebrar a Internet? Em 25 de junho, descobrimos que é apenas um - se é que um Michael Jackson.
Maior da história do showbiz do ano viu a estrela incomodada tirar uma boa fatia do Internet com ele, como as ondulações provocadas pela notícia de sua morte varreu todo o mundo.
"Aproximadamente entre 02:40 e 15:15 PDT PDT de hoje, alguns usuários do Google News experientes dificuldade em acessar os resultados da pesquisa para consultas relacionadas a Michael Jackson," um porta-voz do Google disse à CNET, que também informou que usuários do Google News reclamou que o serviço era inacessível por um tempo. No seu auge, o Google Trends avaliado a história de Jackson como "vulcânica".
Como locais caiu, os usuários correram para outros sites: TechCrunch reportou que TMZ, que revelou a história, teve várias interrupções, os usuários depois passou para o blog de Perez Hilton, que também lutava para lidar com os pedidos que recebeu.
CNN relatou um aumento de cinco vezes no tráfego e visitantes em pouco mais de uma hora, recebendo 20 milhões de page views na hora a história quebrou.
Twitter caiu como usuários viu várias "as baleias não" - as ilustrações do site usa como mensagens de erro - FoieGrasie usuário postagem, "Ironia: Os manifestantes no Irã usando o Twitter como com são incapazes de ficar on-line por causa de todos os cargos de 'Michael Jackson RIP ". Bem feito. " Blog do site de status do Twitter, disse que teve que desativar temporariamente seus resultados de busca, pesquisas salvas e tópicos tendência.
Wikipedia viu uma enxurrada de atividades, com cerca de 500 edições feitas para a entrada de Jackson em menos de 24 horas. CNET relatou que por 3:15 PT, Wikipedia parecia ser "temporariamente sobrecarregado."
O Los Angeles Times, a organização de notícias primeiro a confirmar a morte de Michael Jackson, sofreu cortes. O site também informou que o serviço de mensagens instantâneas da AOL havia sido atingido, citando uma declaração da AOL, que disse: "AIM foi para baixo por aproximadamente 40 minutos desta tarde." A declaração disse: "Hoje foi um momento seminal na história da Internet. Nunca vimos nada parecido em termos de alcance ou profundidade."
Que foi apoiada por AOL consumidor conselheiro Regina Lewis, que disse que, embora os números não estavam no entanto, o dia deve revelar-se um marco histórico para o tráfego de Internet móvel.
"Poderia ir para baixo como o maior evento móvel na história", disse Lewis. Ela sentia que era, em parte porque as pessoas estavam checando notícias do trabalho. "As pessoas queriam manter o controle sobre esta história, mas se você é um contador que você deveria estar trabalhando em sua planilha. Então, eles estavam usando seus telefones celulares pessoais para fazê-lo", explicou ela.
Embora a escala de resposta à morte de Jackson pode ser sem precedentes, o padrão de que não era, acrescentou Lewis.
"Com o advento das redes sociais, vimos uma seqüência que tradicionalmente vê em torno da morte de celebridades", disse ela.
"Um, clamor das pessoas para as últimas notícias; dois, eles compartilhá-lo, três, eles reagem;. E depois a próxima fase, que estamos vendo vivo e bem em sites de vídeo ... são tributos No caso de Michael Jackson e Farah Fawcett, [as pessoas] um monte de trabalhar com em termos de imagens e vídeo ", disse ela.
Na manhã de sexta-feira, sites de notícias pareciam estar lidando com o tráfego, mas Jackson site de fãs mjfanclub.net ainda estava realizando lentamente. Mashable.com informou que homenagens a, e observações sobre a morte de Michael Jackson foram responsáveis por 30 por cento dos tweets.
Como acontece com qualquer pedaço quebra de notícias na Web, os relatórios da morte de Jackson gerou uma espécie de frenesi - e com isso vieram os boatos que se arrastou em outras celebridades completamente alheio ao "Rei do Pop" morte.
Um brincalhão Wikipedia escreveu que Jackson tinha sido "barbaramente assassinados" por seu irmão Tito, que tinha estrangulado ele "com um cabo de microfone."
Logo espalhou boatos online que a estrela de cinema Jeff Goldblum havia caído do Kauri Cliffs na Nova Zelândia durante as filmagens de seu último filme. Em vários motores de busca ", Jeff Goldblum" logo tornou-se o termo não-Jackson relacionadas apenas a surgir no top 10.
Os rumores forçado publicitário Goldblum de emitir um comunicado à imprensa, dizendo: ". Relatórios que Jeff Goldblum faleceu são completamente falsas Ele está bem e em Los Angeles."
Ao mesmo tempo, Harrison Ford foi também rumores de que teria caído de um iate na costa sul da França.
Site snopes.com, que atira em boatos, fofocas e lendas urbanas - e como eles se originaram - disse o provável culpado foi um site que permite aos usuários nomes de celebridades de entrada - e em seguida, insere-los em histórias falsas templated (a variante ainda tem estrelas morrendo em um acidente de avião).
Em certo sentido o frenesi é compreensível - a morte de Michael Jackson, que vem poucas horas depois que o ícone da década de 1970 Farah Fawcett, deixou muitos usuários da Web chocado com a notícia e pedindo o que iria acontecer. Neste clima febril, qualquer rumor corre o risco de ser apreendido em diante, acreditava e tratados com mais credulidade do que o habitual.
A necessidade do profissional de mídia para ser o primeiro com a notícia - muitos o fizeram para um relatório curto espaço de tempo o boato Goldblum como um fato - acrescenta mais veracidade. E, claro, todo o processo é acelerado pela Web.
Michael Jackson está morto: internet sente a tensão
26 de junho de 2009
Morte súbita de Michael Jackson colocou a internet sob forte pressão como milhões registrados em seus computadores ou se voltou para os seus telemóveis para busca de informações.

Logo após a notícia de sua morte emergiu Jackson tópicos relacionados dominado Lista do Twitter da maioria dos temas populares que estão sendo discutidos no site.
Biz Stone, co-fundador do site de mensagens, disse: "Essa notícia especial sobre a passagem de tal ícone global é o maior salto em tweets por segundo desde a eleição presidencial dos EUA. "
Facebook viu uma resposta semelhante, com o número de postagens triplicar durante hora após a notícia da morte de Jackson quebrou, segundo um porta-voz.
Várias páginas do Facebook dedicado ao Rei do Pop, como Michael Jackson RIP e R.I.P. Michael Jackson (We Miss You), foram iniciados e atraiu mais de 100.000 membros em questão de horas.
Postagens chegavam de colegas músicos, atores e até mesmo políticos.
Jane Fonda, a atriz ganhadora do Oscar, escreveu: "Estou atordoado Meu amigo,. Michael Jackson está morto ".
P Diddy, o rapper, escreveu: "Michael Jackson me mostrou que você pode realmente ver o beat. Ele fez a música ganhar vida! Ele me fez acreditar na magia. Vou sentir falta dele. "
David Miliband, o ministro das Relações Exteriores, postou no Twitter: "Nunca um subiu tão alto e ainda mergulhou tão baixo. RIP Michael "
Wikipedia, a popular enciclopédia online, foi trazido a uma parada pelo aumento em pessoas à procura de notícias sobre o fenômeno de cantar, com uma série de contribuintes postagem relatos conflitantes de sua condição por um tempo curto.
Google, o motor de busca, também encontrou problemas durante algum tempo devido à demanda. Assim, muitas pessoas queriam verificar os relatórios iniciais de sua morte que computadores com seção de notícias do Google interpretou o "Michael Jackson" solicitações como um ataque automatizado por cerca de meia hora.
Logo, sua morte foi dominando a lista dos 10 Google Trends, que monitora pesquisas na web, com até sete dos slots dedicados a assuntos de Jackson uma só vez.
A internet também começou a correr selvagens com rumores incorretos - como a inteiramente notícias incorretas que Jeff Goldblum, o ator, tinha morrido enquanto filmagens na Nova Zelândia. Em um estágio "Jeff Goldblum morto" era o terceiro mais termo de busca popular no Google.
A morte de Jackson também resultou em um aumento na atividade comercial relacionada com a estrela, com uma onda de pessoas tentando vender itens no eBay, e um grande aumento de pessoas baixando suas trilhas off sites de música como o iTunes.
Jane Fonda, a atriz ganhadora do Oscar, escreveu: "Estou atordoado Meu amigo,. Michael Jackson está morto ".
P Diddy, o rapper, escreveu: "Michael Jackson me mostrou que você pode realmente ver o beat. Ele fez a música ganhar vida! Ele me fez acreditar na magia. Vou sentir falta dele. "
David Miliband, o ministro das Relações Exteriores, postou no Twitter: "Nunca um subiu tão alto e ainda mergulhou tão baixo. RIP Michael "
Wikipedia, a popular enciclopédia online, foi trazido a uma parada pelo aumento em pessoas à procura de notícias sobre o fenômeno de cantar, com uma série de contribuintes postagem relatos conflitantes de sua condição por um tempo curto.
Google, o motor de busca, também encontrou problemas durante algum tempo devido à demanda. Assim, muitas pessoas queriam verificar os relatórios iniciais de sua morte que computadores com seção de notícias do Google interpretou o "Michael Jackson" solicitações como um ataque automatizado por cerca de meia hora.
Logo, sua morte foi dominando a lista dos 10 Google Trends, que monitora pesquisas na web, com até sete dos slots dedicados a assuntos de Jackson uma só vez.
A internet também começou a correr selvagens com rumores incorretos - como a inteiramente notícias incorretas que Jeff Goldblum, o ator, tinha morrido enquanto filmagens na Nova Zelândia. Em um estágio "Jeff Goldblum morto" era o terceiro mais termo de busca popular no Google.
A morte de Jackson também resultou em um aumento na atividade comercial relacionada com a estrela, com uma onda de pessoas tentando vender itens no eBay, e um grande aumento de pessoas baixando suas trilhas off sites de música como o iTunes.

Suficiente grande a Net para Michael Jackson e Irã.
Fiquem tranqüilo manifestantes, o luto da estrela pop não vai desgraçar o Irã
MSNBC - 2009/06/26

Eventualmente, a World Wide Web recuperado, o tráfego de Jackson acelerado, e por sua natureza previsível, manivelas Internet fez seus sentimentos conhecidos.
"'Michael Jackson' (sic) é o tema de tendências. Bom trabalho, América ", um crítico da cultura extraordinariamente hábil postou no Twitter, em referência aos tópicos principais do site de microblogs (e do erro ortográfico). A maioria era mais tipicamente rantia sobre Michael Jackson usurpando o Irã como o mais recente momento histórico, tanto as notícias e história de redes sociais, como este tweet:
"É lamentável como inconstante o povo americano está. As pessoas comiam, dormiam e soprou o Irã até que Michael Jackson morreu. Realmente? Good Grief ".
Ou este "Não que isso seja mais importante do que Michael Jackson cair morto ... O Irã diz médico da morte de Neda."
A screengrab tomada em 26 de junho de 2009 mostra um grupo no site de redes sociais Facebook na memória Michael Jackson.
Nossas preocupações, tanto internos como externos, não funcionam em equilíbrio de soma zero. # Enquanto Michael Jackson, # RIP MJ, # Thriller, # Pop (como em "Prince of ..."), e até mesmo # Farrah Fawcett ocupar a maior parte das tendências actuais do Twitter, nunca # iranelection deixou a lista. (Praticamente, nem # Unfollowperezhilton.)
As redes sociais são um cérebro coletivo que, como cérebros individuais, permitem a idéias diferentes para ocorrer simultaneamente: uma estrela pop que morreu. A batalha histórica para demoracy em uma região desprovida dele. Esta é das redes sociais em luto.
Tenha certeza, aqueles que mudar temporariamente seus avatares verde-shaded Twitter para um headshot de Michael Jackson não estão condenando manifestantes iranianos não mais do que re-twittar cada peça de informação e / ou desinformação sobre o Irã e mudar a sua localização Twitter para Teerã irá salvá-los.
Enquanto isso, esta súbita onda de nostalgia triste, todos esses vídeos e músicas postado em perfis pessoais, vêm de três gerações de americanos que cresceu com Michael Jackson como uma constante. Apesar de nós mesmos, nós sentimos como nós o conhecemos.
Tanto quanto me dói chamar a atenção para os tweets geralmente insípida John Mayer, seu comentário sobre anômalas MJ é verdade, não importa o que você pensa sobre Jackson, ele é "uma vertente importante do nosso DNA cultural.”
(Dez horas depois, Mayer estava de volta à sua forma no Twitter regular, atualizar o mundo sobre sua ingestão NyQuil.)
Era como se os últimos 20 anos havia sido apagado. Como sempre o caso com pesar, a morte de Jackson nos deu permissão para ignorar décadas de estranheza, esqueça as alegações assombrando e não provada, e apreciar tudo o que era grande sobre ele. E havia muita coisa sobre ele. Ouvimos a sua música e vi seus vídeos com um prazer que só pode ser descrito como puro.
"É incrível como a música pode guardar tantas memórias," Shantae Joseph postou em seu estado Facebook.
"É incrível como muitas estações podem jogar 'Thriller', ao mesmo tempo", seu anjo amigo respondeu, apropriadamente.
Ao contrário dos dois dias anteriores, ninguém estava interessado em fazer piadas sobre a situação da Carolina do Sul o governador Mark Sanford. Não há linhas mais punny como "Appalachian Tail" ou "Não Cry for Me Argentina". Mesmo aqueles dada ao cinismo Internet não estavam de bom humor.
"Atenção: Se você sentir a necessidade de vadia sobre Michael Jackson recebendo cobertura, sei que você será bloqueado. Emo é ser emo. "Twittou @ Emokidsloveme, Cujo avatar ainda apresenta um punho Irã-apoio envolto em verde.
Slideshow: Michael Jackson: 1958 - 2009 Este não é apenas uma estrela pop de talentos diretamente inversa à sua estranheza. Trata-se de nós também. Quando um totem infância morre, sentimos o vento soprar em nossos túmulos.
Além do mais, como cobertor pooh-poohers no Twitter, Facebook e em qualquer outro lugar criticar o que vêem como tweets inconstante da América, eles sucumbem às suas próprias centrismo ocidental. Os Estados Unidos estão longe de estar sozinho nesta esteira de rede social.
Mais do que qualquer artista de sempre, Michael Jackson é um fenômeno internacional, talvez mais amado além deste hemisfério, onde as notícias sobre seu comportamento cada vez mais problemático foi ofuscada por sua música e glamour.
Na manhã após a morte de Michael Jackson, parecia que o mundo inteiro compartilharam sua tristeza. Mesmo Iran. Sexta-feira em MSNBC, Nascido no Irã assuntos internacionais autor Reza Aslan falou sobre como era estranho, monitoramento Twitter do Irã, vendo tweets sobre arma de fogo terrível intercaladas com aquelas sobre Michael Jackson. "Não apenas o que mostra uma grande influência (Jackson) teve no mundo, mas o quanto temos em comum com os iranianos", disse ele.
Como o apoio internacional para o Irã, a morte de Jackson marcou um ponto histórico na rede social. Sua morte gerou os mais tweets por segundo no Twitter desde que Barack Obama foi eleito presidente.
É claro, não era tudo sobre memórias. Junto com o "É esta a única coisa que importa?" monothoughtist seita, havia muitas gargalhadas forca que vão desde giggle induzindo-a de mau gosto.
Então havia os brincalhões que bateu o Twitter com os boatos sobre a morte fictícia actor Jeff Goldblum, o suficiente para começar brevemente o ator nome em tendências topo do site. Uma vez que o Internet recuperado da pancada inicial, budding lendas urbanas sobre os "fatos" da morte de Jackson bateu velocidade.
Em "Oh não, eles não", Que sofreu várias quedas, juntamente com outros sites de fofocas de celebridades, os usuários snarky expressa sua dor coletiva, colocando um Fantasia Barino gif, em que os lamentos American Idol estrela e flails braços descontroladamente. Muitos lamentaram a forma como o humor era agora passou de uma outra imagem popular tirado de "Thriller", com Jackson um animado comendo pipoca, Comumente postado por um partido não envolvido quando um tópico chama-worthy atinge o fórum.
Isto também é dor. O luto é estranho. Ela se expressa em muitas vezes estranho, formas aparentemente inadequado. Tristeza permeia em todas as áreas da vida, incluindo a Internet. E isso não é pecado.

Jun, 26 2009

Isso e a reconfirmação do Twitter como canal privilegiado para veicular este tipo de informações, tendo batido rádios, televisões e até o Google News, são as duas principais notas da noite.
Há que tempos que não se registavam negações de serviço em jornais. O Los Angeles Times esteve em baixo. O site da publicação que primeiro noticiou a morte, a tmz.com (que pertence à AOL), esteve também em baixo a espaços. O site de Perez Hilton, dedicado à vida e morte das celebridades, também se foi abaixo com a procura súbita de confirmação e informação adicional da notícia da morte.
Estas paragens foram, aliás, alvo da surpresa de jornalistas que seguem a web a par e passo. MG Siegler titulou, no Techcrunch, que a web colapsou debaixo do peso da morte de Michael Jackson.
Em Portugal os sites dos jornais e televisões foram rápidos a apostar na notícia da TMZ, longe do excesso de cuidado da CNN que, escaldada por acontecimentos recentes, passou cuidadosamente o prime time americano a noticiar as notícias dos outros e só admitiu Jackson morto quando o médico-legista confirmou óbito à estação.
O tráfego disparou. No Público, a notícia chegou antes da meia noite às 30.000 visualizações e 100 comentários — tendo o tráfego triplicado em relação à media daquele período. Nos outros sites não terá sido muito diferente.
Wikipedia: fichas protegidas contra vandalismos
A ficha de Michael Jackson em língua portuguesa foi editada a partir de Portugal (um cliente de algum dos serviços Internet da Portugal Telecom) eram 21:51. Tentou colocar o dia da morte. Durante alguns minutos, a ficha teve várias actualizações, com os editores a manterem o cuidado de só deixar a informação do falecimento assentar depois de confirmada.Os brasileiros deram o seu contributo para a discussão, até porque também os seus sites noticiosos apostaram cedo, como os portugueses, na notícia da TMZ.
A ficha entrou finalmente em modo protegido às 22:16. Mas actualizada com a data de falecimento.
Já a ficha em língua inglesa entrou em modo protegido mais cedo. Assim que sairam as primeiras notícias da hospitalização a ficha era alterada. Eram 21:12. Mas foram poucas edições até 21:45 quando, prevendo o habitual surto de edições bem intencionadas e de vandalismos, um editor fechou o “cadeado” virtual. A partir daí foi sendo actualizada apenas pelos editores da Wikipedia com o estatuto de administrador.
Twitter: Jornalistas portugueses atentos…
Às 21:46 de Lisboa o @BreakingNews transmitiu no Twitter o sumário da notícia da TMXZ, publicada minutos antes. O primeiro português a dar pelo assunto foi, curiosamente, um jornalista. Ricardo Rosa (@rickyrosa), da SIC.pt, “retuitou” (jargão para retransmitir um tweet de outra pessoa) aquela nota do Breaking News. Eram 21:49.Não menos curioso é verificar a quantidade de jornalistas atentos aos primeiros sinais. O fotógrafo Vasco Casquilho (@Va5co) “tuitou” o transporte de Jackson, em coma, para o hospital, no mesmo minuto que Ricardo Rosa. No minuto seguinte, 21:50, o terceiro português a mencionar o tema foi director-adjunto do Público, Paulo Ferreira (@paulferreira1). Que, aliás, estava duplamente atento, pois que fechava a edição do jornal e esperava confirmação para mudar a primeira página.
Nessa espera esteve também o director do Expresso, Henrique Monteiro (@HenriquMonteiro), embora por outra razão: o Expresso avançou com a informação original da TMZ e o director estava atento às edições dos jornais e televisões “pesados” americanos, que demoraram um pouco a confirmar. Do seu iPhone, Monteiro chegou a “tuitar” interrogativamente se teria havido precipitação, pois que o New York Times continuava a não dar a notícia. Mas não: a decisão de confiar no TMZ revelou-se correcta.
(Nota: decidir em que fontes confiar é um dos recursos do jornalista mais importantes no ambiente info-riquíssimo da Internet contemporânea. Como ficou bem patente no caso das eleições no Irão, o tempo da ingenuidade já passou e o Twitter é palco de violentos golpes e contra-golpes de informações, misturando-se fontes credíveis com figuras inacreditáveis, incluindo agentes dos serviços secretos, embaixadas e e muita, muita gente a produzir ruído.)
… e vitória sobre o Google por KO
Daí em diante, e até às 02:00 da madrugada desta sexta-feira, contei 1.881 tweets de portugueses contendo o apelido de Michael Jackson. Isto corresponde a 19,89% do total de tweets registados no período de 5 horas entre as 21:00 de quinta, dia 25 e as 02:00 do dia seguinte.Simplificando: na noite de ontem, 1 em cada 5 tweets portugueses diziam respeito à morte de Jackson.
(Para a contagem usei os dados que recolho no âmbito do TwitterPortugal, que rastreia 8.585 contas de portugueses.)
Esta percentagem é muito elevada. Não tenho termo de comparação nacional, mas empiricamente estimo que tenha sido o mais global de quantos temas já foram tendência na twitosfera portuguesa.
A estimativa vem na sequência de um recorde inédito no Twitter à escala planetária: na noite em que Michael Jackson morreu o seu nome foi responsável por 9 — nove! — das 10 primeiras tendências observáveis no Twitter. Num dado momento da noite elas eram:
Pop
RIP Michael Jackson
#MichaelJackson
LA Times
Thriller
Ed McMahon (o único não-relacionado)
MJ’s
RIP MJ
P Micheal
Did Michael Jackson
Empurrada para fora da lista por volta da meia noite, às 4 da manhã já o tema #iranelections voltara à lista das 10 tendências do Twitter, onde tem estado nas últimas duas semanas. Aliás, nunca a vira de lá sair.
Os números portugueses estão de acordo, também, com outras observações como a de Ethan Zuckerman, do Berkman Center for Internet and Society da Universidade de Harvard. Da sua conta @EthanZ “tuitou” que Jackson tinha passado as eleições iranianas e a gripe e escreveu: “os meus scripts de pesquisa veêm que aproximadamente 15% de todos os posts no Twitter mencionam Michael Jackson. Nunca vira o Irão ou a gripe passarem os 5%“. Zuckerman foi citado pelo New York Times.
O que já se tinha visto e agora se reforçou foi a troca do Google News (e da pesquisa em geral) pelo Twitter. As primeiras informações chegaram por este canal e as primeiras confirmações também. Ainda o Google News apresentava as notícias no tom “estado de saúde desconhecido” e já no Twitter se recebiam as confirmações, a começar pela do Los Angeles Times, que terá sido — calculo, sem meios de garantir — o primeiro jornal a confirmar por outras fontes a notícia avançada pelo TMZ.
Finalizando: o papel do canário na mina coube ainda à Wikipedia — que permanece como o sítio mais rápido para perceber as alterações no meio ambiente mediático. No Twitter pode-se perceber a extensão dessas alterações e confirmar não apenas a tendência, como as fontes e as informações. O Twitter é, também, um admirável suporte de transmissão da informação, levando-a a todo o lado, incluindo os meios incapazes, por natureza, de compreender a especificidade da Wikipedia. A velocidade e a elasticidade do Twitter derrotaram a Google enquanto eixo municiador das multidões de editores profissionais e amadores que hoje compõem os media globais. E isto apesar dos problemas técnicos do serviço, que também teve “apagões” durante as cinco horas piores da notícia da morte de Michael Jackson e acabou mesmo por desactivar parcialmente a pesquisa, que durante horas respondeu com atrasos de 10 e 20 minutos.
Sendo um dos ícones da cultura pop à escala mundial, a morte de Michael Jackson tinha de ser um acontecimento mediático à justa proporção da sua popularidade.
Paulo Querido, jornalista
Morte de Michael Jackson "entope" a internet e é confundida com ataque hacker
Sites como Google e Twitter foram derrubadosPor Stella Dauer
Após os primeiros acontecimentos do conflito no Irã, o passamento do cantor Michael Jackson é o primeiro caso de uma notícia de nível mundial, de comoção coletiva, que atingiu a internet nos tempos de Twitter e informação popular. A morte do astro mostrou-se mais popular que a situação persa e, com isso, a rede foi inundada de mensagens de homenagem, notícias e especulações sobre o Rei do Pop. Com o surto de táfego, sites como o Twitter saíram do ar e o Google pensou que tratava-se de um ataque hacker.
O primeiro local a divulgar a possível morte do cantor foi o site de fofocas TMZ.com, de propriedade da Warner, e nenhum canal de notícias confiável podia afirmar se o rei do pop estava realmente morto – a confirmação só chegou à noite aqui no Brasil –, mas o artigo de Michael Jackson na Wikipédia já havia sido modificado.
Segundo o blog Webware do site CNET várias edições foram feitas ao longo do dia, tentando informar a morte de Jackson, mas estes eram rapidamente apagados, provavelmente por fãs. “Isto ainda não foi verificado”, “Ele não está morto” e “MAIS UMA VEZ, NÃO ESTÁ MORTO, APENAS PARE” eram alguns dos comentários deixados por alguns editores. Por causa disso, a Wikipedia teve seu sistema sobrecarregado logo na manhã de quinta e os funcionários do site tiveram que bloquear alguns artigos por algumas horas.
Além do site TMZ, alguns outros canais tradicionais de notícias começaram a informar algumas notícias imprecisas a respeito do cantor. A Fox News disse que seu estado não era claro ainda, e o Los Angeles Times chegou a dizer que haveriam pronunciamentos da morte dele, e por isso também teve problemas com o excesso de visitas.
Outros sites reportaram acesso vagaroso a suas bases de dados. ABC, AOL, CBS, CNN Money, MSNBC, NBC, SF Chronicle e Yahoo News chegavam a demorar quase dez segundos para entrar no ar, fato registrado pelo o site ComputerWeekly.
Mas não foram apenas os canais de notícias que sofreram com o grande número de acessos. O Twitter foi derrubado na noite de quinta com o gigante número de posts de fãs e de pessoas que apenas queriam informar ou comentar a respeito da morte de Jackson, noticiou o site TechRadar.
Em pouco tempo, termos como "#michaeljackson, “#mj”, e “RIP mj” estavam no topo das buscas do site, que teve de desativar esses sistema para evitar mais quedas. “Tivemos que desabilitar temporariamente a ferramenta de busca dos usuários do Twitter. Estamos trabalhando nesse problema subjacente e traremos essa função de volta assim que possível”, dizia o blog oficial do site.
De acordo com o site TechCunch chegou um momento em que 9 dos 10 tópicos mais comentados no Twitter tinham a ver com Jackson. Os updates no site eram tantos que o Trendrr, serviço que registra atividades e redes sociais, marcava mais de 100 mil tweets por hora.
O site de compras online da Amazon logo noticiou que Michael Jackson invadiu a lista dos CDs mais vendidos, e o site da O2 Arena, empresa que estava coordenando a última turnê do astro demorou algumas horas para interromper a venda oficial de ingressos, informa o site The Register.
Nem a Google escapou. O site da BBC afirmou que o tráfego de buscas por um mesmo termo era tão imenso que o site de buscas mais famoso do mundo pensou estar sob ataque de hackers e passou a filtrar a busca de milhões pessoas. “Sua consulta é semelhante a solicitações automatizadas de um vírus de computador ou aplicativos de spyware”, dizia a página. O tráfego do site chegou a aumentar 72% no horário aproximado em que foi confirmada sua morte.
Emails com conteúdo malicioso também já estariam circulando pela internet com o mote de trazer notícias e fotos inéditas a respeito da tragédia. A empresa de segurança Sophos discorreu a respeito de um spam que teria começado a circular no momento em que divulgou-se as primeiras notícias.
Quem acabou sendo ofuscada com a morte de Michael Jackson foi Farrah Fawcett, atriz americana que figurou no seriado As Panteras e que morreu nessa mesma quinta, após três anos de luta contra um câncer. Seu nome chegou a ser um dos mais buscados no Twitter, mas logo foi ultrapassado pelo tráfego gerado pela morte do cantor.
O site Tech Blorge atenta para o fato de que, mais uma vez, a internet, seus canais e seus usuários furaram a mídia tradicional ao levar notícias mais rapidamente.
www.geek.com.br

O primeiro local a divulgar a possível morte do cantor foi o site de fofocas TMZ.com, de propriedade da Warner, e nenhum canal de notícias confiável podia afirmar se o rei do pop estava realmente morto – a confirmação só chegou à noite aqui no Brasil –, mas o artigo de Michael Jackson na Wikipédia já havia sido modificado.
Segundo o blog Webware do site CNET várias edições foram feitas ao longo do dia, tentando informar a morte de Jackson, mas estes eram rapidamente apagados, provavelmente por fãs. “Isto ainda não foi verificado”, “Ele não está morto” e “MAIS UMA VEZ, NÃO ESTÁ MORTO, APENAS PARE” eram alguns dos comentários deixados por alguns editores. Por causa disso, a Wikipedia teve seu sistema sobrecarregado logo na manhã de quinta e os funcionários do site tiveram que bloquear alguns artigos por algumas horas.
Além do site TMZ, alguns outros canais tradicionais de notícias começaram a informar algumas notícias imprecisas a respeito do cantor. A Fox News disse que seu estado não era claro ainda, e o Los Angeles Times chegou a dizer que haveriam pronunciamentos da morte dele, e por isso também teve problemas com o excesso de visitas.
Outros sites reportaram acesso vagaroso a suas bases de dados. ABC, AOL, CBS, CNN Money, MSNBC, NBC, SF Chronicle e Yahoo News chegavam a demorar quase dez segundos para entrar no ar, fato registrado pelo o site ComputerWeekly.
Mas não foram apenas os canais de notícias que sofreram com o grande número de acessos. O Twitter foi derrubado na noite de quinta com o gigante número de posts de fãs e de pessoas que apenas queriam informar ou comentar a respeito da morte de Jackson, noticiou o site TechRadar.
Em pouco tempo, termos como "#michaeljackson, “#mj”, e “RIP mj” estavam no topo das buscas do site, que teve de desativar esses sistema para evitar mais quedas. “Tivemos que desabilitar temporariamente a ferramenta de busca dos usuários do Twitter. Estamos trabalhando nesse problema subjacente e traremos essa função de volta assim que possível”, dizia o blog oficial do site.
De acordo com o site TechCunch chegou um momento em que 9 dos 10 tópicos mais comentados no Twitter tinham a ver com Jackson. Os updates no site eram tantos que o Trendrr, serviço que registra atividades e redes sociais, marcava mais de 100 mil tweets por hora.
O site de compras online da Amazon logo noticiou que Michael Jackson invadiu a lista dos CDs mais vendidos, e o site da O2 Arena, empresa que estava coordenando a última turnê do astro demorou algumas horas para interromper a venda oficial de ingressos, informa o site The Register.
Nem a Google escapou. O site da BBC afirmou que o tráfego de buscas por um mesmo termo era tão imenso que o site de buscas mais famoso do mundo pensou estar sob ataque de hackers e passou a filtrar a busca de milhões pessoas. “Sua consulta é semelhante a solicitações automatizadas de um vírus de computador ou aplicativos de spyware”, dizia a página. O tráfego do site chegou a aumentar 72% no horário aproximado em que foi confirmada sua morte.
Emails com conteúdo malicioso também já estariam circulando pela internet com o mote de trazer notícias e fotos inéditas a respeito da tragédia. A empresa de segurança Sophos discorreu a respeito de um spam que teria começado a circular no momento em que divulgou-se as primeiras notícias.
Quem acabou sendo ofuscada com a morte de Michael Jackson foi Farrah Fawcett, atriz americana que figurou no seriado As Panteras e que morreu nessa mesma quinta, após três anos de luta contra um câncer. Seu nome chegou a ser um dos mais buscados no Twitter, mas logo foi ultrapassado pelo tráfego gerado pela morte do cantor.
O site Tech Blorge atenta para o fato de que, mais uma vez, a internet, seus canais e seus usuários furaram a mídia tradicional ao levar notícias mais rapidamente.
www.geek.com.br

Michael Jackson, King Of Facebook
07 de julho de 2009
Escudos Mike, Mediaweek

Durante serviço memorial para terça-feira caiu ícone da música de Michael Jackson, quando inúmeras notícias, música e eventos de entretenimento transmitido o evento ao vivo, Os usuários do Facebook foram em média 6.000 atualizações de status por minuto. Isso é atualizações aproximadamente 2.000 a mais por minuto do que ocorreu durante o Janeiro último cerimónia de inauguração para o presidente Obama.
Justo como a inauguração, os usuários do Facebook poderia comentar durante o Jackson funeral durante a transmissão ao vivo na CNN.com. Talvez o dado de Jackson recurso global, crescendo ao longo da notícia, mais de 10 dias após a sua morte, os usuários de Facebook / CNN.com transformou-se em massa para ver e compartilhar seus pensamentos sobre a cerimônia memorial. De acordo com o Facebook funcionários das 1:30 EST na terça-feira (7 de julho) - apenas meia hora para o cerimônia de usuários já tinha publicado 500.000 atualizações de status. Mais de 300.000 usuários foram registrados na naquele momento.
Se o total da Web audiência para o funeral de Jackson lidera a inauguração continua a ser visita. Mas Jackson já tem mais de um milhão de amigos mais do que Obama (Perto de 7 milhões). Enquanto isso, uma luva de Michael Jackson virtual tem tornar o presente mais popular na história do site, como mais de 800.000 luvas foram trocadas por amigos no Facebook.
mjBeats
20-09-2009
Notas Rápidas: 26 de junho marcou o maior número de torpedos enviados da história.
Storm
13:22


A razão para o recorde de sucesso é porque esse é o dia que tanto Farrah Fawcett quanto Michael Jackson fizeram a passagem.
Além disso, a VeriSign também afirmou que entregou a 178,8 bilhões no primeiro semestre de 2009, isto equivale a 26 mensagens de celular para cada pessoa na Terra.
Charles Landry da VeriSign afirmou: "Os recordes no segundo trimestre demonstram claramente a crescente presença de mensagens móveis na nossa cultura. As pessoas continuam a usar o poder de mensagens de texto, não só para se comunicar e interagir com amigos, mas também para conectar-se sobre os acontecimentos importantes. "
11/12/2009Saiba quais foram os dez vídeos virais mais vistos na web em 200da Folha Online

"Em uma era na qual o usuário é gerador de conteúdo, os vídeos virais mais assistidos não são feitos por usuários, apenas repassados por eles", observa o site TechCrunch.
Divulgação
Atores Taylor Lautner e Kristen Stewart em cena de "Lua Nova", cujo vídeo viral foi o mais assistido na internet
A lista é composta, essencialmente, por vídeos musicais --exceto pelo líder dos virais: o trailer do filme "Lua Nova". A Visible Measures estima que o trailer foi assistido mais de 592 milhões de vezes. Susan Boyle, cantora no show de auditório britânico "Britain's Got Talent" e que foi revelada pelo YouTube, ficou em 5º lugar, com uma audiência contabilizada em mais de 313 milhões.
Os dados foram compilados a partir de 200 milhões de vídeos de internet, a partir de 150 plataformas de vídeo.
Veja, abaixo, os dez vídeos virais mais vistos, com as respectivas audiências.
*
1. Trailer: "Lua Nova"
Autor: Summit Entertainment
Tipo: Filme
Audiência: 592.049.402
Tempo no ar: 5 meses
2. Beyoncé: "Single Ladies"
Autor: Sony Music Entertainment; Columbia
Tipo: Vídeo musical
Audiência: 333.233.982
Tempo no ar: 13 meses
3. Lady Gaga: "Poker Face"
Autor: Universal
Tipo: Vídeo musical
Audiência: 317.708.763
Tempo no ar: 12 meses
4. Soulja Boy: "Crank Dat"
Autor: Universal
Tipo: Vídeo musical
Audiência: 313.861.193
Tempo no ar: 27 meses
5. Susan Boyle: "Britain's Got Talent"
Autor: Freemantle; iTV
Tipo: TV; vídeo musical
Audiência: 313.177.779
Tempo no ar: 7 meses
6. Michael Jackson: "Thriller"
Autor: Epic Records
Tipo: vídeo musical
Audiência: 257.016.016
Tempo no ar: -
7. Miley Cyrus: "The Climb"
Autor: Hollywood Records
Tipo: vídeo musical
Audiência: 211.165.578
Tempo no ar: 9 meses
8. Michael Jackson: "Beat It"
Autor: Epic Records
Tipo: vídeo musical
Audiência: 190.583.064
Tempo no ar: 29 meses
9. Mariah Carey: "Touch My Body"
Autor: Universal
Tipo: vídeo musical
Audiência: 173.736.822
Tempo no ar: 20 meses
10. Lady Gaga: "Just Dance"
Autor: Universal
Tipo: vídeo musical
Audiência: 170.636.272
Tempo no ar: 18 meses
14/12/2009
Michael Jackson atraiu comentários mais positivos na web em 2009
da Reuters, em Los Angeles
Michael Jackson atraiu comentários mais positivos na web em 2009
da Reuters, em Los Angeles

A empresa norte-americana de marketing Zeta Interactive avaliou comentários de mais de 100 bilhões de blogs e sites para determinar quais celebridades receberam o comentário mais positivo e o mais negativo em 2009.
Na outra ponta da lista, a suposta infidelidade conjugal do golfista Tiger Woods lhe rendeu um lugar na lista das personalidades mais malfaladas. Antes do escândalo, ele era o terceiro mais elogiado.
O cantor Chris Brown, condenado por agressão contra a ex-namorada Rihanna, foi a celebridade mais vilipendiada no ano.
Al Diguido, executivo-chefe da Zeta Interactive, disse que a reputação positiva de Woods caiu de 91% para 47% em duas semanas. Já Jackson, "antes reconhecido por todas as razões erradas, se tornou uma sensação on-line [após sua morte], com mais falas positivas do que qualquer outro neste último ano."
Eis a lista das dez celebridades mais elogiadas e criticadas.
Mais elogios:
1. Michael Jackson
2. Oprah Winfrey
3. Taylor Swift
4. Patrick Swayze
5. Beyoncé
6. Angelina Jolie
7. Jay Z
8. Robert Pattinson
9. Brad Pitt
10. Simon Cowell
Mais críticas:
1. Chris Brown
2. Jon and Kate Gosselin
3. Kanye West
4. Lindsay Lohan
5. Amy Winehouse
6. Rachel Uchitel
7. Miley Cyrus
8. Paris Hilton
9. Tiger Woods
10. Adam Lambert
"I miss you Michael!"
Robson Giro (RoM@)
5 de junho de 2020

Dangerous World Tour - Brasil93