Olá! Depois de desmerecerem a Família Jackson por anos - quase décadas - eis que agora os "fãs" haters do Rei do Pop 'a perdoam' por um filme biográfico estrelado por quem mesmo??? Pelo nobre, carinhoso e fiel membro desta mesma demonizada família: Jaafar Jeremiah Jackson, nascido em 25/7/1996 e filho de Jermaine Jackson com Alejandra Genevieve. O filme "Michael" pretende mostrar a trajetória de Michael Jackson e teve a sua previsão de estreia inicialmente datada para Abril de 2025.
.jpg)
As gravações foram iniciadas em Janeiro de 2024. Curiosamente, no mesmo ano em que a mãe do Rei do Pop Katherine Jackson perdeu uma ação legítima contra o espólio em última instância - onde ela surpreendentemente teve até como o seu 'algoz' a favor dos advogados famintos por grana e poder, um dos filhos de Michael Jackson e o seu próprio neto: Bigi Jackson (o ex Blanket).
Escrevi inconformado sobre isso no X em 18 de Julho de 2024: "o mal venceu! Michael Jackson morreu mais uma vez!"
Confira o ano via Retrospectiva 2024 do Michael Jackson Culture no X (ex Twitter):
Confira o ano via Retrospectiva 2024 do Michael Jackson Culture no X (ex Twitter):
RETROSPECTIVA 2024 🥂✨
— Michael Jackson Culture 🇧🇷 (@mjculturebrasil) January 1, 2025
2024 foi um ano cheio e com muitos altos e baixos para todos nós fãs de Michael Jackson. Mas, 2025 promete! É o nosso ano. Vamos invadir os cinemas e levar o legado de Michael Jackson para todos os cantos do mundo.
Com amor, MJC 🤍 pic.twitter.com/BQWDvANBdV
Interessante também lembrar que neste mesmo ano outro filho do Rei, Prince Jackson, andou reclamando por aí da sua infância pelo fato do pai Michael Jackson os cobrir com fantasias, cobertores e máscaras. Eles eram ainda muito pequenos nas raras aparições públicas, quando Michael fazia isso justamente para poder preservá-los da midia marrom, sempre à espreita as com suas manchetes e memes depreciativos tanto à imagem deles como filhos quanto à imagem de Michael como pai! "Não era algo normal" (tsc), declarou Prince em uma entrevista, tentando consertar depois dizendo que 'entenderia' anos mais tarde quem eles (filhos) realmente eram e o que representavam para o mundo do entretenimento.
Pois é... Mãe (Katherine) e sobrinho (Jaafar) defendendo incondicionalmente e, cada um a seu modo, o peso que o sobrenome JACKSON carrega na história da música pop mundial. Menos claro as crias e a irmã do maior astro da música que já habitou este planeta. É mesmo um tipo de 'This Is NOT it parte 2'. Aprazível, não?
Como eu disse lá no X em Agosto de 2024: TUDO em relação a Michael Jackson sempre terá 2 pesos e 2 medidas, infelizmente: um dia se é "fã", noutro dia, hater.
Agora, a cereja artificial do bolo: este novo filme de Michael Jackson foi novamente adiado para Outubro de 2025 devido a seríssimos boatos de que o espólio (sim, ele mais uma vez!!!) não teria se atentado a uma cláusula no acordo feito em 1993 entre Michael e os pais de Jordan Chandler sobre as acusações não provadas para supostos abusos cometidos contra o menino. Esta cláusula em tese, impediria que o nome, a imagem e os fatos relacionados à Jordan ou à sua família sejam citados/usados em qualquer material criado pela marca Michael Jackson, sob pena de multa milionária! Claro, os fãs e sites de Michael Jackson mundo a fora espernearam refutando os boatos e engolindo fácil fácil (como sempre) mais uma desculpinha esfarrapada dada pelo 'espórreo' para o absurdo deles terem que refilmar este período doloroso na vida de Michael Jackson, tirando as citações proibidas no acordo com os representantes de Jordan! E assim então, surgiram outros boatos no X/Twitter falado em orçamento do filme estourado com próteses de narizes, caracterizações custosas de Jaafar, presença da família Jackson nos sets de filmagem 'irritando' (tsc) a direção e até outros detalhes meio bobos, como dividir o filme em 2 partes a fim de diminuir o seu orçamento - coisas que só tentam na verdade colaborar como desculpas esfarrapadas ao atraso do filme biográfico.
Não sei porque mas, isso me lembra tanto o lançamento do album Michael em 2010, quando esse mesmo espólio jurava de pé junto que as músicas falsas inclusas na obra 'eram genuinamente com a voz do Rei do Pop'!
.jpg)
Ainda bem que nessa época, tínhamos ainda FÃS de verdade defendendo Michael Jackson na prática e com os próprios punhos 👊🏻: em 2014 a FÃ Vera Serova acionou a justiça americana numa ação coletiva por danos morais contra o espólio por estas músicas falsas no álbum Michael. Mas, em 2018 um juiz negou o mérito, inocentando tanto a Sony quanto os administradores do legado do Rei do Pop. A desculpinha barata dada por eles em sua defesa foi de que, apesar de em 2010 as duas partes terem defendido a genuinidade das faixas falsas, eles poderiam ter sido "enganados" pelos próprios produtores das faixas, acusando-os de impostores que abusaram da sua, hãããmm, "boa fé"!
MAIS CARA DE PAU, IMPOSSÍVEL!!!😡
Agora, corta para para 2022: vemos como um reconhecido e justo troféu "honra ao mérito" laureando Vera Serova, a própria e inocente Sony retirando as faixas falsas no album Michael das prensas de CDs, vinis e plataformas digitais! Exatamente a mesmíssima coisa que está acontecendo agora em 2025 com o filme Michael (até o nome é igual, parece praga!) nesse retrabalho todo!
Os FÃS que poderiam muito bem hoje nos representar nessa "Missão Vera Serova" em relação ao biográfico de Michael para 2025 são👇
@Brancacompany
O usuário Branca Company no X com a sua paródia à John Branca é preciso:
"John Branca Productions está testando a IA. 'Nosso Senhor John Branca' não é bom em cantar então criamos um modelo de IA, é assim que 'Nosso Senhor' soa cantando 'Money' de Michael Jackson... acho que é sobre problemas financeiros"
.png)
@Michaelduvidoso também andou se surpreendendo bastante no X com as recentes renderizações 4K oficiais dos clipes clássicos de Michael Jackson no canal do YouTube:
"O pessoal do espólio assim lembrando que tem trabalhos importantes a fazer depois de passar 15 anos balançando na rede":
.png)
E, como o X é agora o reduto oficial dos revoltados com o espólio (_o/), o usuário @Mbbbb2005 resumiu a toda essa pelega num só meme👇
"Se Branca tivesse controle total sobre o filme biográfico:"

E, vidinha de fã que segue para um novo 'this is it' mutilado na sua busca pela verdade em nome da defesa plena e incondicional a Michael Jackson. Porque no final, será só mais um caça níquel mesmo.

Num 2024 em que o nome Michael Jackson serviu até de meme pra um ganancioso ministro da fazenda taxador aqui no Brasil ...
... o melhor mesmo é esperar 2025 começar de fato depois do carnaval pra ver qual é a desse filme com o Jaafar e no que ele vai dar. O que mais me deixa curioso pra falar bem a verdade em mais essa trapalhada toda promovida pelo espólio, é saber das futuras e tradicionais choradeiras dos 'fãs' mimizentos com mentalidade infantil que enaltecerão o filme mas, ao mesmo tempo, irão meter o pau na família Jackson como de costume!
Pegue a sua pipoca: a conferir por aqui...
Dangerous World Tour - Brasil93