Pular para o conteúdo principal

Elizabeth Taylor e Michael Jackson

Olá! Tudo bom com você? Espero que sim e que, este 2025 seja incrivelmente FÃntástico em sua vida!

Bem, como
não estamos mais em 2009;
2019 já se foi e,
2029 é logo ali,

já passou da hora de algumas legítimas verdades serem contadas em relação ao nosso amado e saudoso Rei do Pop! Uma delas é a amizade entre Michael Jackson e Elizabeth Taylor.

Michael Jackson tinha uma adoração por Elizabeth Taylor: seus filmes, sua classe, suas dores e dramas da infância à fase mulher inpiraram inclusive dois grandes videoclipes do Rei do Pop, sendo eles "Leave Me Alone" e "Remember The Time" respectivamente.

Em "Leave Me Alone" (Janeiro de 1989) vemos Elizabeth Taylor desfilando todo seu 'charme blue' no premiado clipe stop motion.


Em "Remember The Time" (Fevereiro de 1992), a referência egípcia ao filme "Cleópatra" (Junho de 1963) estrelado por Liz Taylor é visível: tanto Liz quanto Michel têm cenas que "provocam" o trono!














A conhecida amizade entre Liz Taylor e Michael Jackson começou quando o Rei do Pop descobriu, em 1984, sobre a frustração dela com a turnê Victory no Dodger Stadium por não ter conseguido ver nada, saindo as pressas do local. 



Michael então ligou para a atriz, pediu desculpas e bateu um papo com a estrela por 3 longas horas! Nascia aí uma "incomum" amizade!


Michael Jackson enquanto vivo fez vários mimos e homenagens a Elizabeth Taylor como presenteá-la com diamantes; servir de anfitrião em Neverland a um dos seus casamentos (1991); celebrar os 67 anos da atriz cantando "Elizabeth i love you" em Maio de 2000 para um auditório lotado no Albert Hall em Londres etc.


Já a amiga Liz Taylor foi a responsável pelo título "Rei do Pop" dado a Michael em 1989, quando a própria atriz usou este termo na premiação do Soul Train Heritage dada ao mega astro da música.
Elizabeth Taylor também proporcionou a primeira celebração de Dia de Natal na vida de Michael Jackson em 1993, depois dele deixar de se declarar um Testemunha de Jeová. Ela também presenteou Michael Jackson de surpresa em Neverland com nada mais nada menos que um elefante!
Foi também em 1993 que Liz Taylor defendeu veementemente Michael Jackson em uma entrevista ao vivo para o programa da cobra Oprah Winfrey: "É o homem menos estranho que eu já conheci".



Mas, nem tudo foi flores - como em toda amizade! Elizabeth Taylor influenciou Michael Jackson no vicio a drogas médicas quando o Rei do Pop se queixou a ela sobre as dores que ainda sofria por causa do acidente ocorrido no comercial da Pepsi, que queimou seu couro cabeludo em Janeiro de 1984. A atriz então oferecera o seu próprio médico para receitar-lhe os fortes analgésicos que ela também usava. Elizabeth Taylor também em 1991 apoiou Michael durante o exaustivo processo na primeira acusação de suposto abuso nunca provado contra Jordan Chandler, o que acabaria viciando-o nos analgésicos que mais tarde provocariam a sua morte. Liz então incentivou-o a, também como ela, procurar uma clínica de reabilitação para que se livrasse do vício em remédios.  O filho da atriz Christopher Wilding inclusive, explicou a dependência dela a estes medicamentos na revista People:



"As pessoas mais próximas sabiam que ela abusava de álcool e analgésicos incluindo injetáveis a ponto de uma intervenção ser necessária".

O resto, é HIStória...

Quando Michael Jackson morreu em 2009, Elizabeth Taylor recusou o convite da família Jackson para participar do velório, que classificou como "circo". Só que, no lançamento de 'This Is It', filme com cenas do ensaio para a turnê de Michael que nunca aconteceu, ela disse ter amado assistir, fazendo a sua última declaração pública sobre o falecido amigo: "Eu amei o gênio durante a minha vida. Deus foi tão bom para mim. Vou amar Michael para sempre", escreveria Elizabeth Taylor em seu perfil no antigo Twitter. Ou seja, condenou uma legítima última oportunidade em poder homenageá-lo no enterro do Rei do Pop pra depois, choramingar pelo filme caça-níquel! 

Típico?... 


Ninguém defendeu tanto Michael Jackson como Elizabeth Taylor!
E também, ninguém "ajudou" tanto a destruí-lo como ela. A confiança que o Rei do Pop depositava na amiga em respeito a reciprocidade recebida para tanto cuidado, tanto amor e tanta verdade vindos dela realmente coloca esta declarada relação de amizade como uma das únicas no mundo pop! E isso tudo aqui publicado é só para lembrar que, também pessoas que te amam muito podem muito bem influenciar em alguns caminhos perigosos da vida. A sabedoria nestes casos é que nos livra destas armadilhas. Liz Taylor tem alguma culpa no vício de Michael em medicamentos? Sim, mas até a página B pois, estamos falando de um homem já adulto, dono das suas vontades. E, creio que outras celebridades e anônimos também levaram Michael Jackson ao uso de drogas ainda piores: a casa do Rei do Pop estava repleta de "restos" de evidências ilícitas encontrados pela polícia no dia de sua morte, o fatídico 25 de Junho de 2009. E, como tudo o que é relacionado ao mais famoso 25 de Junho do planeta, esta coisa toda também ficou por isso mesmo...

  

Dangerous World Tour - Brasil93 

Postagens mais visitadas deste blog

Michael Jackson Flash Files

Olá, # KingOfPopers !!  RoM@ falando - e na ativa! Já baixou o seu flash file com Michael hoje? Aproveite e olha só o que te espera: relíquias digitais históricas em forma de mimos de Amor com o Rei do Pop pra você colecionar! Como por exemplo, o flash promocional original da Exposição do Rei que ocorreu em um shopping de Osasco; o flash original do site de Michael para divulgar na época a Edição Especial de "Thriller 25TH" ou ainda, os sites em flash originais do King em inglês e português arquivados por RoM@ desde 2002!  Aqui nesta postagem você tem a opção de baixá-los direto no link embutido na imagem abaixo ou ainda, pelo nosso app para Android no seu celular!  Veja o video com exemplo de exibição do arquivo flash promocional original da Exposição do Rei do Pop em Osasco:  Veja o video  com exemplo de exibição do arquivo flash promocional original da Edição Especial de "Thriller 25TH": Veja os videos  com exemplos de exibição dos arquivo...

Comprovado: Michael Jackson estava MESMO fora de si em "This Is It"!!!

BOMBAAA!!! Agora é oficial: Michael Jackson estava MESMO fora de si nos preparativos para "This Is It"!!! APERTE O PLAY antes de ler: Michael Jackson - Morphine Interlude (Chillout Megajacko 2007) 'Michael Jackson estava paranoico antes de morrer', diz diretor de show Troca de e-mails entre empresários e produtores na época da morte do cantor foi divulgada neste domingo pelo jornal 'Los Angeles Times' [por Veja e Google] Uma reportagem publicada neste domingo pelo jornal americano Los Angeles Times sugere que a produtora AEG Live sabia que Michael Jackson não estava em boa condição física e mental dias antes de sua morte, enquanto se preparava para fazer uma extensa turnê. Segundo e-mails trocados por executivos da empresa na época e obtidos agora pelo jornal, Jackson era considerado por eles "um caso perdido". Em uma das mensagens, Kenny Ortega, o diretor dos shows que Jackson faria e que o conhecia há 20 anos, afirma que o cantor apresen...

Bad 25th - Os 25 Anos de Bad!

Bad 25th - Os 25 Anos de Bad! Bad, o 'album da minha vida' para muitos FÃS de Michael Jackson comemora 25 anos agora em 2012. Parabéns Michael! #Whos BAD ? Na verdade, ninguém. A vida é assim mesmo, uma grande piada dos deuses pra passar a monotonia deles, acostume-se! O duro é quando pessoas que amamos de paixão nos deixam 'sozinhos' aqui a merce deste joguete louco, sem nenhum moonwalk ao vivo pra espairecer a gente, afh! Sobre Bad escrevi algumas linhas e transcrevi matérias interessantes da antiga Revista Bizz por aqui, os links dos posts estão logo abaixo. Conforme meu entusiasmo for crescendo com a comemoração, vou atualizando esta postagem especial. Já vou dizendo que tá dificil viu, a empolgação está muuuuito diferente da minha loucura que foi nas comemorações dos 25 Anos do Album Thriller em 2008. Mas c...